Desafio - Módulo I
Citação de Wsbenat.wd em novembro 5, 2024, 10:31 amAcredito que esse comportamento é um pedido claro de socorro. Sendo assim a primeira ação é intender de maneira direta ou indireta que tipo de ajuda ele precisa.
Após esse passo é conquistar cada vez mais a confiança até o ponto do adolescente se abrir e descobrirmos o contexto família e os traumas que está resultando nessa atitudes.
Terceiro avançar ainda mais no processo de confiança ao ponto de que ele fique a vontade para que possamos entrar no processo de resignificação essas feridas emocionais que estão controlando essa atitudes de rebeldia.
Acredito que esse comportamento é um pedido claro de socorro. Sendo assim a primeira ação é intender de maneira direta ou indireta que tipo de ajuda ele precisa.
Após esse passo é conquistar cada vez mais a confiança até o ponto do adolescente se abrir e descobrirmos o contexto família e os traumas que está resultando nessa atitudes.
Terceiro avançar ainda mais no processo de confiança ao ponto de que ele fique a vontade para que possamos entrar no processo de resignificação essas feridas emocionais que estão controlando essa atitudes de rebeldia.
Citação de Lucilena Matos em novembro 5, 2024, 11:27 amPrimeira ação, buscar junto aos familiares o histórico de convivência com Eduardo e segunda ação buscar na comunidade projetos sociocultural que interessem e atendam a faixa etária de Eduardo.
Primeira ação, buscar junto aos familiares o histórico de convivência com Eduardo e segunda ação buscar na comunidade projetos sociocultural que interessem e atendam a faixa etária de Eduardo.
Citação de Milene Medeiros da silva em novembro 5, 2024, 3:03 pmPrimeiro: entender e conhecer seu sistema familiar, social e econômico com profissionais especializados
Segundo: olhar para sua história individual do menino, se sempre teve esses comportamentos com o meio social e escolar ou se algum evento em sua vida desencadeou essas ações
Terceiro: realizar psicoterapia para entende-lo e compreender suas emoções e comportamentos, e assim ensinar a desenvolver-se e lidar com suas emoções e melhorar convívio social.
Primeiro: entender e conhecer seu sistema familiar, social e econômico com profissionais especializados
Segundo: olhar para sua história individual do menino, se sempre teve esses comportamentos com o meio social e escolar ou se algum evento em sua vida desencadeou essas ações
Terceiro: realizar psicoterapia para entende-lo e compreender suas emoções e comportamentos, e assim ensinar a desenvolver-se e lidar com suas emoções e melhorar convívio social.
Citação de Maiara balabem em novembro 5, 2024, 4:30 pm1• Ver como é a convivência familiar dele.
2•Procurar conversar com ele e se aprofundar em acontecimentos da vida dele até descobrir oque resultou em ele ser essa pessoa destrutiva.
3• Passar com uma pessoa especialista para que, ele compreenda e entenda seus sentimentos para melhor desenvolvimento com convívio social.
1• Ver como é a convivência familiar dele.
2•Procurar conversar com ele e se aprofundar em acontecimentos da vida dele até descobrir oque resultou em ele ser essa pessoa destrutiva.
3• Passar com uma pessoa especialista para que, ele compreenda e entenda seus sentimentos para melhor desenvolvimento com convívio social.
Citação de mi.adiemla@gmail.com em novembro 5, 2024, 6:44 pmExpor Eduardo a um ambiente mas tranquilo.
submete-lo a atividade que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional
Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida.
Michele O. ALmeida
Expor Eduardo a um ambiente mas tranquilo.
submete-lo a atividade que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional
Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida.
Michele O. ALmeida
Citação de Ana Flavia Lima Silva em novembro 6, 2024, 1:30 pmConsiderando a teoria freudiana, atividades que ajudariam a subliminar o comportamento avesso do jovem, poderia ser:
1. Esportes de contato, como o Box, judô, luta livre, futebol... Atividades que podem ajudar a canalisar a agressividade, desenvolvendo uma atividade saudável e controlada.
2. Artes marciais focando na disciplina, melhorando o comportamento agressivo para ser mais respeitoso e saudável.
3. Pintura ou desenho, expressando sentimentos e emoções, processando e liberando a tensão e reduzindo a necessidade de agredir. |
Os benefícios para ordem social, inclui: a redução da violência; melhoria da convivência, prevenção de pequenos.delitos, desenvolvimento de habilida des sociais, empatia por exemplo; integração social; redução de conflitos, etc.
Benefícios que irão contribuir para uma sociedade mais harmoniosa, um ambiente escolar mais seguro e menor criminalidade.
Considerando a teoria freudiana, atividades que ajudariam a subliminar o comportamento avesso do jovem, poderia ser:
1. Esportes de contato, como o Box, judô, luta livre, futebol... Atividades que podem ajudar a canalisar a agressividade, desenvolvendo uma atividade saudável e controlada.
2. Artes marciais focando na disciplina, melhorando o comportamento agressivo para ser mais respeitoso e saudável.
3. Pintura ou desenho, expressando sentimentos e emoções, processando e liberando a tensão e reduzindo a necessidade de agredir. |
Os benefícios para ordem social, inclui: a redução da violência; melhoria da convivência, prevenção de pequenos.delitos, desenvolvimento de habilida des sociais, empatia por exemplo; integração social; redução de conflitos, etc.
Benefícios que irão contribuir para uma sociedade mais harmoniosa, um ambiente escolar mais seguro e menor criminalidade.
Citação de lucascirilo em novembro 6, 2024, 4:55 pmO primeiro passo, seria a investigação do porquê mesmo outros alunos mudando seu comportamento, ela continua ruim. Conversar com o aluno em questão, e ver no que ele pode ser ajudado. Um terceiro passo seria conversar com os pais do mesmo, observando qual é o comportamento deles quanto ao que foi perceptivo. Observar como eles vivem, se é um lar harmônico ou de brigas.
O primeiro passo, seria a investigação do porquê mesmo outros alunos mudando seu comportamento, ela continua ruim. Conversar com o aluno em questão, e ver no que ele pode ser ajudado. Um terceiro passo seria conversar com os pais do mesmo, observando qual é o comportamento deles quanto ao que foi perceptivo. Observar como eles vivem, se é um lar harmônico ou de brigas.
Citação de vitoorvargas em novembro 6, 2024, 5:34 pmEu abordaria primeiramente uma conversa com os pais e o filho, faria perguntas sobre como é o convívio em casa, os amigos, parentes, etc...
Segundo, iria propor algumas atividades como pintura, desenhos ou outras atividades relacionadas a mente, pois acredito que os desenhos expressam muito nossos sentimentos.
Terceiro, faria a análise de tudo que foi feito e analisaria se houve melhora do mesmo.
Eu abordaria primeiramente uma conversa com os pais e o filho, faria perguntas sobre como é o convívio em casa, os amigos, parentes, etc...
Segundo, iria propor algumas atividades como pintura, desenhos ou outras atividades relacionadas a mente, pois acredito que os desenhos expressam muito nossos sentimentos.
Terceiro, faria a análise de tudo que foi feito e analisaria se houve melhora do mesmo.
Citação de amilson lemos da Conceicao dutra em novembro 6, 2024, 7:28 pmTudo indica um trauma de infância,alojado no inconsciente dele,sendo assim um tratamento com psicanálise resolveria, até Porque e uma rapaz a ser acompanhado por profissional na área.
Tudo indica um trauma de infância,alojado no inconsciente dele,sendo assim um tratamento com psicanálise resolveria, até Porque e uma rapaz a ser acompanhado por profissional na área.
Citação de RogerioMSouza em novembro 6, 2024, 9:47 pmAcredito que, após tentar entender as raízes do problema de Eduardo, talvez pudéssemos canalizar a energia destrutiva do jovem para:
Boxe - talvez este esporte pudesse ajudar a utilizar a energia dispendida combrigas infrutíferas;
Artes - outra opção seria ajudar o jovem a traduzir no papel e tintas seus sentimentos;Teatro - uma terceira opção poderia ser o uso de seu potencial destrutivo convertido nas artes cênicas, onde ele poderia extravasar seus sentimentos na artes;
Acredito que, após tentar entender as raízes do problema de Eduardo, talvez pudéssemos canalizar a energia destrutiva do jovem para:
Boxe - talvez este esporte pudesse ajudar a utilizar a energia dispendida combrigas infrutíferas;
Artes - outra opção seria ajudar o jovem a traduzir no papel e tintas seus sentimentos;
Teatro - uma terceira opção poderia ser o uso de seu potencial destrutivo convertido nas artes cênicas, onde ele poderia extravasar seus sentimentos na artes;
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