Desafio - Módulo I
Citação de Soraia Paes Grama em julho 1, 2024, 7:12 pmEntender com o Eduardo o que o leva a ter tais atitudes, conversar sobre seu convívio com os familiares e entender em qual meio ele vive , entender se existe um conflito interno em sua família que o esta afetando , ou se esta sendo induzido a tais comportamentos por influencia de algo que vive , ou que observa , conversar para que ele entenda sobre as questões a serem melhoradas para o convívio em sociedade
Entender com o Eduardo o que o leva a ter tais atitudes, conversar sobre seu convívio com os familiares e entender em qual meio ele vive , entender se existe um conflito interno em sua família que o esta afetando , ou se esta sendo induzido a tais comportamentos por influencia de algo que vive , ou que observa , conversar para que ele entenda sobre as questões a serem melhoradas para o convívio em sociedade
Citação de Nubia Tainah Domingues Mendes em julho 1, 2024, 8:08 pmConversar com o garoto pra entender o motivo do mal comportamento.
Conversar com a família.
Iniciar atividades que façam com que ele interaja para o bem do próprio, e o bem do coletivo.
Conversar com o garoto pra entender o motivo do mal comportamento.
Conversar com a família.
Iniciar atividades que façam com que ele interaja para o bem do próprio, e o bem do coletivo.
Citação de Izabelle lais soares nunes em julho 1, 2024, 8:43 pmBuscar entender o ambiente em que ele vive fora da escola e suas habilidades, então engajá-lo em atividades adequadas ao seu perfil e buscar ajuda especializada.
Buscar entender o ambiente em que ele vive fora da escola e suas habilidades, então engajá-lo em atividades adequadas ao seu perfil e buscar ajuda especializada.
Citação de Juliana Lopes Bitencourt em julho 2, 2024, 12:20 amAcredito que é importante primeiro tentar compreender o que está acontecendo com ele, se há algum problema que ele não tenha compartilhado com ninguém. Em seguida, tentar incentivar essa atitude dele por meio de ações direcionadas para a arte, esporte ou algo com o qual ele se identifique, de modo a tornar a vida dele mais interessante e significativa.
Acredito que é importante primeiro tentar compreender o que está acontecendo com ele, se há algum problema que ele não tenha compartilhado com ninguém. Em seguida, tentar incentivar essa atitude dele por meio de ações direcionadas para a arte, esporte ou algo com o qual ele se identifique, de modo a tornar a vida dele mais interessante e significativa.
Citação de Josiane 75 em julho 2, 2024, 1:04 amAvaliando o caso de Eduardo, a raiva e o seu comportamento demonstra um certo desespero ele se senti ameaçado e usa a raiva como mecanismo de defesa.
É quase um grito de socorro, eu conversaria com Eduardo para acessar seu entendimento de mundo, avaliar suas espectativas.
Depois conversaria com os pais para conhecer o ambiente que ele vive e como é esse relacionamento sob a ótica dos pais.
A partir daí acompanhar essa criança mais de perto, estar atenta nas falas de Eduardo, envolvendo ele em atividades e no relacionamento com os outros colegas fornecendo a ele o sentido de pertencimento.
Avaliando o caso de Eduardo, a raiva e o seu comportamento demonstra um certo desespero ele se senti ameaçado e usa a raiva como mecanismo de defesa.
É quase um grito de socorro, eu conversaria com Eduardo para acessar seu entendimento de mundo, avaliar suas espectativas.
Depois conversaria com os pais para conhecer o ambiente que ele vive e como é esse relacionamento sob a ótica dos pais.
A partir daí acompanhar essa criança mais de perto, estar atenta nas falas de Eduardo, envolvendo ele em atividades e no relacionamento com os outros colegas fornecendo a ele o sentido de pertencimento.
Citação de Flavia monteiro melo miguel em julho 2, 2024, 1:35 amA primeira eu iria investigar o ambiente do convívio do Eduardo com a família e seu comportamento em seu lar.
Segundo trazer orientação para a família para saber como lidar com o comportamento de Eduardo.
Terceiro se necessário uma avaliação com um psiquiatra.
A primeira eu iria investigar o ambiente do convívio do Eduardo com a família e seu comportamento em seu lar.
Segundo trazer orientação para a família para saber como lidar com o comportamento de Eduardo.
Terceiro se necessário uma avaliação com um psiquiatra.
Citação de Flavia monteiro melo miguel em julho 2, 2024, 1:55 amPrimeiro conversa com o garoto o porque desse comportamento.
Segundo conversa com a família.
Terceiro encaminhar para um especialista.
Primeiro conversa com o garoto o porque desse comportamento.
Segundo conversa com a família.
Terceiro encaminhar para um especialista.
Citação de Claudia Fonseca em julho 2, 2024, 1:51 pm1 - Entender a dinâmica familiar - conversar com a família
2- Ver o que vem sendo proposto na escola a fim de entender porque que com essa criança não há progresso.
3- Conversar com a criança para que com essas três análises possa criar a melhor forma de tratamento.
1 - Entender a dinâmica familiar - conversar com a família
2- Ver o que vem sendo proposto na escola a fim de entender porque que com essa criança não há progresso.
3- Conversar com a criança para que com essas três análises possa criar a melhor forma de tratamento.
Citação de Josyelton Jonathas Rocha Branco em julho 2, 2024, 2:29 pmPara começar, incentivá-lo a participar de atividades artísticas como pintura e teatro pode ajudá-lo a expressar suas emoções de forma criativa e construtiva.
Em segundo lugar, incentivar os adolescentes a participar de esportes disciplinados, como futebol ou artes marciais, pode ajudá-los a canalizar sua energia agressiva de maneira saudável.
Por último, mas não menos importante, participar de atividades sociais como voluntariado ou jardinagem urbana pode ajudar os adolescentes a desenvolver sentimentos de propósito, responsabilidade e empatia. Isso, por sua vez, pode ajudá-los a desenvolver uma atitude mais positiva. As ações como essas fornecem opções saudáveis para controlar os impulsos e promovem o desenvolvimento de habilidades e autoconfiança.
Para começar, incentivá-lo a participar de atividades artísticas como pintura e teatro pode ajudá-lo a expressar suas emoções de forma criativa e construtiva.
Em segundo lugar, incentivar os adolescentes a participar de esportes disciplinados, como futebol ou artes marciais, pode ajudá-los a canalizar sua energia agressiva de maneira saudável.
Por último, mas não menos importante, participar de atividades sociais como voluntariado ou jardinagem urbana pode ajudar os adolescentes a desenvolver sentimentos de propósito, responsabilidade e empatia. Isso, por sua vez, pode ajudá-los a desenvolver uma atitude mais positiva. As ações como essas fornecem opções saudáveis para controlar os impulsos e promovem o desenvolvimento de habilidades e autoconfiança.
Citação de Fernanda Aparecida Alves Nascimento de Ávila em julho 2, 2024, 5:13 pmPrimeira coisa seria pontuar cada atitude dele, separando-as para tentar um mapeamento das causas de forma individual. Segundo, analisar o contexto familiar do adolescente. Em qual meio ele está inserido para que ele tenha esta atitude perante os demais, ou se pode ter havido traumas/abusos, direcionando inicialmente pelo mapeamento feito. Trabalhando em completar o mapeamento. O segundo ponto, seria possível com uma boa conversa com os pais/ responsáveis ou parentes próximos. Terceiro, utilizando-me todas as informações colhidas e mapeadas, buscar a forma de aproximação do adolescente, de forma que ele possa confiar e sentir apoio para colocar todos os seus pensamentos em ordem e talvez mudar as atitudes. E, assim, poder traçar o melhor caminho para que o adolescente seja tratado e protegido.
Primeira coisa seria pontuar cada atitude dele, separando-as para tentar um mapeamento das causas de forma individual. Segundo, analisar o contexto familiar do adolescente. Em qual meio ele está inserido para que ele tenha esta atitude perante os demais, ou se pode ter havido traumas/abusos, direcionando inicialmente pelo mapeamento feito. Trabalhando em completar o mapeamento. O segundo ponto, seria possível com uma boa conversa com os pais/ responsáveis ou parentes próximos. Terceiro, utilizando-me todas as informações colhidas e mapeadas, buscar a forma de aproximação do adolescente, de forma que ele possa confiar e sentir apoio para colocar todos os seus pensamentos em ordem e talvez mudar as atitudes. E, assim, poder traçar o melhor caminho para que o adolescente seja tratado e protegido.