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Desafio - Módulo I

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Uma forma normal e universal que pode ser usada para transformar a energia psíquica e dosar e direcionar a agressividade de Eduardo é através de um esporte que exiga força e luta corporal, como artes maciais e muay thai, participando de campeonatos e obtendo vitórias. Essa modalidade de esporte pode ser uma boa atividade para descarregar toda a agressividade de Eduardo da forma correta.

Outra forma normal que pode ser usada para transformar a energia psíquica e dosar e direcionar a agressividade de Eduardo é através do programa Bombeiro Mirin, onde é oferecido, para crianças e adolescentes, atividades educativas, esportivas, culturais e recreativas, visando o bem-estar e o desenvolvimento biopsicossocial dos participantes.

Outra forma normal e universal que pode ser usada para transformar a energia psíquica e dosar e direcionar a agressividade de Eduardo é através das artes cênicas, onde Eduardo tem a oportunidade de interpretar personagens agressivos. Esse exercício mental e corporal, onde Eduardo interpreta a si mesmo, as suas próprias ações e reações agressivas, podem fazer com que ele faça uma autoanálise, no sentido de tentar se compreender, de entender a sua própria personalidade, suas motivações e sentimentos, sem buscar o auxílio de outras pessoas, descobrindo quais foram (ou são) os gatillos que o impulsionam a agir de maneira agressiva.

Acredito que, a causa que o impede de voltar ao convívio familiar seja a culpa que sente por ter decepcionado as pessoas que ama e a si mesmo. Para superar essa culpa, o primeiro passo é perdoar a si mesmo e pedir perdão para aqueles que ele magoou. O segundo passo é iniciar uma terapia sozinho e em conjunto com sua família. O terceiro passo é sair do isolamento, buscando ajuda de um psiquiatra para ser tratado da sua depressão.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

fazer uma busca com os familiares e saber do comportamento dele em casa e quais métodos utilizados por eles para ajudar o Eduardo

falar com ele pedir que se abra, fazer perguntas chaves para saber onde e como estão o seu subconsciente, consciete...

pedir que relate e faça algumas atividades que ele considere positivo para seu crescimento.

Acredito que uma das primeiras ações a serem tomadas é convocar os pais para um tipo de "entrevista" - é importante observar qual é a referência que Eduardo tem dentro de casa. Segunda ação diz respeito as situações que antecedem as atitudes erradas que Eduardo comete. E por fim, pensar em atividades que possam ser do interesse dele, ou tentar uma aproximação para entender o que se passa dentro de sua mente.

Talvez possa ser um desajuste nas suas 3 instâncias: id, ego e superego.

Primeiramente ouvir investigar a situação que gora em torno do paciente.

Depois buscar respostas e solução.

ACREDITO MUITO QUE O EDUARDO PASSANDO PELO SENTIMENTO DA EMPATIA, SE COLOCANDO NO LUGAR DO OUTRO...COMO POR EXEMPLO A DOR DA MÃE DELE, ELE VIVENCIANDO ESSA DOR DA MÃE , QUE O QUANTO SOFRE POR ELE SE COMPORTAR ASSIM.

QUE O EDUARDO PUDESSE SER ACOMPANHADO POR UM TERAPEUTA E UM PSIQUIATRA.

DESCUBRIR OS TALENTOS DO EDUARDO E ELE APROVEITAR O MÁXIMO...PARA A MELHORIA DA CONFIANÇA E AUTO~ESTIMA.

1 - Chamá-lo para uma conversa sobre como se sente na escola, como sente a relação com os/as colegas, professores/as e chegar à questão de como ele (re)age no ambiente escolar.

2 - Conversar sobre sua relação com seus familiares.

3 - Propor a ele a construção de estratégias de interação na escola que o motivariam a agir de modo mais propositivo, para que se sinta mais comprometido com relações mais positivas no ambiente escolar.

A depender do que surgisse nas conversas, seria necessário avaliar se é possível chegar a sublimação do comportamento agressivo com essa mediação ou se seria necessário um processo de intervenção profissional mais prolongado.

Primeiramente ouvi-lo, questionar seus maus comportamentos, mas entender as causas.

Segundo: Acompanhamento pois, provavelmente ele não tenha boas influências para agir dessa forma, nesse caso, tentar mostrar outras possibilidades de atitudes menos devastadoras.

Terceiro: Perceber se não há necessidade de inclusão, caso ele não seja como os demais, porém, apresentando os limites, e as consequências das más escolhas.

A aplicação da sublimação ao problema é canalizar os impulsos instintivos, especialmente agressivos e sexuais, para ações moral e socialmente aceitas. Dessa forma: atividades artísticas para a expressão de seus instintos, dando liberdade as inquietações internas (emoções, conflitos e etc.) artisticamente; atividades esportivas individual onde a energia acumulada seja dispendida, estimulando a produção de bem estar, ex. dopamina; e em esportes coletivos pela inserção nas regras do "jogo" a criança terá a naturalmente que suas açoes sejam em beneficio do grupo, trabalhando em equipe e estimulando uma competitividade saudavel.

entender a origem do problema, os sentimentos e ações. Investigar questões passadas

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