Desafio - Módulo I
Citação de Chagas.ira@gmail.com em abril 28, 2025, 9:45 pmO ambiente do qual Eduardo viveu toda sua vida, não favoreceu pra que ele fosse diferente. A pessoa só dá aquilo que tem e Eduardo recebeu incentivo, cuidados, orientaçãoe e amor pra se comportar da forma que precisava se comportar, de acordo com as exigências sociais.
O ambiente do qual Eduardo viveu toda sua vida, não favoreceu pra que ele fosse diferente. A pessoa só dá aquilo que tem e Eduardo recebeu incentivo, cuidados, orientaçãoe e amor pra se comportar da forma que precisava se comportar, de acordo com as exigências sociais.
Citação de Mateus Jansen Nascimento em abril 29, 2025, 7:41 pmAcredito que a primeira ação seria entender a sua vida, contexto familiar, convívio com os pais e familiares e assim diagnosticando a raiz do problema.
Na segunda ação seria verificar alguma atividade que ele pudesse desenvolver e que goste como: musica, esporte e ate mesmo uma luta, onde os professores saibam da historia e consigam cobrar respeito, disciplina,etc.
A terceira ação seria ter mais terapia com Eduardo para que possa inclinar as ações dele para um bom convívio em uma sociedade.
Acredito que a primeira ação seria entender a sua vida, contexto familiar, convívio com os pais e familiares e assim diagnosticando a raiz do problema.
Na segunda ação seria verificar alguma atividade que ele pudesse desenvolver e que goste como: musica, esporte e ate mesmo uma luta, onde os professores saibam da historia e consigam cobrar respeito, disciplina,etc.
A terceira ação seria ter mais terapia com Eduardo para que possa inclinar as ações dele para um bom convívio em uma sociedade.
Citação de Deyse Paz Nascimento em abril 29, 2025, 7:43 pmBaseado nas aprendizagens deste módulo:
Primeiramente: acolher o Eduardo, que deve estar sendo evitado por muitos colegas devido a seus comportamentos agressivos,
no Segundo momento oportunizar um espaço onde Eduardo se sinta livre para falar sobre os sentimentos que os leva a cometer tais ações ( buscando neste momento entender as questões de convívio e vivências fora da ONG) e
no Terceiro momento buscar em conjunto com Eduardo focalizar estes sentimentos e impulsos em algo prazeroso, inclinando essas ações para bons hábitos de convívio em sociedade.
Baseado nas aprendizagens deste módulo:
Primeiramente: acolher o Eduardo, que deve estar sendo evitado por muitos colegas devido a seus comportamentos agressivos,
no Segundo momento oportunizar um espaço onde Eduardo se sinta livre para falar sobre os sentimentos que os leva a cometer tais ações ( buscando neste momento entender as questões de convívio e vivências fora da ONG) e
no Terceiro momento buscar em conjunto com Eduardo focalizar estes sentimentos e impulsos em algo prazeroso, inclinando essas ações para bons hábitos de convívio em sociedade.
Citação de Tatiana Carvalho da Silva em abril 29, 2025, 8:09 pmAcolhimento
diálogo
direcionamento
Acolhimento
diálogo
direcionamento
Citação de Edilma Machado em abril 29, 2025, 9:13 pm1. Deve se fazer uma análise minuciosa desde o início da gestação da mãe, traumas e transtornos vivinciados por ela e pelo filho, auxiliá-lo a emergir a trazer a tona os fatos que estão no inconsciente para assim buscar compreender e ajudá-lo , fazendo a inclusão em atividade coletivas de interesse de Eduardo, assim como dar-lhe conhecimento referente a limites e normas socias, ( ressocializacão) fazer uso da sublimação com o intuito de amenizar suas dores emocionais.
1. Deve se fazer uma análise minuciosa desde o início da gestação da mãe, traumas e transtornos vivinciados por ela e pelo filho, auxiliá-lo a emergir a trazer a tona os fatos que estão no inconsciente para assim buscar compreender e ajudá-lo , fazendo a inclusão em atividade coletivas de interesse de Eduardo, assim como dar-lhe conhecimento referente a limites e normas socias, ( ressocializacão) fazer uso da sublimação com o intuito de amenizar suas dores emocionais.
Citação de ANAMARIA MULTARI NUNES em abril 30, 2025, 12:20 amApós analise, a primeira avaliação a ser analisada é que os alunos que convivem na mesma localidade, vem apresentando melhoras comportamentais, enquanto ele não. Visto que, na segunda ação o correto seria conversar com os pais, participando a eles, o comportamento do filho, afim de identificar o porque de tal comportamento e o contexto familiar dos pais de Eduardo. Sendo que a terceira ação é identificar o princípio da sublimação, aplicando o método para o comportamento negativo, usando para o positivo, visto que Freud chamou de mecanismo de defesa, está a sublimação , transformando os impulsos indesejados em algo menos danoso.
Após analise, a primeira avaliação a ser analisada é que os alunos que convivem na mesma localidade, vem apresentando melhoras comportamentais, enquanto ele não. Visto que, na segunda ação o correto seria conversar com os pais, participando a eles, o comportamento do filho, afim de identificar o porque de tal comportamento e o contexto familiar dos pais de Eduardo. Sendo que a terceira ação é identificar o princípio da sublimação, aplicando o método para o comportamento negativo, usando para o positivo, visto que Freud chamou de mecanismo de defesa, está a sublimação , transformando os impulsos indesejados em algo menos danoso.
Citação de carina.strejevitch@hotmail.com em abril 30, 2025, 5:51 amPrimeiramente, fazer uma escuta ativa com Eduardo, para entender como é a sua relação com os pais ou responsáveis.
Conversar sobre convivência em sociedade, explicando de uma forma simples sobre o respeito mútuo, regras sociais, empatia e as consequências positivas de um comportamento colaborativo.
Incentivar a canalização dessa energia agressiva em atividades construtivas, como por exemplo: esportes coletivos, artes marciais, atividades artísticas entres outras.
Importante que toda e qualquer ação seja acompanhada com apoio emocional, para haver efeito real e duradouro.
Primeiramente, fazer uma escuta ativa com Eduardo, para entender como é a sua relação com os pais ou responsáveis.
Conversar sobre convivência em sociedade, explicando de uma forma simples sobre o respeito mútuo, regras sociais, empatia e as consequências positivas de um comportamento colaborativo.
Incentivar a canalização dessa energia agressiva em atividades construtivas, como por exemplo: esportes coletivos, artes marciais, atividades artísticas entres outras.
Importante que toda e qualquer ação seja acompanhada com apoio emocional, para haver efeito real e duradouro.