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Desafio - Módulo I

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No primeiro momento acolhê-lo para despertar confiança. Em um segundo momento buscar conversar com ele deixando-o falar sobre sua vida e seus sentimentos. Num terceiro momento utilizar a sublimação. Colocando o outro lado que talvez esteja escondido por detrás das suas inquietações. Aqui iria propor atividades onde pudesse redirecionar seus sentimentos.

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Lucsilva189Luiz Marcos Leite do Nascimento

A arte é um caminho eficaz da sublimação, portanto, escrever, pintar, desenhar, entre tantas outras expressões artísticas são exemplos do mecanismo de defesa chamado sublimação.

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Lucsilva189

De acordo com o relato do aluno, acredito que:

  1. Devemos acolhe-lo. Uma conversa na mesa da prof., perguntando o que esta acontecendo? Por que esta agindo assim? o que seu colega fez a você?

A partir do ato do colega conseguimos iniciar a compreensão do sentimento gerador, e acolhe-lo nessa dor.

2. Em seguida, trazer a consciência sobre a atitude que ele vem tomando, fazê-lo perceber que não são legais. Pedir a ele que quando esse sentimento vim, procure a prof., para te ajudar no que podemos fazer ou mudar.

3. Convidar os pais para conversar junto com a coordenação e professora. A primeira pergunta é: Como o aluno (a) é em casa? o responsável fala o que vier em pensamento e nem sempre fala o que queremos ouvir. Então, falamos como tem sido o comportamento do aluno nesses últimos dias e logo o responsável assume e vem com uma história parecida que aconteceu em casa. |E a 2 pergunta é: Como você faz quando isso acontece em casa? O responsável tem seu modo, normalmente bater, tirar coisas que gosta e etc, ai vem a chave da dica e intervenção da professora com dicas de quando necessário ser encaminhado para um atendimento especializado, ou dicas de maneiras para intervir em casa para contribuir com o método em parceria com a escola. Sendo assim continuar acompanhado para evolução ou mudanças de métodos. Com certeza na maioria das vezes estão em casa a raiz do problema.

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Luiz Marcos Leite do Nascimento

respondido

1 - Fazer uma investigação profunda junto aos pais sobre a convivência familiar;

2 - Envolver o Jovem Eduardo em atividades que ele goste, como por exemplo um esporte, pois seria uma forma de ele se socializar e aprender a ser melhor;

3 - Acolher o Eduardo sem julgamentos, mas mostrando a ele um caminho melhor do que o que ele segue hoje.

Trazer a conciencia sobre a atitude que ele vem tomando, fazendo ele refletir sobre seus atos.

Assim ele pode ter conciencia que esses sentimentos são ruins.

Que deveria procurar ajuda de sua professora para mudar suas atitudes.

A PRIMEIRA AÇÃO , EU INDICARIA UMA CONVERSA ABERTA COM SEUS PAIS OU FAMILIARES, LOGO DEPOIS CHAMARIA O EDUARDO PARA UMA CONVERSA.

OUVIR O EDUARDO CRIAR UM RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA PARA EU CONSEGUIR ABORDAR E AJUDAR EM SEUS CONFLITOS INTERNOS, CLARO, TODO O TRABALHO ENVOLVE OS FAMILIARES E O EDUARDO. CRIAR MOVIMENTOS CULTURAIS NA ONG ENVOLVENDO OS JOVENS NAS ATIVIDADES , ENCONTROS SOCIAIS PODEM CRIAR RELACIONAMENTOS FUTUROS.

SEGUNDA AÇÃO ( SUBLIMAÇÃO) APÓS MUDANÇAS EM SEU COMPARTAMENTO INDICAR ATIVIDADE FISICA,TRABALHO VOLUTÁRIO PARA AJUDAR NA ONG.

A TERCEIRA AÇÃO ( ANÁLISE) ,A COMPANHAR SEU RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA ONG, DEIXANDO ELE MAIS SOCIAVEL COM A COMUNIDADE.

Considerando que se trata de um garoto de 14 anos com problemas de sociabilidade com seus colegas.

Deveria reunir seus pais para ter um parâmetro de sua conduta em sua casa e assim tentar ajudá-lo de forma

Correta e atuante com conversas para que ele perceba suas atitudes com sentimentos dolorosos com seus colegas.

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Lucsilva189

O caso demonstra que o adolescente, deve passar por algo traumático em sua casa, e acabe exacerbando esses sentimentos, o ideal seria avaliar seu histórico de vida e ajudá-lo de alguma maneira, ele só deve estar precisando ser ouvido.

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Lucsilva189

Conversar com o garoto e adentrar de foram sútil sobre a convivência familiar

Em seguida explicar de forma ilustrativa sobre seu comportamento

E acompanhá-lo mostrando os pontos negativo da suas atitudes e os pontos positivos em decorrência uma atitude oposta.

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