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Desafio - Módulo I

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Para favorecer um comportamento social mais adaptativo a Eduardo, considerando-se o mecanismo da sublimação proposto por Freud, sugiro três ações:

1) em primeira instância, oferecer ao jovem escuta terapêutica por meio do método da associação livre é imprescindível para que seus conteúdos pregressos — que estejam na origem de seus conflitos — possam ser identificados e trabalhados com a ajuda de um profissional;

2) analisada sua conflitiva central, Eduardo poderia ser auxiliado na ONG com oportunidades de canalizar seus impulsos através de atividades coletivas de interesse — como artes, esportes ou oficinas de trabalhos práticos —, regulando a agressividade dos seus impulsos em atividades competitivas, criativas ou laborais, o que facilitaria também a criação de vínculos mais positivos com os colegas;

3) uma acompanhamento próximo nos estudos, por parte de uma figura de referência ou parental, também encorajaria a sublimação das pulsões em seu desenvolvimento acadêmico, ajudando Eduardo a criar maior consciência da importância de uma formação profissional, amadurecendo a entrada do jovem em seu complexo edípico.

Esses comportamentos de Eduardo podem ser resultado de várias causas, como frustração, falta de habilidades sociais, problemas de saúde mental ou emocional. E Por mais erronia que a seja a atitude de Eduardo, temos que entender isso pode ser um mecanismo de defesa que seu cérebro criou para se defender por já ter passado/ ou está passando por algum trauma psíquico.

  Antes de tomar qualquer atitude sobre esse caso, eu faria uma anamnese com ele e com os pais dele para tentar entender o que está levando a Educador a ter essas atitudes na escola. 

Primeiramente conquistar a confiança do paciente e psiquinalista , descobrir através dos métodos estudados , a causa e depois descoberto usar o melhor método para ajuda-lo.

O primeiro passo será sempre o de compreensão e entendimento da situação inicial:

1 Ouvir

2 Anotar os pontos considerados importantes e relevantes

3 Apresentar um plano de ação que será realizado

4 Fazer a aplicação com supervisão para entender o que será preciso continuar, intensificar ou alterar.

1a. Iniciar um trabalho investigatório de conduta para avaliação de Eduardo com o meio que ele vive e o que desencadeia a conduta perante os demais. 2a. Identificado a raiz do problema trabalhar o consciente dele para conseguirmos levá-lo  reflexão das atitudes que ele vem tomando 3o. Aborda-lo de maneira tranquila e demonstrar o quanto uma mudança de comportamento traria resultados benéficos em sua vida !

1: avaliar de onde vem esse comportamento, (contexto familiar, contexto social, contexto economico, contexto interno) assim será melhor auxilia-lo

2: ser acompanhado por psicoterapia, para auxilia-lo com seu comportamento.

3: orienta-lo em alguma atividade que faça ele ter mais essa sublimação, utilizando esses impulsos indesejados em algo menos danoso para ele e para os demais.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

primeir0 analisar o ambiente em que Eduardo convive e seu meio familiar.

segundo procurar ajuda especializada em comportamento.

terceiro tratar e caso necessário medicar sempre tendo auxilio especializado, sendo necessário ajudar não só Eduardo, mas a família e fazer o necessário para mudar os ambientes no qual Eduardo convive.

Para poder soluciona a situação dessa criança . Teria que ter seção de conversa para indentificar a origem da sua agressão. Nesse caso a família teria que intenvi pois da para pensei de antemão que pode acorde algo tipo de discórdia família que pode está acontecendo essa ação agressiva. Até mesmo trauma com abandono do pai ou família estrutura pode ser a causa . Mas para tudo secção de psicanálise será o mas ideal.

Induzir- lo a perceber que o comportamento atual trará consequências punitivas futuras.

Induzi-lo que usando suas habilidades, terá recompensas e benefícios na sociedade.

Focaria no Ego e na autoestima :

Sessões Regulares e Ambiente Seguro: É crucial estabelecer um ambiente terapêutico seguro, onde o adolescente sinta que pode expressar seus sentimentos sem julgamento. Sessões regulares e consistentes são importantes para criar um espaço de confiança.

Intervenções de Longo Prazo: A intervenção precisa ser de longo prazo, dada a complexidade do comportamento agressivo e as possíveis raízes profundas no ambiente em que ele cresceu.

Envolvimento da Família: Quando possível, envolver a família no processo terapêutico pode ser benéfico. Isso ajuda a entender dinâmicas familiares que podem estar contribuindo para o comportamento e permite que o terapeuta trabalhe com o adolescente em um contexto mais amplo.

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