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Desafio - Módulo I

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Através de uma conversa com todos os alunos pedindo a cada um que colocassem qual tipo de esporte eles gostariam de praticar e de uma forma sutil descobrir um esporte de impacto que possa ajudar a esse jovem a adquirir disciplina fazendo o que gosta.

E investigar se essa agressividade vem da  família.

Ou se esse jovem pode estar precisando da ajuda de um terapeuta.

 

 

 

Acho que seu comportamento pode ser reflexo do lar em que vive, do ambiente ao entorno.  Além de uma investigação familiar, proporia atividades artísticas e esportivas para uma possível sublimação e acompanhamento psicológico.

Apoio psicológico e terapêutico com terapia psicanalítica, identificação de talentos incentivando o indivíduo a desenvolver hobbies para canalizar energia e emoções de forma positiva, envolvimento em projetos criativos através de atividades comunitárias de voluntariado, pois o trabalho voluntário ajudará o indivíduo a desenvolver empatia e senso de responsabilidade.

Primeiramente, investigar o motivo dele estar assim, conversar abertamente com ele, se ele dê oportunidades..

Para que assim, saber como ajudá-lo.

Com algumas atividades, afetos, ou o que for necessário.

Penso que a primeira coisa a se fazer e ouvir a pessoa . Paro só então entender o porque ela age assim. Depois interagir com a pessoa e sua familia , paro observar como se comportam. Em terceiro observar o ambiente escolar ,rotina ... levando também em consideração como as pessoas o tratam e como ele responde a isso . Para so então começar a compreender as influencias externas da vida pessoal e rotineira.... Penso que assim encontraria um meio para tratar o problema .

Citação de Ivonete de Almeida leal em agosto 1, 2024, 5:49 pm

Penso que a primeira coisa a se fazer e ouvir a pessoa . Paro só então entender o porque ela age assim. Depois interagir com a pessoa e sua familia , paro observar como se comportam. Em terceiro observar o ambiente escolar ,rotina ... levando também em consideração como as pessoas o tratam e como ele responde a isso . Para so então começar a compreender as influencias externas da vida pessoal e rotineira.... Penso que assim encontraria um meio para tratar o problema .

 

O primeiro de tudo seria conhecer o âmbito familiar que esse jovem convive para conhecer ou até reconhecer de onde tais comportamentos estão vindo.
Segundo seria ter uma aproximação maior para ele se sentir acolhido para conversar sobre tais comportamentos, procurar novas formas de atividades que se associe com o seu eu, e sobre as questões que estão atrasando sua evolução na escola e na vida.  E por fim, procurar uma assistência maior com profissionais.

Seria adequado uma conversa em particular, e com os pais do adolescente para saber o que se passa em casa. Após a conversa,  um acompanhamento psicológico, e atividades extracurriculares, como um esporte para que essa angústia (raiva) seja posta para fora de uma maneira saudável.

Primeiro sentaria para conversas com o Eduardo e depois apenas com sua família. A partir de uma investigação de tudo o que aconteceu com Eduardo que poderia ser um reflexo de seu comportamento, teria um caminho para seguir e seguindo a sublimação poderia propor atividades que fossem do interesse do eduardo, seja na arte, esporte ou etc.

É importante conversar para tentar enxergar o que se passa no inconsciente do Eduardo e tentar evoluir o EGO para que seus desejos ruins sejam levados a reflexão.

1- Incentivar a criança a se envolver em atividades como desenho, pintura, escultura ou música. Essas atividades permitem que a criança expresse suas emoções e frustrações de maneira criativa e aceitável, ajudando a redirecionar a energia rebelde para a produção artística.Esportes e Atividades Físicas: Inscrever a criança em esportes organizados ou atividades físicas, como futebol, natação, dança ou artes marciais. Esses esportes não apenas ajudam a gastar energia acumulada, mas também ensinam disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança.Projetos de Construção ou Manuais: Oferecer à criança a oportunidade de se envolver em projetos de construção, jardinagem ou atividades manuais, como montar quebra-cabeças ou construir modelos. Essas atividades permitem que a criança use suas habilidades e criatividade para criar algo tangível, proporcionando um sentido de realização e propósito.Além dessas ações, é importante combinar essas atividades com uma comunicação aberta e honesta, estabelecendo limites claros e consistentes, e oferecendo suporte emocional. Isso ajudará a criança a entender e gerenciar seus impulsos de maneira saudável e produtiva.

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