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Desafio - Módulo I

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Acredito que esse comportamento é um pedido claro de socorro. Sendo assim a primeira ação é intender de maneira direta ou indireta que tipo de ajuda ele precisa.

Após esse passo é conquistar cada vez mais a confiança até o ponto do adolescente se abrir e descobrirmos o contexto família e os traumas que está resultando nessa atitudes.

Terceiro avançar ainda mais no processo de confiança ao ponto de que ele fique a vontade para que possamos entrar no processo de resignificação essas feridas emocionais que estão controlando essa atitudes de rebeldia.

Primeira ação, buscar junto aos familiares o histórico de convivência com Eduardo e segunda ação buscar na comunidade projetos sociocultural que interessem e atendam a faixa etária de Eduardo.

Primeiro: entender e conhecer seu sistema familiar, social e econômico com profissionais especializados

Segundo: olhar para sua história individual do menino,  se sempre teve esses comportamentos com o meio social e escolar ou se algum evento em sua vida desencadeou essas ações

Terceiro: realizar psicoterapia para entende-lo e compreender suas emoções e comportamentos, e assim ensinar a desenvolver-se e lidar com suas emoções e melhorar  convívio social.

1• Ver como é a convivência familiar dele.
2•Procurar conversar com ele e se aprofundar em acontecimentos da vida dele até descobrir oque resultou em ele ser essa pessoa destrutiva.
3• Passar com uma pessoa especialista para que, ele compreenda e entenda seus sentimentos para melhor desenvolvimento com convívio social.

Expor Eduardo a um ambiente mas tranquilo.

submete-lo a atividade que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional

Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida.

 

Michele O. ALmeida

Considerando a teoria freudiana, atividades que ajudariam a subliminar o comportamento avesso do jovem, poderia ser:

1. Esportes de contato, como o Box, judô,  luta livre, futebol... Atividades que podem ajudar a canalisar a agressividade, desenvolvendo uma atividade saudável e controlada.

2. Artes marciais focando na disciplina, melhorando o comportamento agressivo para ser mais respeitoso e saudável.

3. Pintura ou desenho, expressando sentimentos e emoções, processando e liberando a tensão e reduzindo a necessidade de agredir. |

Os benefícios para ordem social, inclui:  a redução da violência; melhoria da convivência, prevenção de pequenos.delitos, desenvolvimento de habilida des sociais, empatia por exemplo; integração social; redução de conflitos, etc.

Benefícios que irão contribuir para uma sociedade mais harmoniosa, um ambiente escolar mais seguro e menor criminalidade.

O primeiro passo, seria a investigação do porquê mesmo outros alunos mudando seu comportamento, ela continua ruim. Conversar com o aluno em questão, e ver no que ele pode ser ajudado. Um terceiro passo seria conversar com os pais do mesmo, observando qual é o comportamento deles quanto ao que foi perceptivo. Observar como eles vivem, se é um lar harmônico ou de brigas.

Eu abordaria primeiramente uma conversa com os pais e o filho, faria perguntas sobre como é o convívio em casa, os amigos, parentes, etc...

Segundo, iria propor algumas atividades como pintura, desenhos ou outras atividades relacionadas a mente, pois acredito que os desenhos expressam muito nossos sentimentos.

Terceiro, faria a análise de tudo que foi feito e analisaria se houve melhora do mesmo.

Tudo indica um trauma de infância,alojado no inconsciente dele,sendo assim um tratamento com psicanálise resolveria, até Porque e uma rapaz a ser acompanhado por profissional na área.

Acredito que, após tentar entender as raízes do problema de Eduardo, talvez pudéssemos canalizar a energia destrutiva do jovem para:

Boxe - talvez este esporte pudesse ajudar a utilizar a energia dispendida combrigas infrutíferas;
Artes - outra opção seria ajudar o jovem a traduzir no papel e tintas seus sentimentos;

Teatro - uma terceira opção poderia ser o uso de seu potencial destrutivo convertido nas artes cênicas, onde ele poderia extravasar seus sentimentos na artes;

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