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Desafio - Módulo I

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A oferta de atividades alternativas pode ser um caminho. Esportes, artes, serviço voluntário.

Buscar conhecer o grupo social ao qual o jovem pertence.

Ouvir o jovem em conversas espontâneas, com o objetivo de conhecer mais da sua visão de mundo.

Investigar como foi a infância desse adolescente, a relação com os pais e/ou superiores. Saber se sofreu algum tipo de violência ou abuso pode ajudar a entender o comportamento atual.

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Penha Rocha
  • O acolhimento é o primeiro passo, dai parte par uma investigação fmiliar par saber o porque  das agressões.
  • Também é muito importante que a escola tenhha um proficional da area para fazer o acompanhamento de Edurdo e tratar das suas demandas.
  • E  sociabilizar Eduardo, introduzindo em algumas atividades que  ele se identifique ou tenha interesse.

Esses mecanismos de defesa são, em geral, automáticos e inconscientes, ajudando a pessoa a lidar com a ansiedade e as tensões internas sem que ela precise tomar decisões conscientes. Embora possam ser úteis em curto prazo, o uso excessivo ou disfuncional pode levar a dificuldades psicológicas, como distúrbios de ansiedade, depressão ou problemas nos relacionamentos.

conhecer a historia deste garoto para entender seus recalques

fatraves da escuta ativa , fazer com que ele ressignifique suas emoçoes e sentimentos

acolher e reencaminhar este garoto para um convivio sadio em sociedade

Primeiramente ter uma conversa com o garoto e tentar entender como é sua relação familiar e se existe algum conflito. Verificar também seu relacionamento com os colegas.

uma conversa com os pais acredito que seria benéfica também para saber se esse comportamento se difere em casa.

Tentar propor atividades de seu interesse e buscar apoio de um profissional especializado para uma melhor análise e diagnóstico.

 

  1.  Teria uma conversa, para saber o porque desse comportamento.
  2. Buscaria mais sobre seu histórico familiar e sua vivência com a familia.
  3. Descobriria seus interesses sociais, e o motivaria  direcionando ele, a interesses que chamam sua atenção.

Primeiramente, em momento de entrevista, saber o que o jovem mais gosta de fazer enquanto hobby;
Conseguinte, conferir oportunidade para o jovem expressar-se através da pratica de atividades conforme seu interesse (arte, música, literatura, etc.);
Por fim, trazendo a constatação e a explicativa de que canalizar o sofrimento e os pensamentos ruins para algo prazeroso e edificante é sublimar.

  • Conhecer o meio onde o adolescente está inserido ;
  • Estreitar vínculos para que possa construir confiança entre pares;
  • Observar e propor desafios a partir do que ele demonstra interesse;

1- ponto buscar a confiança dele, pois no meio em que vive confiar é o maior requisito

2- buscar ouvir mais e falar menos, para que ele se sinta importante e que ele acredite que eu possa fazer parte da vida dele.

3- apresentar para ele atraves do que ele me disse sua versao melhor, algo que foi abandonado e esquecido com o tempo.

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