Desafio - Módulo I
Citação de Flavia monteiro melo miguel em julho 2, 2024, 1:35 amA primeira eu iria investigar o ambiente do convívio do Eduardo com a família e seu comportamento em seu lar.
Segundo trazer orientação para a família para saber como lidar com o comportamento de Eduardo.
Terceiro se necessário uma avaliação com um psiquiatra.
A primeira eu iria investigar o ambiente do convívio do Eduardo com a família e seu comportamento em seu lar.
Segundo trazer orientação para a família para saber como lidar com o comportamento de Eduardo.
Terceiro se necessário uma avaliação com um psiquiatra.
Citação de Flavia monteiro melo miguel em julho 2, 2024, 1:55 amPrimeiro conversa com o garoto o porque desse comportamento.
Segundo conversa com a família.
Terceiro encaminhar para um especialista.
Primeiro conversa com o garoto o porque desse comportamento.
Segundo conversa com a família.
Terceiro encaminhar para um especialista.
Citação de Claudia Fonseca em julho 2, 2024, 1:51 pm1 - Entender a dinâmica familiar - conversar com a família
2- Ver o que vem sendo proposto na escola a fim de entender porque que com essa criança não há progresso.
3- Conversar com a criança para que com essas três análises possa criar a melhor forma de tratamento.
1 - Entender a dinâmica familiar - conversar com a família
2- Ver o que vem sendo proposto na escola a fim de entender porque que com essa criança não há progresso.
3- Conversar com a criança para que com essas três análises possa criar a melhor forma de tratamento.
Citação de Josyelton Jonathas Rocha Branco em julho 2, 2024, 2:29 pmPara começar, incentivá-lo a participar de atividades artísticas como pintura e teatro pode ajudá-lo a expressar suas emoções de forma criativa e construtiva.
Em segundo lugar, incentivar os adolescentes a participar de esportes disciplinados, como futebol ou artes marciais, pode ajudá-los a canalizar sua energia agressiva de maneira saudável.
Por último, mas não menos importante, participar de atividades sociais como voluntariado ou jardinagem urbana pode ajudar os adolescentes a desenvolver sentimentos de propósito, responsabilidade e empatia. Isso, por sua vez, pode ajudá-los a desenvolver uma atitude mais positiva. As ações como essas fornecem opções saudáveis para controlar os impulsos e promovem o desenvolvimento de habilidades e autoconfiança.
Para começar, incentivá-lo a participar de atividades artísticas como pintura e teatro pode ajudá-lo a expressar suas emoções de forma criativa e construtiva.
Em segundo lugar, incentivar os adolescentes a participar de esportes disciplinados, como futebol ou artes marciais, pode ajudá-los a canalizar sua energia agressiva de maneira saudável.
Por último, mas não menos importante, participar de atividades sociais como voluntariado ou jardinagem urbana pode ajudar os adolescentes a desenvolver sentimentos de propósito, responsabilidade e empatia. Isso, por sua vez, pode ajudá-los a desenvolver uma atitude mais positiva. As ações como essas fornecem opções saudáveis para controlar os impulsos e promovem o desenvolvimento de habilidades e autoconfiança.
Citação de Fernanda Aparecida Alves Nascimento de Ávila em julho 2, 2024, 5:13 pmPrimeira coisa seria pontuar cada atitude dele, separando-as para tentar um mapeamento das causas de forma individual. Segundo, analisar o contexto familiar do adolescente. Em qual meio ele está inserido para que ele tenha esta atitude perante os demais, ou se pode ter havido traumas/abusos, direcionando inicialmente pelo mapeamento feito. Trabalhando em completar o mapeamento. O segundo ponto, seria possível com uma boa conversa com os pais/ responsáveis ou parentes próximos. Terceiro, utilizando-me todas as informações colhidas e mapeadas, buscar a forma de aproximação do adolescente, de forma que ele possa confiar e sentir apoio para colocar todos os seus pensamentos em ordem e talvez mudar as atitudes. E, assim, poder traçar o melhor caminho para que o adolescente seja tratado e protegido.
Primeira coisa seria pontuar cada atitude dele, separando-as para tentar um mapeamento das causas de forma individual. Segundo, analisar o contexto familiar do adolescente. Em qual meio ele está inserido para que ele tenha esta atitude perante os demais, ou se pode ter havido traumas/abusos, direcionando inicialmente pelo mapeamento feito. Trabalhando em completar o mapeamento. O segundo ponto, seria possível com uma boa conversa com os pais/ responsáveis ou parentes próximos. Terceiro, utilizando-me todas as informações colhidas e mapeadas, buscar a forma de aproximação do adolescente, de forma que ele possa confiar e sentir apoio para colocar todos os seus pensamentos em ordem e talvez mudar as atitudes. E, assim, poder traçar o melhor caminho para que o adolescente seja tratado e protegido.
Citação de jonatasps1987@hotmail.com em julho 2, 2024, 5:17 pmAcredito que em primeiro colocar em uma atividade que possa ajuda-lo a drenar essa impulsividade.
Depois em segundo fazer um histórico familiar desse jovem para compreender melhor a sua caminhada, por meio de uma conversação com os pais.
E por último conversar e observar melhor, para buscar encontrar esse gerador de impulsividade na vida desse jovem.
Acredito que em primeiro colocar em uma atividade que possa ajuda-lo a drenar essa impulsividade.
Depois em segundo fazer um histórico familiar desse jovem para compreender melhor a sua caminhada, por meio de uma conversação com os pais.
E por último conversar e observar melhor, para buscar encontrar esse gerador de impulsividade na vida desse jovem.
Citação de Dallete em julho 2, 2024, 5:56 pmEm análise ao caso anteriormente supracitado, as três ações/atividades cabíveis seria:
1- Acolher e abraçar para que sinta que tem seu valor, após, sentar e ouvir Eduardo, pois, mesmo sendo um adolesceste de 14 anos, tem emoções, sentimentos, opiniões que devem ser levadas em consideração;
2- Analisar/observar o convívio familiar e ouvir os pais sobre como estão lidando com essa situação que tem prolongado por muito tempo e o tratamento deles com Eduardo, vice-versa;
3-Por fim, saber se há existência de alguma motivação por trás, e ajuda-lo a lidar com essas lutas internas que ele vem aguentando, onde não está sabendo enfrentar e a prepara-lo para essa sociedade com diversas personalidades diferentes e desafios diários, mas que no fim, a vida é uma jornada de aprendizado e crescimento. Devemos enfrentar essas adversidades com coragem e muita persistência!
Em análise ao caso anteriormente supracitado, as três ações/atividades cabíveis seria:
1- Acolher e abraçar para que sinta que tem seu valor, após, sentar e ouvir Eduardo, pois, mesmo sendo um adolesceste de 14 anos, tem emoções, sentimentos, opiniões que devem ser levadas em consideração;
2- Analisar/observar o convívio familiar e ouvir os pais sobre como estão lidando com essa situação que tem prolongado por muito tempo e o tratamento deles com Eduardo, vice-versa;
3-Por fim, saber se há existência de alguma motivação por trás, e ajuda-lo a lidar com essas lutas internas que ele vem aguentando, onde não está sabendo enfrentar e a prepara-lo para essa sociedade com diversas personalidades diferentes e desafios diários, mas que no fim, a vida é uma jornada de aprendizado e crescimento. Devemos enfrentar essas adversidades com coragem e muita persistência!
Citação de Maria Eduarda Ferreira da silva em julho 2, 2024, 6:55 pmprimeiro: Ouvir o Eduardo e sua família, a convivência em casa e como os pais são em casa, todo o ambiente deve ser investigado para se aprofundar e buscar uma solução para o Eduardo. Segundo: Seria aplicar momentos de ocupação para Eduardo, inclusive programas em família, uma família desestruturada tem um grande impacto no comportamento de uma criança. Terceiro: Ouvir o Eduardo afim de promover o auto conhecimento para que ele possa além de se conhecer, fazer uma auto análise de seus atos.
primeiro: Ouvir o Eduardo e sua família, a convivência em casa e como os pais são em casa, todo o ambiente deve ser investigado para se aprofundar e buscar uma solução para o Eduardo. Segundo: Seria aplicar momentos de ocupação para Eduardo, inclusive programas em família, uma família desestruturada tem um grande impacto no comportamento de uma criança. Terceiro: Ouvir o Eduardo afim de promover o auto conhecimento para que ele possa além de se conhecer, fazer uma auto análise de seus atos.
Citação de Marianacoutomel em julho 2, 2024, 7:28 pm1. Primeiramente, observar o comportamento da criança para entender o contexto geral.
2. Realizar uma reunião com a criança, a família e os professores para obter informações sobre a conduta da criança na escola e entender a dinâmica familiar. Freud acreditava que a primeira infância tinha uma forte influência no comportamento e na personalidade do indivíduo.
3. A agressividade poderia ser vista como uma expressão de conflitos inconscientes. Poderiam ser sugeridas técnicas como a análise de sonhos, a interpretação de brincadeiras e terapias para fornecer melhor suporte.Existem várias situações que poderiam levar a criança a apresentar esse tipo de comportamento. Ao meu ver, seria necessário um acompanhamento contínuo para um melhor entendimento e tratamento do caso.
1. Primeiramente, observar o comportamento da criança para entender o contexto geral.
2. Realizar uma reunião com a criança, a família e os professores para obter informações sobre a conduta da criança na escola e entender a dinâmica familiar. Freud acreditava que a primeira infância tinha uma forte influência no comportamento e na personalidade do indivíduo.
3. A agressividade poderia ser vista como uma expressão de conflitos inconscientes. Poderiam ser sugeridas técnicas como a análise de sonhos, a interpretação de brincadeiras e terapias para fornecer melhor suporte.
Existem várias situações que poderiam levar a criança a apresentar esse tipo de comportamento. Ao meu ver, seria necessário um acompanhamento contínuo para um melhor entendimento e tratamento do caso.
Citação de Patricia Marques Barros em julho 2, 2024, 9:38 pmA sublimação poderia ser um caminho para que o comportamento de Eduardo melhorasse. O adolescente poderia praticar algum esporte, desenhar ou pintar, escrever...
A sublimação poderia ser um caminho para que o comportamento de Eduardo melhorasse. O adolescente poderia praticar algum esporte, desenhar ou pintar, escrever...