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Desafio - Módulo I

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Deve-se investigar o relacionamento desde a infância com os seus pais.

Buscar influências comportamentais que  possam estar sendo usados como uma maneira de rebeldia contra o ambiente em que vive.

Ativar o sistema de defesa para que os seus desejos e vontades sejam racionalizados pelo ego.

 

 

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Conversas livres com o mesmo para identificar os pontos negativos, em seu comportamento, saber dele como é o ambiente que ele vive, acolher amparar pra ele sentir segurança.

Conversar com a família criar uma rede de apoio escola e família.

Daí partir pra partir social adjunto de atividades pra ele descarregar esses sentimentos negativos.

Tudo parte de um dialogo sincero que passe confiança a outra pessoa e assim apos esse primeiro contato saber a questão familiar e entao entrar com os mecanismos específicos e diagnostico exato e entao tratamento.

Uma aproximação desse jovem, conhecendo seu ambiente, sua família e contexto histórico poderão ajudar no desenvolvimento de uma ação que possa lhe dar esse senso de pertencimento.

Tentar envolver a sua família em atividades promovidas pela ONG poderão ajudar nessa aproximação.

Propor atividades de sublimação que lhe dê oportunidade de extravasar seus sentimentos reprimidos, na arte, na prática esportiva, ou em atividades religiosas poderão ajudar nessa aproximação.

Tentar entender oque está no inconsciente desse jovem, pode ajudar, para isso talvez as atividades propostas acima sejam uma chave para ajuda-lo.

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Por ser um adolescente, eu indicaria um esporte.

Ele apresenta provavelmente duas questões

1. Por ser assim desde dos 6 anos, ele pode estar vivenciado (violencia dentro de casa, então a forma de comunicação dele pode ser essa)

2. Ou ele pode estar querendo atenção dos seus responsáveis de alguma maneira.

Um esporte que requer disciplina, concentração, e gasto de energia irá beneficia-lo a ter mudanças no meio social

Ele precisa de ajuda tem que ver como foi a infância dele e como seus pais lhe dar com ele pq isso não é normal.

Deve se ter uma conversa com o aluno, para verificar o que pode estar acontecendo. Sondar o aluno como é a convivência dele com os outros alunos,verificar sua convivência em casa, no seu bairro. Dependendo do caso poderia propor ao aluno atividades extra classe(musica, pintura, )e um acompanhamento com a pedagoga da escola para se for o caso, ter uma conversa com seus pais ou responsáveis.

Ao focar na sublimação, o objetivo é transformar a energia agressiva em atividades produtivas e positivas, ajudando o adolescente a encontrar formas mais saudáveis de lidar com suas emoções e interações sociais.

O ideal é identificar no adolescente interesses e talentos, incentivá-lo a atividades físicas, estabelecer regras bem definidas.

Compreender a base familiar. Certamente ele sofreu algum trauma que está escondido. Suas emoções revelam que ele 'pede ajuda' quando se comporta de maneira agressiva. As ações necessárias são conversa para entender o contexto familiar. terapias para que o paciente acesse as informações que seu cérebro está escondendo como mecanismo de proteção e trabalho para que o paciente entenda o que acontece e comece a se comportar de outra maneira, tendo sua enfermidade tradada.

A sublimação, conforme compreendida por Sigmund Freud, é um mecanismo de defesa que permite canalizar impulsos instintivos e desejos inaceitáveis em atividades socialmente aceitáveis e produtivas.

Aqui estão três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento:

1. Oferecer oportunidades para que Eduardo se envolva em atividades criativas, como artes plásticas, música, teatro ou escrita.

2. Criar e apoiar programas que incentivem o engajamento em atividades de voluntariado e serviços comunitários.

3. Oferecer programas de capacitação e desenvolvimento profissional que incentive-o a canalizar sua energia e ambição para a aquisição de novas habilidades e conhecimentos.

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