Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 633 of 697Next

Através de uma conversa com ele buscaria inicialmente saber como foi sua vida até aquele momento após isso conversaria com a sua família para entender um pouco mais. por fim faria um abordagem buscando o entendimento de como ele vê o mundo e explicar que nem sempre oque ele pensa ou oque ele gostaria de fazer é moralmente aceito por todos.

 

Ao meu modo seria imprescindível uma conversa com Eduardo antes.

Logo depois faríamos uma análise na turma ou nicho ao qual Eduardo está para verificar o que está acontecendo com as outras crianças.

1. ação Ter uma conversa aberta com ele e posteriormente os pais

2. ação Verificar ao de interesse para Eduardo afim de trabalhar a cognição dele

3. Ação ir mais além e desenvolver um plano de ação na escola de diferentes faixas etárias, meio que ir na raiz de um possível problema, é trabalhar outros fatores que podem ter/influencia o mesmo.

Primeiro passo: Iniciar uma conversa com Eduardo, utilizando técnicas de mediação para compreender sua relação com a família. É importante investigar se existem conflitos familiares ou eventos que possam ter contribuído para a evolução de suas atitudes.

Segundo passo: Dialogar com a família para identificar possíveis disfunções familiares. Além disso, buscar informações sobre atividades que possam despertar o interesse de Eduardo, a fim de compreender melhor suas preferências.

Terceiro passo: Com base nas atividades que despertam o interesse de Eduardo, planejar e implementar ações que possam atraí-lo, visando melhorar sua interação com a sociedade. Desenvolver atividades sociais também pode ser uma estratégia eficaz para promover comportamentos mais positivos e integrativos.

Com base na sublimação da teoria freudiana, eu iria sugerir 3 atividades na qual Eduardo pudesse extravasar sua raiva e se regular dentro dessas atividades.
Uma delas seria alguma arte marcial onde ele poderia extravasar e receber os ensinamentos sobre defesa pessoal (que é diferente de ataques aleatórios), respeito ao próximo e aos mais fracos.
Outra seria por meio da arte, como desenhos, pinturas ou outra atividade manual que envolvesse criatividade e concentração.

A terceira seria a música, algum instrumento musical que ele tivesse curiosidade em aprender tocar. Poderia assim se regular por meio da música.

Acredito que ele tenha que direcionar energias negativas em atividades positivas construtivas, ha necessidade de que se diga que esses comportamentos Sao inaceitaveis ja que vivemos em sociedade deve ser respeitado espaco do proximo, buscar com que use essa agressividade EM criatividade atividades beneficas taiscomo fisicas, mentaise intelectuais

A PRIMEIRA COISA A SER FEITA NESSE CASO,SERIA CONHECER O EDUARDO MELHOR,ISSO É FAZENDO UMA ANAMNESE DO CASO COMO UM TODO.

A SEGUNDA SERIA CONHECER O AMBIENTE EM QUE VIVE,SENDO NECESSÁRIO AVALIAR OS PAIS E AS ATITUDES PRESENTE DENTRO E FORA DE CASA.

A TERCEIRA SERIA ENTRAR COM A SUBLIMAÇÃO,TENDO EM MENTE OS MÉTODOS MELHORES PARA MELHORAR QUADRO DE COMPORTAMENTO, JUNTAMENTE COM SESSÕES DE TERAPIA.

Respondendo a questão com 3 ações para o case do Eduardo:

Obs.: Eduardo tem comportamento repetitivo.

  1. Uma escuta ativa com Eduardo.
  2. Uma conversa com os responsáveis por Eduardo
  3.  Desafiar Eduardo com atividades que envolvam os colegas e a escola, proporcionar um local que acolha e desenvolva de maneira saudável.

1 primeira ação : ( Anamnese ) conhecer Eduardo e sua família  , eu os ouviria juntos , posteriormente em momentos separados para tentar entender o que estava levando Eduardo a ter tal comportamento  

2 Segunda ação : Através das informações obtidas na anamnese buscaria alternativas ( sublimação ) para que Eduardo ocupe sua mente e tempo com atividades como esportes , exercícios enfim , ocupações dentre aqueles em que ele manifeste interesse . 

3 Terceira ação :Observaria suas atitudes ( analise )  afim de promover nele um alto conhecimento permanecendo um canal aberto para posterior avaliação  

Em primeiro lugar, identificar os gatilhos que levam o adolescente a ter o comportamento agressivo, que pode ser: Violência dentro do lar ou o adolescente convive com amigos que praticam a violência.

Em segundo lugar, desenvolver ações que promovam a mudanças de comportamento e em terceiro lugar, o adolescente deve fazer terapia cognitiva comportamental

Através do conceito de sublimação, conseguimos entender que os impulsos de Eduardo podem ser canalizados em atividades mais prazerosas e socialemte aceitas, tais como:

  1. Atividades esportivas: como futebol, judô, etc;
  2. Atividades culturais/ artísticas: como aulas de pintura, dança, etc.
  3. Atividades sócio educacionais: visita/ apoio a asilos, escolas, etc.
Estefany Costa Pessoa has reacted to this post.
Estefany Costa Pessoa
PreviousPage 633 of 697Next