Desafio - Módulo I
Citação de Eduardo Donald Neto em agosto 14, 2024, 12:56 pmPrimeiro conhecer seu histórico familiar, seus medos e traumas.
Fazer um acompanhamento de para desenvolver seu autoconhecimento.
Mostrar direções no sentido de como funciona a sociedade de um modo geral.
Primeiro conhecer seu histórico familiar, seus medos e traumas.
Fazer um acompanhamento de para desenvolver seu autoconhecimento.
Mostrar direções no sentido de como funciona a sociedade de um modo geral.
Citação de Creilly em agosto 14, 2024, 2:13 pmAcredito que como foi falado que os professores da ONG tentaram todos os caminhos , mas novamente tentaria um nova conexão fazendo uma nova investigação com todos ao seu redor!
Tentaria uma visita na casa onde vivi, sentir mais de perto o cenário em que o adolescente esta inserido, ter mais empatia com todos da família , aproximando mais e ganhando mais confiabilidade, tentar descobrir um esporte onde ele possa gastar toda sua energia , ate que consiga fazer com que ele possa se abrir e falar sobre seu traumas !
Então as açoes seriam:
1- Visitas onde ele vivi
2- tentar conduzi-lo ao um esporte onde goste e possa gastar sua energia
3- Criar confiabilidade
Acredito que como foi falado que os professores da ONG tentaram todos os caminhos , mas novamente tentaria um nova conexão fazendo uma nova investigação com todos ao seu redor!
Tentaria uma visita na casa onde vivi, sentir mais de perto o cenário em que o adolescente esta inserido, ter mais empatia com todos da família , aproximando mais e ganhando mais confiabilidade, tentar descobrir um esporte onde ele possa gastar toda sua energia , ate que consiga fazer com que ele possa se abrir e falar sobre seu traumas !
Então as açoes seriam:
1- Visitas onde ele vivi
2- tentar conduzi-lo ao um esporte onde goste e possa gastar sua energia
3- Criar confiabilidade
Citação de Cinthia Oliveira em agosto 14, 2024, 5:30 pmPrimeiramente eu chamaria o Eduardo para entender de onde vem esses comportamentos, se é algo sociocultural, familiar ou se é da própria personalidade do adolescente. Verificar os mecanismos dele, se é algo referente ao ego ou superego. Buscar analisar os mecanismos de defesas para poder ajudar nesse processo que afeta a fase tão criteriosa que é a adolescência.
Primeiramente eu chamaria o Eduardo para entender de onde vem esses comportamentos, se é algo sociocultural, familiar ou se é da própria personalidade do adolescente. Verificar os mecanismos dele, se é algo referente ao ego ou superego. Buscar analisar os mecanismos de defesas para poder ajudar nesse processo que afeta a fase tão criteriosa que é a adolescência.
Citação de BETANIA FERREIRA em agosto 14, 2024, 7:20 pm
O Eduardo requer uma abordagem multidisciplinar, que envolve pais, educadores, terapeutas e neuropediatra. A colaboração entre essas partes é fundamental para adaptar o tratamento às necessidades específicas dessa criança. Para a psicanálise, infância e infantil estão remetidos a estruturas conceituais diversas.
O Eduardo requer uma abordagem multidisciplinar, que envolve pais, educadores, terapeutas e neuropediatra. A colaboração entre essas partes é fundamental para adaptar o tratamento às necessidades específicas dessa criança. Para a psicanálise, infância e infantil estão remetidos a estruturas conceituais diversas.
Citação de Roni90dsm em agosto 14, 2024, 7:28 pmA primeira atividade seria usar agressividade a seu favor, fazendo ele aprender atraves da arte, esporte, musica, danças, pois isso faria ele gastar toda a energia em coisas produtivas o que aliviaria o seu Id.
A segunda atividade é fazer ele se mais participativo juntos aos colegas na intenção de se enturmar.
e a terceira atividade e seria fazer um acompanhamento dele junto aos pais na intenção de fazer ele se afastar dos delitos.
A primeira atividade seria usar agressividade a seu favor, fazendo ele aprender atraves da arte, esporte, musica, danças, pois isso faria ele gastar toda a energia em coisas produtivas o que aliviaria o seu Id.
A segunda atividade é fazer ele se mais participativo juntos aos colegas na intenção de se enturmar.
e a terceira atividade e seria fazer um acompanhamento dele junto aos pais na intenção de fazer ele se afastar dos delitos.
Citação de Pat em agosto 14, 2024, 11:46 pmComo já foi mencionado no fórum, em primeiro lugar conversar com ele e os responsáveis. Na maioria das vezes as crianças reproduzem a educação de casa no coletivo. Segundo, a abordagem das atividades precisam ser na linguagem dele; uma vez que o mecanismo de defesa do mesmo libera uma sensação de bem estar quando ele se comporta mal. Por fim, profissionais da área mental e terapias devem contribuir para o desenvolvimento da criança até porque quanto antes corrigir menos ele vai sofrer.
Acredito que é por esse caminho, segundo o tema sugerido: Sublimação.
Como já foi mencionado no fórum, em primeiro lugar conversar com ele e os responsáveis. Na maioria das vezes as crianças reproduzem a educação de casa no coletivo. Segundo, a abordagem das atividades precisam ser na linguagem dele; uma vez que o mecanismo de defesa do mesmo libera uma sensação de bem estar quando ele se comporta mal. Por fim, profissionais da área mental e terapias devem contribuir para o desenvolvimento da criança até porque quanto antes corrigir menos ele vai sofrer.
Acredito que é por esse caminho, segundo o tema sugerido: Sublimação.
Citação de Christiane da Palma em agosto 15, 2024, 12:02 amPrimeiramente Acompanhar/conhecer a convivência familiar, conversar com o Eduardo para tentar mapear as situações do seu subconsciente que levam ele a cometer tais comportamentos e direcioná-lo para acompanhamento.
Primeiramente Acompanhar/conhecer a convivência familiar, conversar com o Eduardo para tentar mapear as situações do seu subconsciente que levam ele a cometer tais comportamentos e direcioná-lo para acompanhamento.
Citação de camialleixo em agosto 15, 2024, 12:28 amPrimeiro, observaria com mais afinco, os gatilhos externos que estejam fazendo com que ele manifeste tais comportamentos avessos.
Logo em seguida, o chamaria para uma conversação, onde eu poderia colher informações necessárias para me direcionar a uma solução.
E também chamaria os pais para uma conversação. A fim de descobrir se o que gera este impulso parte de algum comportamento que vivência em seu meio externo.
Primeiro, observaria com mais afinco, os gatilhos externos que estejam fazendo com que ele manifeste tais comportamentos avessos.
Logo em seguida, o chamaria para uma conversação, onde eu poderia colher informações necessárias para me direcionar a uma solução.
E também chamaria os pais para uma conversação. A fim de descobrir se o que gera este impulso parte de algum comportamento que vivência em seu meio externo.
Citação de Mari2024 em agosto 15, 2024, 12:49 amDeve-se investigar o relacionamento desde a infância com os seus pais.
Buscar influências comportamentais que possam estar sendo usados como uma maneira de rebeldia contra o ambiente em que vive.
Ativar o sistema de defesa para que os seus desejos e vontades sejam racionalizados pelo ego.
Deve-se investigar o relacionamento desde a infância com os seus pais.
Buscar influências comportamentais que possam estar sendo usados como uma maneira de rebeldia contra o ambiente em que vive.
Ativar o sistema de defesa para que os seus desejos e vontades sejam racionalizados pelo ego.
Citação de taciane leite moura em agosto 15, 2024, 1:22 amConversas livres com o mesmo para identificar os pontos negativos, em seu comportamento, saber dele como é o ambiente que ele vive, acolher amparar pra ele sentir segurança.
Conversar com a família criar uma rede de apoio escola e família.
Daí partir pra partir social adjunto de atividades pra ele descarregar esses sentimentos negativos.
Conversas livres com o mesmo para identificar os pontos negativos, em seu comportamento, saber dele como é o ambiente que ele vive, acolher amparar pra ele sentir segurança.
Conversar com a família criar uma rede de apoio escola e família.
Daí partir pra partir social adjunto de atividades pra ele descarregar esses sentimentos negativos.