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Desafio - Módulo I

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1-Todo Rio que deságua em algum lugar tem seu ponto de origem, ou seja uma fonte; A investigação deve ser o primeiro passo a ser feito, iniciando pelo seio  familiar eu procurar entender a sua rotina de vida juntamente com as mais próximo pessoa convivência diária.

2- Usar de cautela ao se aproximar sempre tentando não questionar as suas ações como forma de ele se sentir numa situação de vilão, mas tentar dentro do diálogo buscar informações que te traz das orações repentinas que de uma certa forma por mais que seja agressiva, pode ser que para ele ser um cenário comum, dependendo do que ele vivenciou ou pode ainda estar vivenciando e seu âmbito familiar.

3- Procurar também orientar aos profissionais de ensino métodos que venham ajudar quebrar esse paradigma e trazendo de novo ao processo de aprendizagem e mostrando, para ele que é capaz de se relacionar com os outros.

 

Quando algumas expressões são expressadas por um indivíduo, muitas das vezes julgamos o comportamento e até atribuímos somente a ele, até concordo em partes sem tirar a responsabilidade do indivíduo de suas ações, mas mas dentro do que estamos estudando é muito importante essa investigação para que possamos ter um sucesso e decifrar o indecifrável até aquele momento por pessoas que até então não viam uma solução para o problema.

Levando em conta que Eduardo teve sua latência afetada pelo ambiente violento, agora se faz necessário atividades que lhe possibilitem transferir a libido para tais. Se faz necessário implantar um esporte que lhe atrais.

*Aproximar  de Eduardo, ganhar a sua confiança para que ele se sinta a vontade em compartilhar suas frustrações, seus sonhos e desafios familiares.

*Identificar suas potencialidades ,perspectivas para o futuro e entender o que ele poderia fazer para transformar a sociedade em que vive. Mostrar para Eduardo que sua vida tem um propósito e ele precisa buscá-lo.

* Criar um projeto juntamente com Eduardo para que através de suas inquietações possa entender as crianças que vivem o mesmo dilema e ajudá-las e aliviar os seus próprios problemas.

 

Uma investigação no âmbito familiar seria importante para entender as causas do comportamento do adolescente. Propor atividades artisticas para extravasar o comportamento inadequado de forma criativa.

Primeiramente, compreender o circulo social em que vive, inserir atividades onde ele possa expressar suas emoções de forma segura para a sociedade.

  • Aulas de artes marciais;
  • Teatro
  • Música

Primeira ação: Acolher o adolescente, demonstrando o quanto ele é importante e fazendo com que ele enxergue que também tem um lado bom;

Segunda ação: Conversar com o adolescente a fim de entender o contexto que vive, familiares, amigos, sua realidade econômica e social e ainda entender as atividades que lhe dão prazer  e/ou suas habilidades

Terceira ação: Inserir esse adolecente em programas ou grupos para que ele consiga desenvolver suas habilidades ou alguma atividade que ele goste a fim de equalizar seu temperamento e substituir a agressividade.

Eu, como voluntária, (1) apresentaria ao Eduardo alguns esportes para ver por qual ele se interessaria mais, (2)além disso poderia convida-lo para conhecer outros ambientes que oferecem acesso gratuito a arte e observar se isso despertaria nele alguma pulsão. (3)Para concluir eu poderia convida-lo para conhecer o meu ambiente social para que ele entendesse o que uma vida digna pode proporcionar a um ser humano.

O primeiro passo seria entender através de uma conversa sua rotina em família logo ouviria o Eduardo e traria a uma conversa aberta com seus Pais; Após introduziria a sublimação que seria leva-lo a descarregar seus impulsos em atividades como a arte, esporte ou ciência.

A primeira seria entender o meio em que ele vive

 

A segunda conversar com os responsáveis

A terceira é mostrar através do diálogo que é possível ser bom mesmo que se viva num ambiente caótico

Primeiramente tentar compreender o motivo pelo qual Eduardo se comporta assim. E em segundo lugar aproximar-se se dele e  ajudá-lo de forma a se conhecer e identificar o motivo que gera esse comportamento. Em terceiro lugar ajudá-lo a ser gestor das suas emoções, desenvolvendo nele a autoconfiança e as habilidades que o tornará cada vez mais uma pessoa melhor.

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