Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 581 of 614Next

O ego se manifesta frente ao superego e ao ID.

Importante avaliar porque há alunos que enfrentam o mesmo panôrama e mesmo assim reagem de forma diferente.

Importante também compreender como os pais lidam com ele.

O comportamento de Eduardo mostra que existe algo que o incomoda (como diz na sublimação), por esse motivo ele prefere agir com agressividade e demonstra não se importar com nada (no caso das notas). A primeira ação seria conversar com o Eduardo tentar colher acontecimentos passados (para conseguir trabalhar o presente), a segunda ação conversar com a família (traçar o perfil psicológico e social) e terceiro passo é convencer o Eduardo (com a autorização da família) fazer terapia e direcionar essa agressividade (de acordo com a sublimação de Freud, devemos direcionar os aspectos violentos para atividades que possam aliviar a tensão) por exemplo esporte, arte, colocar esse aluno em posição de liderança, criar meios que ele precise se responsabilizar por algo. Assim, aos poucos irá controlar sua raiva interna e seu convívio social vai melhorar, inclusive suas notas.

Segundo Freud, nós sermos melhores , fazemos tudo melhor ,nos estando bem internamente ,tudo fica maís claro.

As pessoas quando procuram um proficional da área, e porque precisa desabafar e descarregar tudo que faz mal a ela,para melhorar psicologicamente!

Desabafar com um proficional, a pessoa sai mais leve,da psicanálise

Eu creio que praticando a conversa com o paciente ,e praticando a técnica  da concentração a pessoa vai desabafar e melhorar muito

Se ajudarmos o ser humano dando oportunidade de usar a psicanálise com ele pode melhorar muito!

Se ajudar a pessoa com a psicanálise vai mudar sua vida!

1⁰ Investigar o relacionamento Familiar, afim de descobrir a origem do problema.

2⁰ Inventiva-lo a praticar atividade esportiva, como por exemplo alguma arte marcial, visto sua eficácia comprovada em indivíduos  com comportamentos agressivos.

3⁰ Encaminha-lo a servico especializado em saude mental.

Acredito que em primeiro lugar deveria ter uma conversa franca e livre de julgamentos tentando saber mais sobre a história do garoto e de seu ambiente familiar .

Em segundo chamar os familiares pra descobrir fatos que possam ter feito parte da infância do menino e que talvez ele mesmo não tenha se lembrado .

Em terceiro acredito que descobrir com ele sobre atividades que ele goste de fazer e que possam ser associadas no convívio com outras crianças e até mesmo nas atividades escolares possa trazer uma mudança gradativa no seu comportamento .

PreviousPage 581 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱