Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 514 of 566Next

1 seria uma cconversa com o eduardo pra avaliar e saber como continuar

daniela.gloriarj@gmail.com has reacted to this post.
daniela.gloriarj@gmail.com

Com este caso, consideraria fazer uma atividade artística com o jovem afim de que ele pudesse liberar esse emocional sublimado e pudesse se sentir mais aliviado a ponto de os sintomas como conflitos começarem a diminuir pelo simples empenho de canalizar ou expressar emoções sublimadas.

Everton Martins De Oliveira and daniela.gloriarj@gmail.com have reacted to this post.
Everton Martins De Oliveiradaniela.gloriarj@gmail.com

Primeira ação

Indicaria uma conversa aberta com Eduardo e a sua família para entender o que pode tá levando-o a agir dessa forma.

Segunda ação

Com base na compreensão Freudiana da sublimação indicaria um meio (canal) no qual Eduardo possa se descarregar/expressar através de uma atividade intelectual que o agrade mais no dia a dia. Ex. Alguma modalidade esportiva ou uma das modalidades artísticas.

Terceira ação

observaria sua atitudes após a realização das ações anteriores criando um ambiente seguro e confortável para que Eduardo possa se expressar através da fala e dessa forma possa se auto conhecer.

 

As ações que poderiam ser feitas são:chamar os pais ou responsáveis do Eduardo para um conversa , buscar entender um pouco do convívio familiar.      Depois de ouvir os responsáveis, conversar com o Eduardo, já munida de algumas informações buscar entender com ele a razão do seu baixo desempenho e buscar saber quais são suas aptidões e em cima disso buscar ajuda-lo a  virar essa chave .

 

 

 

 

 

Talvez o Eduardo passe por esses problemas e replique isso na escola como forma de "aliviar' seu sofrimento.

O ideal seria uma conversa com um analista junto a um psicopegagogo para tentar avaliar a real situação. Posteriormente o tratamento com análise e o incentivo ao Eduardo de iniciar uma rotina de atividade física/esporte que o ajudaria a descarregar seus sentimentos de forma sadia.

1 - Conversar com o Eduardo através de uma linguagem apropriada a sua idade

2 - Propor alguma atividade que ele tenha afinidade: desenho, pintura, futebol, teatro, etc

3 - Acompanhá-lo nas próximas semanas ensinando como se relacionar com os outros de forma saudável

  1. Compreensão do contexto no qual Eduardo está inserido: família, amigos, entre outros;
  2. Descobrir e desenvolver atividades (esporte/cultura/etc.) que despertem o interesse e desejos de Eduardo. Assim, estas ações podem ajudar Eduardo a encontrar formas positivas de canalizar sua agressividade e a desenvolver habilidades comportamentais e sociais importantes para seu crescimento pessoal e integração com os colegas;
  3. Acolhimento ao Eduardo, trazendo sempre um feedback regular dos instrutores de arte, música, esportes ou voluntariado sobre o comportamento e engajamento de Eduardo nas atividades. Realizar sessões regulares com Eduardo para discutir suas percepções sobre as atividades e como ele se sente em relação às mudanças em seu comportamento.

Essas estratégias permitirão uma visão abrangente e contínua do progresso de Eduardo, facilitando ajustes e intervenções adicionais conforme necessário para garantir seu desenvolvimento positivo.

1º: analisar o contexto em que Eduardo vive , para que se tenha um ponto de partida de avaliação de comportamento

2°: entender os principais gatilhos que fazem com que seu comportamento seja assim, e quem sabe identificar possíveis traumas , principalmente em relação a pessoas mais novas

3º. conversar com Eduardo e incentiva-lo a expor seus sentimentos e sua forma de pensar

EDUARDO POSSUI COMPORTAMENTOS DISFUNCIONAIS E NÃO ACEITÁVEIS EM SOCIEDADE.
NECESSITA REVERTER TODA ESSA RAIVA E FÚRIA EM ALGO QUE SEJA APRAZÍVEL PARA ELE MESMO E SUA SOCIABILIDADE.

PERCEBE-SE UM ADOLESCENTE DE COSTUMES BÁRBAROS, PODEM SER DIMINUÍDOS COM ATIVIDADES QUE CANALIZEM ESSA DISSIPAÇÃO: ARTES MACIAIS, ATIVIDADES EM GRUPO, ALGUM TIPO DE ESPORTE QUE ENVOLVA A AUTO-DEFESA, DE PREFERENCIA COM UM PÚBLICO DE JOVENS MAIORES E MAIS VELHOS QUE ELE.ASSIM ELE PODERÁ "DESCARREGAR" ESSES SENTIMENTOS QUE O ATRAPALHAM.
A FAMÍLIA TEM PAPEL IMPORTANTE NESTA CONDUÇÃO, TRAZER ESTE ADOLESCENTE PRA PERTO DOS PAIS, ENVOLVENDO DIÁLOGO, ATIVIDADES CRIATIVAS, EM QUE ELE POSSA EXPRESSAR SUAS VONTADES;FAZER ATIVIDADES EXTRA MUROS DA ESCOLA, COMO FORMA ALTERNATIVA DE APRENDIZADO E AVALIAÇÕES.

A primeira ação seria fazer uma conversa, com muito acolhimento, tentando entender o contexto dele. A segunda ação, seria convidá-lo a participar de atividades que o ajudem a colocar para fora seus sentimentos, como artes e esportes. A terceira ação, seria acompanhamento da sua evolução, conversar contínuas, se interessando realmente com o menino.

PreviousPage 514 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱