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Desafio - Módulo I

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Compreender seu contexto familiar por meio do diálogo, bem como detectar suas áreas de interesse extraclasse,

Fazê-lo compreender a importância dos estudos e o convívio com os colegas de escola e professores,

Orietá-lo a se inserir em atividades extraclasse.

 

 

A princípio, chama- lo individualmente e tentar resgatar algo no seu subconsciente que determinasse tais atitudes.

Em seguida, através de observação do ego, avaliar a melhor maneira de fazê-lo mudar algumas atitudes, mostrando caminhos para tal.

E, por fim, envolver a família no diagnóstico e posterior aprendizado sobre certos valores morais.

Estabelecer uma comunicação ativa com o adolescente.

Propor ele a fazer um determinado esporte, seja: futebol, artes marciais, vôlei; entre algum que ele se destaque, no intuito de observar os benefícios do processo de sublimação no comportamento do garoto.

Temos que entrevistar o paciente sendo um ouvinte para poder analisar os principais pontos para que um diagnóstico possa ser delineado o  mais importante e ouvir

Levando em consideração os relatos sobre o comportamento e atitudes de Eduardo, poderia ser realizado algumas ações:

1ª : Conversar com Eduardo buscando ouvir sua história de vida, demonstrando interesse em conhecê-lo mais.

2ª: Perceber quais as habilidades de Eduardo para que possa envolvê-lo em atividades de sue interesse

3ª: Promover atividades coletivas ou individuais ( esportes, musica, dança ...) onde Eduardo possa participar. Quem sabe,  assim, Eduardo desenvolva o processo de sublimação, transformando seus instintos já aflorados em algo benéfico, por meio de atividades que se sinta, útil e importante socialmente, ...

Acredito que como primeira ação, deve-se realizar um acompanhamento individual com o Eduardo, com intenção de entender melhor de onde vem tais reações negativas.

Em segundo, percebo que se faz necessário a introdução do garoto com atividades que possam ajudar a dispersar as emoções como a raiva interna, para que ele possa realizar algo produtivo ao invés de reagir da maneira atual e conseguir alcançar maior estabilidade emocional.

Em terceiro, investigar com a familia de Eduardo sobre a relação, apresentar os comportamentos do filho. Pois, como foi mencionado, as demais crianças tiveram mudança nos seus comportamentos.

Num primeiro momento, seria interessante buscar saber como é o ambiente que esse adolescente está inserido. Provavelmente, ele esteja reproduzindo como comum o que costuma ter acesso.

Por mais que se trate de um instinto, o adolescente pode passar por um atendimento especializado onde mostre o benefício de se viver bem em sociedade, e que ele seja instigado a se apropriar desse instinto.

Colocar o adolescente em contato a forma como as pessoas se tratam entre si, e então perguntar qual a percepção dele em relação a isso. E depois, qual a percepção da forma explosiva de tratamento também.

 

A primeira coisa a ser feita seria saber como é seu relacionamento famíliar é ser introduzido em projetos sociais

1 - Assumir conhecer a verdadeira causa de sua imaturidade;

2 - Valorizar as associações de sua arrumação interior, ou seja, de como ele vê o que é certo ou errado.

3 - Interagir com sua consciência de forma lúdica.

Faria uma investigação sobre o convívio familiar os traumas que o adolescente enfrenta desde a infância.

Me concentraria nas repetições de ciclo que o envolve pois ele agride os mais novos e não esboça mudança em seu comportamento.

E tentaria uma metodologia de terapia familiar, tentando investigar a origem dos traumas.

 

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