Desafio - Módulo I
Citação de Maggie Schneider em outubro 3, 2024, 9:22 pmprimeiramente, conversar com Eduardo, deixar que o mesmo fale sobre seu relacionamento com os pais e pessoas próximas.
incentivá-lo a praticar esportes
incentivar a pratica de atividades artísticas, onde ele possa se expressar e trabalhar as suas emoções.
primeiramente, conversar com Eduardo, deixar que o mesmo fale sobre seu relacionamento com os pais e pessoas próximas.
incentivá-lo a praticar esportes
incentivar a pratica de atividades artísticas, onde ele possa se expressar e trabalhar as suas emoções.
Citação de Tamiresspinola em outubro 4, 2024, 12:26 amA partir dos 6 a 7 anos de idade, uma criança já começa ter seu superego ativado, ela começa agir mais nas normas, ter mais respeito, fazer tudo que é moralmente aceito pela sociedade. Se o Eduardo desde os 6 anos não conseguiu desenvolver o superego, pode ser que não foi trabalhado isso dentro de casa, os pais as vezes brigaram muito na frente dele, porque aprendemos o começo de tudo em casa. Ele agora com 14 anos está a fase da adolescência, ou seja, ele teria que estar no ego, onde começa acontecer aquela briga interna, em que ele quer fazer tudo no id, e também tem o superego que no caso ele está ignorando, pois está agindo de maneira errada. O que eu acho certo sugerir é uma dinâmica, onde teria que ter a participação dos pais dele. Também por ele ser agressivo, seria uma boa colocar ele em uma aula de luta, atividades na qual, ele gastaria essa energia. E cada vez que ele fosse se desenvolvendo no sentido de ser mais calmo, compreensivo, ele teria "recompensas" em um primeiro momento, após um tempo, com a pratica, não irá nem precisar do estímulo de recompensas, pois a mente irá se abrir para o que é mais certo.
A partir dos 6 a 7 anos de idade, uma criança já começa ter seu superego ativado, ela começa agir mais nas normas, ter mais respeito, fazer tudo que é moralmente aceito pela sociedade. Se o Eduardo desde os 6 anos não conseguiu desenvolver o superego, pode ser que não foi trabalhado isso dentro de casa, os pais as vezes brigaram muito na frente dele, porque aprendemos o começo de tudo em casa. Ele agora com 14 anos está a fase da adolescência, ou seja, ele teria que estar no ego, onde começa acontecer aquela briga interna, em que ele quer fazer tudo no id, e também tem o superego que no caso ele está ignorando, pois está agindo de maneira errada. O que eu acho certo sugerir é uma dinâmica, onde teria que ter a participação dos pais dele. Também por ele ser agressivo, seria uma boa colocar ele em uma aula de luta, atividades na qual, ele gastaria essa energia. E cada vez que ele fosse se desenvolvendo no sentido de ser mais calmo, compreensivo, ele teria "recompensas" em um primeiro momento, após um tempo, com a pratica, não irá nem precisar do estímulo de recompensas, pois a mente irá se abrir para o que é mais certo.
Citação de phillipemtavares em outubro 4, 2024, 1:10 am1) Convidar Eduardo para uma conversa acolhedora e profunda a fim de que consigamos extrair algo sobre suas ações.
2) Buscar contato com seus familiares e entender essa relação (paterna e materna).
3) Direcionar Eduardo para um profissional e encontrar uma forma de ressignificar essas frustrações e canalizar suas ações de uma forma mais benéfica para si e para os próximos.
1) Convidar Eduardo para uma conversa acolhedora e profunda a fim de que consigamos extrair algo sobre suas ações.
2) Buscar contato com seus familiares e entender essa relação (paterna e materna).
3) Direcionar Eduardo para um profissional e encontrar uma forma de ressignificar essas frustrações e canalizar suas ações de uma forma mais benéfica para si e para os próximos.
Citação de vaniacosta em outubro 4, 2024, 8:30 am1-Envolver ele em projetos oficinas que faça ele se sentir importante e ele sinta que está ajudando alguém.
2-Incluir ele com jovens de sua idade em um esporte, Música ou instrumento que ele goste
3-ouvi-lo e ajudar ele a se relacionar com a sociedade de forma que ele entenda que não precisa ficar sempre na defensiva.
1-Envolver ele em projetos oficinas que faça ele se sentir importante e ele sinta que está ajudando alguém.
2-Incluir ele com jovens de sua idade em um esporte, Música ou instrumento que ele goste
3-ouvi-lo e ajudar ele a se relacionar com a sociedade de forma que ele entenda que não precisa ficar sempre na defensiva.
Citação de Geislaine em outubro 4, 2024, 12:15 pmprimeiro passo seria conhecer o histórico de vida do adolescente buscando entender seu convívio familiar
Depois seria interessante entender qual a percepção dele em relação de seu papel em conviver em sociedade
após isso, analisar qual a raíz por traz de tal comportamento, bem como compreender os gatilhos que ativam tal comportamento, sendo necessário portanto buscar tais informações através do inconsciente.
primeiro passo seria conhecer o histórico de vida do adolescente buscando entender seu convívio familiar
Depois seria interessante entender qual a percepção dele em relação de seu papel em conviver em sociedade
após isso, analisar qual a raíz por traz de tal comportamento, bem como compreender os gatilhos que ativam tal comportamento, sendo necessário portanto buscar tais informações através do inconsciente.
Citação de Italo Cardoso em outubro 4, 2024, 3:23 pm1- analisar o contexto hormonal da idade do jovem apresentado.
2-analisar o contexto familiar do jovem apresentado.
3-entender o contexto sexual devido a idade de idem.
a solução clínica teria que ser abrangente, o jovem apresentado apresenta um comportamento comum a pessoas com alguma deficiência cognitiva ou hormonal.
1- analisar o contexto hormonal da idade do jovem apresentado.
2-analisar o contexto familiar do jovem apresentado.
3-entender o contexto sexual devido a idade de idem.
a solução clínica teria que ser abrangente, o jovem apresentado apresenta um comportamento comum a pessoas com alguma deficiência cognitiva ou hormonal.
Citação de Erica Reis Teixeira em outubro 4, 2024, 5:50 pmGosto do princípio da anamnese aplicando diálogo aberto e conduzido, para entender causas de repressão do indivíduo (mecanismos de defesa, criados pelo inconsciente em regressão).
Após, a melhoria seria sugerida por meio da sublimação, enfatizando a importância deste individuo no meio social, com a tentativa de inclusão no meio religioso por exemplo para reintegração da identidade humana...
E por fim, manter com acompanhamento a análise do resultado que será obtido.
Gosto do princípio da anamnese aplicando diálogo aberto e conduzido, para entender causas de repressão do indivíduo (mecanismos de defesa, criados pelo inconsciente em regressão).
Após, a melhoria seria sugerida por meio da sublimação, enfatizando a importância deste individuo no meio social, com a tentativa de inclusão no meio religioso por exemplo para reintegração da identidade humana...
E por fim, manter com acompanhamento a análise do resultado que será obtido.
Citação de Flavia Daniele Hungria dos Santos em outubro 4, 2024, 11:06 pmPrimeiro - Buscar na familia ou responsaveis a forma como Eduardo é educado, por quem é educado, quais as condições comportamentais, sociais e psicologicas das pessoas que o cercam
Segundo - iniciativas de socialização individual com Eduardo, para entender o que o atrai, quais as brincadeiras, as atividades, os sons que mais o atraem, e com essa percpção fazer um trabalho diferenciado para que ele se sinta pertencimento ao grupo por saber fazer e gostar de fazer aquela atividade
Terceiro - inclusão de Eduardo no grupo após as etapas 1 e 2, demonstrando a necessidade de socialização, respeito, amparo e empatia com colegas maiores e menores.
Primeiro - Buscar na familia ou responsaveis a forma como Eduardo é educado, por quem é educado, quais as condições comportamentais, sociais e psicologicas das pessoas que o cercam
Segundo - iniciativas de socialização individual com Eduardo, para entender o que o atrai, quais as brincadeiras, as atividades, os sons que mais o atraem, e com essa percpção fazer um trabalho diferenciado para que ele se sinta pertencimento ao grupo por saber fazer e gostar de fazer aquela atividade
Terceiro - inclusão de Eduardo no grupo após as etapas 1 e 2, demonstrando a necessidade de socialização, respeito, amparo e empatia com colegas maiores e menores.
Citação de Angelica Casado de Rezende em outubro 4, 2024, 11:14 pm
- Por que os outros meninos, também delinquentes conseguiram atingir um comportamento melhor e ele não?
- Será que os pais têm consciência disto ou deveriam ser avisados e buscar ajuda para introduzir no filho idéias menos tóxicas?
- Poderia usar o mecanismo da sublimação para canalizar a sua energia negativa acumulada para outras áreas a fim de produzir algo construtivo, como um esporte, por exemplo.
- Por que os outros meninos, também delinquentes conseguiram atingir um comportamento melhor e ele não?
- Será que os pais têm consciência disto ou deveriam ser avisados e buscar ajuda para introduzir no filho idéias menos tóxicas?
- Poderia usar o mecanismo da sublimação para canalizar a sua energia negativa acumulada para outras áreas a fim de produzir algo construtivo, como um esporte, por exemplo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱