Desafio - Módulo I
Citação de Kaline Dayse Almeida Cunha em setembro 27, 2024, 9:18 pmConsiderando que o aluno Eduardo esta em estado de INDULGÊNCIA (age violentamente sem controle), devemos seguir algumas etapas:
1- Conversar com o aluno Eduardo, para conhecer atividades que ele tenha interesse;
2- Trazer essa atividade pelo menos 2 dias na semana durante algum momento em que o Eduardo esteja na escola. Por exemplo, se caso ele tenha interesse em música, investir em atividades musicais que possam trazê-lo para perto dos colegas de classe.
3- Acompanhá-lo em conversas quinzenais para acompanhar a evolução e também para tratar as questões que possam desencadear essa violência que tem afetado no seu desempenho escolar.
Considerando que o aluno Eduardo esta em estado de INDULGÊNCIA (age violentamente sem controle), devemos seguir algumas etapas:
1- Conversar com o aluno Eduardo, para conhecer atividades que ele tenha interesse;
2- Trazer essa atividade pelo menos 2 dias na semana durante algum momento em que o Eduardo esteja na escola. Por exemplo, se caso ele tenha interesse em música, investir em atividades musicais que possam trazê-lo para perto dos colegas de classe.
3- Acompanhá-lo em conversas quinzenais para acompanhar a evolução e também para tratar as questões que possam desencadear essa violência que tem afetado no seu desempenho escolar.
Citação de FRANKLY SILVA SOARES em setembro 28, 2024, 12:31 am1-ENTENDER O QUE ELE JA PASSOU NO PASSADO E TEM PASSADO NO PRESENTE ,TANTO NO PESSOAL COMO EM CASA,FAMILIA,O QUE ELE JA PASSOU,O QUE ELE JA PRESENCIOU OU PRESENCIA EM CASA COM A FAMILIA.
2-APARTIR DAI CONSEGUIR ENTENDER O QUE SE PASSA COM ELE INTERNAMENTE,E AGORA SIM DEIXA-LO EXPRESSAR DO POR QUE ELE AGE ASSIM,O QUE ELE ESPERA DO FUTURO,O QUE ELE TEM EM MENTE DO FUTURO PROXIMO JA QUE JA ESTA COM 14 ANOS.
3-AJUDA-LO EM TUDO QUE FOR POSSIVEL, JUNTOS ESTAMOS DESCOBRINDO ONDE ESTA A RAIZ DO PROBLEMA DELE,AGORA E TOMAR UM NOVO RUMO EM TUDO.
OBS. DAI PRIMEIRAMENTE DEPOIS DE TUDO ISSO ELE PRECISA DESEJAR E SE EMPENHAR NA MUDANCA QUE VAMOS ALCANCAR JUNTOS.
1-ENTENDER O QUE ELE JA PASSOU NO PASSADO E TEM PASSADO NO PRESENTE ,TANTO NO PESSOAL COMO EM CASA,FAMILIA,O QUE ELE JA PASSOU,O QUE ELE JA PRESENCIOU OU PRESENCIA EM CASA COM A FAMILIA.
2-APARTIR DAI CONSEGUIR ENTENDER O QUE SE PASSA COM ELE INTERNAMENTE,E AGORA SIM DEIXA-LO EXPRESSAR DO POR QUE ELE AGE ASSIM,O QUE ELE ESPERA DO FUTURO,O QUE ELE TEM EM MENTE DO FUTURO PROXIMO JA QUE JA ESTA COM 14 ANOS.
3-AJUDA-LO EM TUDO QUE FOR POSSIVEL, JUNTOS ESTAMOS DESCOBRINDO ONDE ESTA A RAIZ DO PROBLEMA DELE,AGORA E TOMAR UM NOVO RUMO EM TUDO.
OBS. DAI PRIMEIRAMENTE DEPOIS DE TUDO ISSO ELE PRECISA DESEJAR E SE EMPENHAR NA MUDANCA QUE VAMOS ALCANCAR JUNTOS.
Citação de micheleenfneo@gmail.com em setembro 28, 2024, 7:22 ampromover atividades ludicas escolares que lhe dão prazer.
analise familiar para suas atitudes.
encaminhar atividade fisica para descompensar atitudes agressoras
realizar terapia cognitiva comportamental.
promover atividades ludicas escolares que lhe dão prazer.
analise familiar para suas atitudes.
encaminhar atividade fisica para descompensar atitudes agressoras
realizar terapia cognitiva comportamental.
Citação de Hellenalves.ha90 em setembro 28, 2024, 8:33 pmProcurar absorver o pensamento e vivencia dessa criança
Buscar aspectos que lhe tragam consciência, exemplificar sobre a mudança de comportamento e como isso pode ajuda lo.
Buscar alternativas de tratamento continuo
Procurar absorver o pensamento e vivencia dessa criança
Buscar aspectos que lhe tragam consciência, exemplificar sobre a mudança de comportamento e como isso pode ajuda lo.
Buscar alternativas de tratamento continuo
Citação de Henriquecesario em setembro 29, 2024, 3:29 pm1°: tentar conversar com o aluno,
c2° conversar com os pais (família), verificar as causas que o levam a ter esse tipo de comportamento,
3° buscar ajuda especializada para que possa ter um equilíbrio social não somente em sala de aula mas na sociedade l.
1°: tentar conversar com o aluno,
c2° conversar com os pais (família), verificar as causas que o levam a ter esse tipo de comportamento,
3° buscar ajuda especializada para que possa ter um equilíbrio social não somente em sala de aula mas na sociedade l.
Citação de Thyerre de Oliveira Sa em setembro 29, 2024, 5:50 pmA sublimação, segundo a teoria freudiana, é o processo pelo qual impulsos instintivos, muitas vezes de natureza agressiva ou sexual, são redirecionados para atividades socialmente aceitas e construtivas. No caso de Eduardo, um jovem de 14 anos com histórico de agressividade e pequenos delitos, o processo de sublimação pode ser uma abordagem importante para transformar esses impulsos em comportamentos mais saudáveis e benéficos para ele e para a sociedade. Aqui estão três ações/atividades que poderiam favorecer essa mudança de comportamento:
Atividades esportivas e artes marciais: Práticas como esportes de alta intensidade ou artes marciais podem servir como válvulas de escape para a energia agressiva de Eduardo. Esportes como futebol, basquete ou boxe, e artes marciais como o judô ou o karatê, canalizam a agressividade de forma controlada e disciplinada, ajudando-o a desenvolver autocontrole, respeito pelas regras e empatia.
Envolvimento em atividades artísticas (música, pintura, escultura): O estímulo à criatividade por meio de atividades artísticas pode oferecer uma forma de sublimação mais introspectiva, permitindo que Eduardo expresse suas emoções, incluindo a raiva, de maneira simbólica. A arte, especialmente a pintura ou a escultura, pode ajudar a canalizar os impulsos agressivos em criações construtivas, desenvolvendo sua autoestima e capacidade de comunicação emocional.
Trabalho comunitário ou projetos de responsabilidade social: Envolver Eduardo em atividades de voluntariado ou projetos de impacto social pode ajudá-lo a perceber o valor da cooperação e empatia, ao mesmo tempo que canaliza sua energia para algo produtivo e altruísta. Projetos como jardinagem comunitária, ajudar em programas de alimentação para pessoas em situação de rua ou cuidar de animais abandonados podem servir como formas de reverter comportamentos destrutivos em contribuições positivas para a sociedade, promovendo um sentido de pertencimento e propósito.
Essas atividades são formas de redirecionar os impulsos agressivos de Eduardo para contextos socialmente aceitos e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a desenvolver habilidades emocionais, disciplina e novos padrões de comportamento.
A sublimação, segundo a teoria freudiana, é o processo pelo qual impulsos instintivos, muitas vezes de natureza agressiva ou sexual, são redirecionados para atividades socialmente aceitas e construtivas. No caso de Eduardo, um jovem de 14 anos com histórico de agressividade e pequenos delitos, o processo de sublimação pode ser uma abordagem importante para transformar esses impulsos em comportamentos mais saudáveis e benéficos para ele e para a sociedade. Aqui estão três ações/atividades que poderiam favorecer essa mudança de comportamento:
Atividades esportivas e artes marciais: Práticas como esportes de alta intensidade ou artes marciais podem servir como válvulas de escape para a energia agressiva de Eduardo. Esportes como futebol, basquete ou boxe, e artes marciais como o judô ou o karatê, canalizam a agressividade de forma controlada e disciplinada, ajudando-o a desenvolver autocontrole, respeito pelas regras e empatia.
Envolvimento em atividades artísticas (música, pintura, escultura): O estímulo à criatividade por meio de atividades artísticas pode oferecer uma forma de sublimação mais introspectiva, permitindo que Eduardo expresse suas emoções, incluindo a raiva, de maneira simbólica. A arte, especialmente a pintura ou a escultura, pode ajudar a canalizar os impulsos agressivos em criações construtivas, desenvolvendo sua autoestima e capacidade de comunicação emocional.
Trabalho comunitário ou projetos de responsabilidade social: Envolver Eduardo em atividades de voluntariado ou projetos de impacto social pode ajudá-lo a perceber o valor da cooperação e empatia, ao mesmo tempo que canaliza sua energia para algo produtivo e altruísta. Projetos como jardinagem comunitária, ajudar em programas de alimentação para pessoas em situação de rua ou cuidar de animais abandonados podem servir como formas de reverter comportamentos destrutivos em contribuições positivas para a sociedade, promovendo um sentido de pertencimento e propósito.
Essas atividades são formas de redirecionar os impulsos agressivos de Eduardo para contextos socialmente aceitos e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a desenvolver habilidades emocionais, disciplina e novos padrões de comportamento.
Citação de Paulo de Tarso Cruz Sampaio Junior em setembro 29, 2024, 8:03 pmNum primeiro momento, proporcionaria ao Eduardo uma atividade física competitiva de natureza individual, para atrair seus interesses.
Depois, forneceria ao Eduardo um treinamento adequado para melhorar sua performance nessa atividade, fomentando assim a criação de laços e melhora de sua autoestima.
Finalmente, proporcionaria ao Eduardo conceitos de cunho moral ligados à prática da atividade física, tornando-o apto a transmitir tais aprendizados a outros, conferindo-lhe o posto de "líder".
Num primeiro momento, proporcionaria ao Eduardo uma atividade física competitiva de natureza individual, para atrair seus interesses.
Depois, forneceria ao Eduardo um treinamento adequado para melhorar sua performance nessa atividade, fomentando assim a criação de laços e melhora de sua autoestima.
Finalmente, proporcionaria ao Eduardo conceitos de cunho moral ligados à prática da atividade física, tornando-o apto a transmitir tais aprendizados a outros, conferindo-lhe o posto de "líder".
Citação de Jonhjonh em setembro 29, 2024, 9:32 pmPrimeiro deve ter um diálogo entres ambas as partes, para saber o motivo dessa agressividade, segundo depois que foi achado a causa ajudar o paciente de maneira com que ele deixe de ser agressivo com os seus colegas de sala de aula e passe a ser um aluno exemplar, terceiro acolher o paciente de maneira com que ele se sinta acolhido não só pelos colegas mas sim por toda a instituição.
Primeiro deve ter um diálogo entres ambas as partes, para saber o motivo dessa agressividade, segundo depois que foi achado a causa ajudar o paciente de maneira com que ele deixe de ser agressivo com os seus colegas de sala de aula e passe a ser um aluno exemplar, terceiro acolher o paciente de maneira com que ele se sinta acolhido não só pelos colegas mas sim por toda a instituição.
Citação de Ant Pedro em setembro 29, 2024, 10:00 pmAcredito que a primeira ação a ser feita é entender qual ambiente familiar Eduardo está vivendo. A segunda, é saber qual tipo de convivência Eduardo tem junto aos amigos do bairro onde vive e sociedade em geral. A terceira, seria direcionar toda energia de Eduardo em atividades físicas, artísticas ou cultural, dando-lhe recompensas para que ele se sinta motivado.
Acredito que a primeira ação a ser feita é entender qual ambiente familiar Eduardo está vivendo. A segunda, é saber qual tipo de convivência Eduardo tem junto aos amigos do bairro onde vive e sociedade em geral. A terceira, seria direcionar toda energia de Eduardo em atividades físicas, artísticas ou cultural, dando-lhe recompensas para que ele se sinta motivado.
Citação de Ronaldo Rodrigues em setembro 30, 2024, 3:43 amCitando a arte de Leonardo da Vinci e a musica de Bethoven , se pode deduzir que sejam resutados da sublimação de seus desejos frustados ou emoções tumultuosas, são manifestados na vida em sociedade por meio de atividades intelectuais , artisticas e religiosas , essas seriam as 3 ações/atividades para usar como mecanismo de defesa no sentido de defender o autoconceito no caso do Eduardo
Citando a arte de Leonardo da Vinci e a musica de Bethoven , se pode deduzir que sejam resutados da sublimação de seus desejos frustados ou emoções tumultuosas, são manifestados na vida em sociedade por meio de atividades intelectuais , artisticas e religiosas , essas seriam as 3 ações/atividades para usar como mecanismo de defesa no sentido de defender o autoconceito no caso do Eduardo
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱