Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 457 of 614Next

Primeiro de tudo devemos escutar o indivíduo, entender seus sentimentos. Investigar o ambiente que vive, traumas. E porque dele ser assim hoje.

Sabendo que parte das nossas ações são promovidas pelo nosso inconsciente, eu deixaria claro que compreendia que ele não se sentia confortável com aquela situação e que sabia que ele não era uma má pessoas, mas que precisava de auxílio pra resolver as questões internas que promovem essa situação.

Eu agendaria um momento com ele para conversar e conhecer sua história de vida, para assim entender melhor o seu contexto e tentar acessar a sua memória e questões inconscientes que certamente estão influenciando em seu comportamento.

Deixaria disponível a ele a possibilidade de nos procurar pra um acompanhamento psicoterapêutico para auxiliar no autoconhecimento e resolução de suas questões.

Em um ambiente violento, uma criança pode desenvolver mecanismos de defesa, como a identificação com o agressor, onde ela assume características do agressor para se sentir menos vulnerável e mais no controle .

Eduardo desde os 6 anos está envolvido em pequenos delitos e brigas, é agressivo e opressor com meninos mais novos que ele, não tem interesse nas atividades e suas notas são ruins. Neste caso, a primeira ação a ser tomada é saber como é o ambiente familiar de Eduardo, conversar com seus pais e ter um maior entendimento do contexto em que eles vivem.

A segunda ação e fazer com que Eduardo se sinta acolhido pelos profissionais da ONG, para que Eduardo se sinta seguro e confiar nas pessoas que estão ali, a confiança nas pessoas  fará uma grande  diferença em seu comportamento, se sentirá acolhido.

A terceira ação é achar alguma atividade intelectual ou artística que Eduardo se identifique para manifestar, expressar  e externar os seus sentimentos inconscientes, assim conseguira se manifestar,  na sociedade por meio de arte.

 

Primeiro deve ser analisar o jovem, verificar seu ambiente familiar . Após filtrar informações.

Atividades onde pudesse extravasar , esportes coletivos para seu senso de coletividade.

 

Artes marciais, onde se pode treinar sua disciplina, controle mental e respeito

Áreas artísticas , música , instrumento, cantar , rimar e pode se criativo.

 

  1. Investigar e avaliar seu relacionamento familiar;
  2. Falar diretamente com o paciente sobre os comportamentos, ambiente familiar e sentimentos que sente ao se expressar/comportar desta maneira
  3. Fornecer amparo e apoio, além de esclarecer os sentimentos reprimidos pelo mesmo trazendo consciência para o mesmo.

O Eduardo,  vivia com trauma... as pessoas não sabia, ele não tinha o conhecimento suficiente para um possível avaliação para o melhor tratamento sobre esse Trauma... os pessoal que estavam em sua volta deveria segui uma anamines.

Primeira ação: Se aproximar do Eduardo para entender de qual ambiente familiar ele vem.

Segunda ação: Conversar com Eduardo mostrando que essa postura não é legal afastando as pessoas.

Terceira ação: Inserir Eduardo em algo que ela possa liderar, um grupo de trabalho escolar, um jogo esportivo, uma apresentação... assim ele se sentirá importante e terá a responsabilidade em ser exemplo aos demais alunos.

 

 

Inicialmente buscar compreender como se originou esses sintomas,

Após analisar junto ao adolescente suas mazelas psíquicas buscar, auxiliar na compreensão de suas falar e ações o seu mecanismos e qual o gatilho que desencadeia

Fazer um acompanhamento com os familiares juntamente do adolescente para auxiliar na melhora

Primeiro: Tentaria me aproximar do rapaz de uma forma confortável pra ele,de uma forma e ele sinta uma conexão.

 

2°: de um forma descontraída conversaria com ele sobre como é o dia a dia dele atualmente e como é a rotina dele com família,amigos,parentes e como foi a infância dele. Pois geralmente a maioria dos problemas atuais de uma pessoa, adolescente, criança e até adulto vem da infância.Entao tem que capturar relatos da infância dele .Como coisas que gostava e não gosta mais.Ate a personalidade mudada da pessoa.

3° : analisaria bem o caso com as informações descobertas e procuraria uma forma de ajudar a pessoa a ela mesma ver o problema,de onde se origina l problema e resolver juntos.

PreviousPage 457 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱