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Desafio - Módulo I

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primeiramente, conversar com Eduardo, deixar que o mesmo fale sobre seu relacionamento com os pais e pessoas próximas.

incentivá-lo a praticar esportes

incentivar a pratica de atividades artísticas, onde ele possa se expressar e trabalhar as suas emoções.

 

A partir dos 6 a 7 anos de idade, uma criança já começa ter seu superego ativado, ela começa agir mais nas normas, ter mais respeito, fazer tudo que é moralmente aceito pela sociedade. Se o Eduardo desde os 6 anos não conseguiu desenvolver o superego, pode ser que não foi trabalhado isso dentro de casa, os pais as vezes brigaram muito na frente dele, porque aprendemos o começo de tudo em casa. Ele agora com 14 anos está  a fase da adolescência, ou seja, ele teria que estar no ego, onde começa acontecer aquela briga interna, em que ele quer fazer tudo no id, e também tem o superego que no caso ele está ignorando, pois está agindo de maneira errada. O que eu acho certo sugerir é uma dinâmica, onde teria que ter a participação dos pais dele. Também por ele ser agressivo, seria uma boa colocar ele em uma aula de luta, atividades na qual, ele gastaria essa energia. E cada vez que ele fosse se desenvolvendo no sentido de ser mais calmo, compreensivo, ele teria "recompensas" em um primeiro momento, após um tempo, com  a pratica, não irá nem precisar do estímulo de recompensas, pois a mente irá se abrir para o que é mais certo.

1) Convidar Eduardo para uma conversa acolhedora e profunda a fim de que consigamos extrair algo sobre suas ações.

2) Buscar contato com seus familiares e entender essa relação (paterna e materna).

3) Direcionar Eduardo para um profissional e encontrar uma forma de ressignificar essas frustrações e canalizar suas ações de uma forma mais benéfica para si e para os próximos.

1-Envolver ele em projetos oficinas que faça ele se sentir importante e ele sinta que está ajudando alguém.

2-Incluir ele com jovens de sua idade em um esporte, Música ou instrumento que ele goste

3-ouvi-lo e ajudar ele a se relacionar com a sociedade de forma que ele entenda que não precisa ficar sempre na defensiva.

primeiro passo seria conhecer o histórico de vida do adolescente buscando entender seu convívio familiar

Depois seria interessante entender qual a percepção dele em relação de seu papel em conviver em sociedade

após isso, analisar qual a raíz por traz de tal comportamento, bem como compreender os gatilhos que ativam tal comportamento, sendo necessário portanto buscar tais informações através do inconsciente.

1- analisar o contexto hormonal da idade do jovem apresentado.

2-analisar o contexto familiar do jovem apresentado.

3-entender o contexto sexual devido a idade de idem.

a solução clínica teria que ser abrangente, o jovem apresentado apresenta um comportamento comum a pessoas com alguma deficiência cognitiva ou hormonal.

  1. Primeiro estudar o paciente ! E tentar dar uma resposta pra ele? Solução?

Gosto do princípio da anamnese aplicando diálogo aberto e conduzido, para entender causas de repressão do indivíduo (mecanismos de defesa, criados pelo inconsciente em regressão). 

Após, a melhoria seria sugerida por meio da sublimação, enfatizando a importância deste individuo no meio social, com a tentativa de inclusão no meio religioso por exemplo para reintegração da identidade humana... 

E por fim, manter com acompanhamento a análise do resultado que será obtido. 

Primeiro - Buscar na familia ou responsaveis a forma como Eduardo é educado, por quem é educado, quais as condições comportamentais, sociais e psicologicas das pessoas que o cercam

Segundo - iniciativas de socialização individual com Eduardo, para entender o que o atrai, quais as brincadeiras, as atividades, os sons que mais o atraem, e com essa percpção fazer um trabalho diferenciado para que ele se sinta pertencimento ao grupo por saber fazer e gostar de fazer aquela atividade

Terceiro - inclusão de Eduardo no grupo após as etapas 1 e 2, demonstrando a necessidade de socialização, respeito, amparo e empatia com colegas maiores e menores.

  1. Por que os outros meninos, também delinquentes conseguiram atingir um comportamento melhor e ele não?
  2. Será que os pais têm consciência disto ou deveriam ser avisados e  buscar ajuda para introduzir no filho idéias menos tóxicas?
  3. Poderia usar o mecanismo da sublimação para canalizar a sua energia negativa acumulada para outras áreas a fim de produzir algo construtivo, como um esporte, por exemplo.
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