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Desafio - Módulo I

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01- acolher e procurar saber como é seu convívio familiar.

 

02- procurar saber de onde vem essa necessidade de ser visto.

 

03- descobrir o que o motiva a ser sempre o centro das atenções para o lado nogativo.

01- Conversar com Eduardo, qual a necessidade que ele tem em ser tão desrespeitoso.

02- Saber se em casa essas atitudes são normais perante aos pais.

03- procurar saber se em casa o tratamento é assim, pois as vezes leva p rua o que aprendeu em casa.

 

só esta repetindo o que vive em casa!

Necessidade de alto afirmação

Busca por aceitação

Inicialmente, deve-se tentar promover um diálogo com escuta ativa com Eduardo, entendendo o contexto e as realidades em que ele está inserido, buscando a compreensão das necessidades não atendidas que estão gerando o comportamento agressivo. Em seguida, deve-se aplicar meios de transformar os impulsos indesejados - as atitudes violentas, por exemplo, em algo menos danoso e prejudicial a Eduardo, como envolvê-lo em alguma atividade artística, intelectual ou religiosa.

Como o texto informa que o adolescente não apresenta um bom comportamentos desde os seis anos de idade, percebe-se que houve problemas em seu desenvolvimento psicossocial.

Entendo que os três caminhos mais indicados seriam, primeiro, chamar os pais para conversarem com um psicanalista com o objetivo de identificar problemas familiares que estão influenciando no precário desenvolvimento psicossocial do adolescente. Segundo, também, é imprescindível a escuta deste pelo analista.

Por fim, considero importante descobrir alguns talentos que o Eduardo possui para que ele possa desenvolvê-los e através do mecanismo de defesa, a sublimação, possa mudar de comportamento perante a sociedade.

O conhecimento de sua estrutura familiar e pessoal fora da escola, para entao tratar o problema fator raiz, equilibrando os sentimentos das pessoas através da sublimação o qual seria alcançada atraves do conhecimento pessoal de cada um através do amor. Segundo o conhecimento psicológico dos agentes escolares, sendo tratado da mesma foram que os personagens anteriores, sempre atraves do id do ego e do superego, sempre atraves do amor e nunca atraves do castigo, e por ultimo sendo tratados todos os agentes anteriores ai sim o aluno atraves do seu autoconhecimento e conhecimento de Deus.

Em primeiro lugar tentar saber sobre relacionamentos familiares em segundo conversar com o adolescente para tentar identificar o problema, e propor conversas para criar uma natural empatia para descobrir de onde se origina esse comportamento.

1: Identificar a relação do Eduardo com seus pais e demais membros da família, bem como seus comportamentos entre si (pai, mãe e irmãos se houver).

2: Investigar a vida pregressa do Eduardo (traumas de infância, situações desfavoráveis l, frustrações, etc...)

 

3: Usar das informações coletadas afim de aplicar a sublimação de maneira efetiva na mente do Eduardo.

 

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