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Desafio - Módulo I

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Primeira ação

Indicaria uma conversa aberta com Eduardo e a sua família para entender o que pode tá levando-o a agir dessa forma.

Segunda ação

Com base na compreensão Freudiana da sublimação indicaria um meio (canal) no qual Eduardo possa se descarregar/expressar através de uma atividade intelectual que o agrade mais no dia a dia. Ex. Alguma modalidade esportiva ou uma das modalidades artísticas.

Terceira ação

observaria sua atitudes após a realização das ações anteriores criando um ambiente seguro e confortável para que Eduardo possa se expressar através da fala e dessa forma possa se auto conhecer.

 

As ações que poderiam ser feitas são:chamar os pais ou responsáveis do Eduardo para um conversa , buscar entender um pouco do convívio familiar.      Depois de ouvir os responsáveis, conversar com o Eduardo, já munida de algumas informações buscar entender com ele a razão do seu baixo desempenho e buscar saber quais são suas aptidões e em cima disso buscar ajuda-lo a  virar essa chave .

 

 

 

 

 

Talvez o Eduardo passe por esses problemas e replique isso na escola como forma de "aliviar' seu sofrimento.

O ideal seria uma conversa com um analista junto a um psicopegagogo para tentar avaliar a real situação. Posteriormente o tratamento com análise e o incentivo ao Eduardo de iniciar uma rotina de atividade física/esporte que o ajudaria a descarregar seus sentimentos de forma sadia.

1 - Conversar com o Eduardo através de uma linguagem apropriada a sua idade

2 - Propor alguma atividade que ele tenha afinidade: desenho, pintura, futebol, teatro, etc

3 - Acompanhá-lo nas próximas semanas ensinando como se relacionar com os outros de forma saudável

  1. Compreensão do contexto no qual Eduardo está inserido: família, amigos, entre outros;
  2. Descobrir e desenvolver atividades (esporte/cultura/etc.) que despertem o interesse e desejos de Eduardo. Assim, estas ações podem ajudar Eduardo a encontrar formas positivas de canalizar sua agressividade e a desenvolver habilidades comportamentais e sociais importantes para seu crescimento pessoal e integração com os colegas;
  3. Acolhimento ao Eduardo, trazendo sempre um feedback regular dos instrutores de arte, música, esportes ou voluntariado sobre o comportamento e engajamento de Eduardo nas atividades. Realizar sessões regulares com Eduardo para discutir suas percepções sobre as atividades e como ele se sente em relação às mudanças em seu comportamento.

Essas estratégias permitirão uma visão abrangente e contínua do progresso de Eduardo, facilitando ajustes e intervenções adicionais conforme necessário para garantir seu desenvolvimento positivo.

1º: analisar o contexto em que Eduardo vive , para que se tenha um ponto de partida de avaliação de comportamento

2°: entender os principais gatilhos que fazem com que seu comportamento seja assim, e quem sabe identificar possíveis traumas , principalmente em relação a pessoas mais novas

3º. conversar com Eduardo e incentiva-lo a expor seus sentimentos e sua forma de pensar

EDUARDO POSSUI COMPORTAMENTOS DISFUNCIONAIS E NÃO ACEITÁVEIS EM SOCIEDADE.
NECESSITA REVERTER TODA ESSA RAIVA E FÚRIA EM ALGO QUE SEJA APRAZÍVEL PARA ELE MESMO E SUA SOCIABILIDADE.

PERCEBE-SE UM ADOLESCENTE DE COSTUMES BÁRBAROS, PODEM SER DIMINUÍDOS COM ATIVIDADES QUE CANALIZEM ESSA DISSIPAÇÃO: ARTES MACIAIS, ATIVIDADES EM GRUPO, ALGUM TIPO DE ESPORTE QUE ENVOLVA A AUTO-DEFESA, DE PREFERENCIA COM UM PÚBLICO DE JOVENS MAIORES E MAIS VELHOS QUE ELE.ASSIM ELE PODERÁ "DESCARREGAR" ESSES SENTIMENTOS QUE O ATRAPALHAM.
A FAMÍLIA TEM PAPEL IMPORTANTE NESTA CONDUÇÃO, TRAZER ESTE ADOLESCENTE PRA PERTO DOS PAIS, ENVOLVENDO DIÁLOGO, ATIVIDADES CRIATIVAS, EM QUE ELE POSSA EXPRESSAR SUAS VONTADES;FAZER ATIVIDADES EXTRA MUROS DA ESCOLA, COMO FORMA ALTERNATIVA DE APRENDIZADO E AVALIAÇÕES.

A primeira ação seria fazer uma conversa, com muito acolhimento, tentando entender o contexto dele. A segunda ação, seria convidá-lo a participar de atividades que o ajudem a colocar para fora seus sentimentos, como artes e esportes. A terceira ação, seria acompanhamento da sua evolução, conversar contínuas, se interessando realmente com o menino.

Eu acho que primeiro a gente tem que conhecer o Eduardo e como é o convívio com o seus cuidadores. Como ele apresenta um comportamento agressivo e opressor com crianças menores que ele, isso pode ser reflexo de sua vivência familiar. Importante também conhecer coisas e temas que ele gosta, para aí sim ver as atividades que possam ajudar nessa melhoria comportamental do Eduardo. Esportes são boas válvulas de escape para essa agressividade, atividades artísticas como desenhos, músicas, esculturas... podem ajudá-lo a expressar melhor seus sentimentos.

Acredito que primeiramente precisava fazer uma análise com ele para saber afundo o que ele sente.

Porque as reações como a próprio Freud fala é a defesa. Então muitas vezes é a reação dos traumas.

E trabalhando juntos com toda as atividades propostas, acredito que poderia ter uma melhora.

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