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Desafio - Módulo I

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Conversaria com ele sobre seu comportamento

Envolveria em uma atividade esportiva

Providenciaria um profissional para o acompanhar

1º Conversar com o Eduardo sobre o ambiente familiar, pois provavelmente, ele esteja inconscientemente, demonstrando e agindo da mesma forma como é tratado em casa. A questão dele preferir agredir crianças menores, percebe-se que um adulto faz isso com ele também.

2º Procurar uma ajuda especializada, pois ele necessita de acompanhamento mulstidisciplinar.

3º Saber quais são as atividades e/ou habilidades que ele mais gosta ou que mais lhe dá prazer, para que possam adaptá-las ao Eduardo e assim ele sentir vontade de realizá-las. Descobrindo o que poderia com essa habilidade, ajudar seus colegas e professores, ou até a sociedade em geral.

Primeiro: Buscaria fazer um relatório familiar. Como é o ambiente em que convive e como foi a sua infância e pré-adolescência.

Segundo: Chamaria o Eduardo para conversar, ja com todo o relatório familiar, para entender a visão dele em relação a familia e amigos. Tantando mostar ao mesmo que o ambiente escolar é necessário para seu desenvolvimento como pessoa e profissional para o futuro.

Terceiro: Procurar achar o que o motiva e buscar recompensa-lo quando existir evolução na terapia psicanalítica. Isso tudo com o auxilia também dos familiares, deixando o ambiente mais favorável.

A primeira ação a ser tomada é uma conversa aberta com o rapaz para entender o dia a dia dele para sabermos o motivo do seu comportamento, o que ele passou no passado.

 

A segunda ação seria propor uma atividade do qual ele pudesse colocar emoções internas para fora, poderia ser um esporte como boxe, Taekwondo, jiu-jitsu e etc.

 

A terceira ação seria convocar os pais para uma conversa, ver como é a rotina familiar, para ver se o rapaz não esteja com tal comportamento simplesmente para ter a atenção dos pais.

Primeiro ele tem que reconhecer que precisa de ajuda.

Segundo ao reconhecer que precisa de ajuda tem que ser feito um relatório sobre seu contexto na infância e na família

Terceiro depois de analisar o caso definir  um relatório sobre o comportamento de Eduardo e se for o caso procurar um especialista

O problema não esta como o adolescente, ele esta sendo o reflexo de algo. Conversaria com ele e descobriria de onde vem aquelas atitudes. Eu ja tive 14 anos, ele não passou ainda pelos 30,40,50 anos. Então é fácil chegar  na sua idade e saber o que ele esta passando, é mais fácil de se resolver mostrar a atual realidade. Conversaria  com seus pais e ajudaria o conjunto dos fatos. E melhoria seus conflitos internos.

Primeiro : Convocar o aluno para uma conversa livre a fim de analisar sua vida pregressa analisando seu           comportamento inadequado perante os colegas, a origem , o porque  e se esse comportamento tem a ver com aconvivência familiar ou se vem de influências sociais perigosas...

Segundo: fazer uma reunião com a familia a fim de conhecer  o convívio familiar, comportamento e a disciplina praticada na família e se esses comportamentos são de origem familiar ou das amizades periféricas ; importante nesse contato tomar conhecimento  de alguns desejos  e talentos que esse aluno poderia desenvolver.

Terceiro : Esse é o momento da Sublimação ou seja direcionar esse aluno para uma atividade que seja prazeroza  com a finalidade de transferir o comportamento inadequado para um trabalho intelectual, artístico, esportivo etc a fim de trazer o convívio  harmonioso na organização social.

1 . Faria mais observações.
2. ouviria tudo o que ele tinha a dizer.
3. Íamos procurar a solução.

(A sublimação dele não estava funcionando certo né? Pois se estivesse ele expressaria de outra maneira)

Tendo em vista que a sublimação seria um comportamento de ajustamento para uma convivência social, o garoto citado não se encontra em processo de sublimação e sim de reação, explorando seus instintos para aparentemente manter uma dominância da situação. Essas características devem ser analisadas cuidadosamente e avaliadas para uma ação em que o indivíduo seja trazido à consciência de sua existência e consequentemente seu comportamento será modificado.

Ações que podem cooperar para a melhora do comportamento de Eduardo:
1. Identificar a(s) causa(s) do comportamento de Eduardo.

  • Conversa com Eduardo sobre como são sua vida, os ambientes e os indivíduos com quem convive;
  • Conversa com responsáveis de Eduardo

2. Propor atividades que corroboram para sua melhor compreensão dos limites/ética sociais, respeito ao outro e que desenvolvam o autocontrole.

3. Sugerir ou encaminhar Eduardo para uma ajuda psicoterapêutica.

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