Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 651 of 721Next

Apresentar e introduzi-lo em atividades de artes, jogos de estratégia (tabuleiro/xadrez), trabalhos artísticos, ações sociais e práticas religiosas.

Ação 1: ouvir, deixar Eduardo falar sobre suas dores e angústias, relacionamento familiar e etc.

Ação 2: assim como a sublimação, se for o caso, descobrir uma arte, instrumento musical ou pintura, por exemplo, que Eduardo tenha afinidade para deixá-lo expressar seus pensamentos.

Ação 3: deixar que seus colegas de classe tenham algum tipo de participação nas atividades com Eduardo para que seja um meio de apoio ao seu desenvolvimento criativo.

Estabelecer a escuta ativa, e buscar se aprofundar na visão de mundo e das crenças e recordações que possa ter, e a cada sessão buscar o aprofundamento desta consciência e o destrinchar da inconsciência.

Escuta ativa dos pensamentos e sentimentos do Eduardo, aprofundar a consciência do "Eu" Eduardo, e o aprofundamentos das mémórias, traumas e sentimentos que abrigam seu inconsciente.

podemos considerar atividades que abordam os diferentes componentes da personalidade de Eduardo, como o id, o ego e o superego, para ajudá-lo a lidar com suas impulsividades e melhorar seu comportamento.

Primeiramente deveria leva-lo ao profissional de saúde mental e também sua família/ Após, verificar a melhor maneira de transformar essa pulsão em algo aproveitável socialmente/ verificar os gatilhos e estudar as defesas inconscientes que surgem e o por quê desse surgimento.

A primeira coisa é compreender o contexto biopsicossocial do indivíduo, acolhendo-o, e levantando as possíveis causas físicas e sociais para seu comportamento.

 

A segunda seria levar ao conselho, e avaliar a possibilidade de tomar medidas cabíveis, em primeira instância junto a família, caso necessário junto a um órgão responsável.

 

O terceiro seria desenvolver novas atividades voltadas ao indivíduo e sua adequação ao ambiente de forma mais saudável, pensando em adicionar a sua rotina atividades que venham possibilitar o processo de sublimação.

Primeiro investigaria o meio familiar e como ele se vê na familia.

Segundo eu deixaria ele falar e usaria a escuta ativa e interveções com perguntas, para invetigar a raiz da resistência  que o leva a raiva.

Terceiro investigaria sua autoimagem, e como ele se vê na sociedade e na familia.

Buscar saber como é sua vivência familiar e se lhe dão a atenção necessária.

Conversar com ele e propor análise ou terapia.

Descobrir os hobbies dele e investir e transformar sua força negativa em algo bom.

A sublimação, segundo Freud, permite canalizar impulsos negativos para ações construtivas. No caso de Eduardo, atividades como arte e expressão criativa podem ajudá-lo a manifestar suas emoções de forma saudável, sem agressividade, contribuindo para seu autoconhecimento e aprimorando sua comunicação Propor a inclusão de alguma  prática de esportes de alto impacto também pode ser uma alternativa, transformando sua impulsividade em disciplina, promovendo autocontrole, respeito e trabalho em equipe . Pode ser incluindo também , participar de atividades solidárias em projetos sociais pode despertar empatia e responsabilidade, auxiliando na construção de novas formas de relacionamento com os outros. Essas propostas devem ser apresentadas para o Eduardo , para que participe desse processo.

PreviousPage 651 of 721Next