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Desafio - Módulo I

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A abordagem para auxiliar o adolescente Eduardo deve ser iniciada pesquisando sobre sua estrutura familiar, irmãos, pais, convívio social mais próximo. Assim, inicialmente faz-se necessária uma interação pessoal com o adolescente, com amparo e solidariedade, para que de forma mais confortável ele possa conversar. A medida que Eduardo conseguir falar mais sobre suas relações familiares, transpareça as relações de autoridade e aceitação e a relação com amigos e colegas. Isso facilitará um segundo momento, de ser estabelecida confiança entre mim e o adolescente. Já em um terceiro momento traçar formas de ajudá-lo no entendimento de comportamentos sociais e que proporcionem a ele um relacionamento amigável consigo e com a sociedade.

Primeiramente iria ver quais caminhos as ONGs tentaram encontrar que náo deu certo, iria fazer algumas atividades com todos alunos para entender cada um deles mesmo com um todo, depois iria conversar com Eduardo para tentar entender por que ele nao estava indo bem e por que tanta raiva… depois chamaria os pais para tentar investigar o que estava acontecendo de fato.

Incentivaria a participar de atividades extra curriculares, tais como Artes, Desenhos, Aulas de Judô, Esportes como futebol, basquete entre outros… Com isso, focaria sua energia, despertaria uma paixão por algum esporte e com isso, proporia algumas condições para tal participação, como notas acima da média, frequência e comportamento!

Bom, caso Eduardo soa com um mero jovem alienado a coisas eroneas.

Bom em primeiro lugar, deve sempre abordar o indivuo e deixar ele se expor dentro da entrevista/dialogo ,deixalo a vontade para abrir seus sentimentos e fazer uma analise prufunda de sua infancia e descobrir algo ou algum tralma que fez com qu ele agi-se de tal forma.

Em segundo lugar. Mostrar a ele que tudo na vida existe uma opcao melhor, sugerindo a ele e nao exigindo, fazer com Que o individuo tenha vontade de ser uma pessoa diferente do que ela se apresenta,mostrando lhe as vantagem de ser uma pessoas melhor.

Em terceiro lugar, acompanhar lo, e direciona-lo ,impulciona-lo para ter conquistas que o agradem e que agradem os outros.

Considerando a compreensão freudiana de sublimação para o caso apresentado na atividade sugiro 3 ações:

1-Conversar com a criança e tentar entender o contexto social em que vive, escutar mais e fazer perguntas para entender o contexto familiar de Eduardo através da escuta.

2- Sugerir a Eduardo alguma atividade em que ele possa liderar os colegas, delegando assim uma responsabilidade ´para o aluno junto aos colegas e à turma

3- Por fim, procurar acompanhá-lo durante o processo e incentivando seu interesse pela matéria, com o intuito de que, assim ele possa focalizar sua agressivadade para atividades de estudo e leitura e consiga se relacionar melhor com o mundo a sua volta e principalmente consigo mesmo.

Investigar a vida de Eduardo, como é a convivência familiar, com os amigos fora do ambiente escolar, uma análise comportamental.

Talvez, Atividades físicas, como futebol, vôlei, aulas de músicas, bateria, violão, canto e também envolvimento com Ongs, auxiliando

pessoas, talvez se sentindo útil, possa melhorar seu comportamento!

Primeiro, é necessário conversar com Eduardo, cuidando para que ele se sinta seguro e confortável durante a conversa. Deve-se buscar entender um pouco mais sobre seu contexto familiar. Considerando que, segundo Freud, a sublimação é o ato de transformar impulsos indesejados em algo socialmente aceitável e menos danoso, e que Eduardo frequentemente apresenta comportamentos prejudiciais à sociedade, torna-se necessário avaliar se ele não foi criado em um ambiente onde episódios de agressão e opressão faziam parte do cotidiano. É possível que tenha sido 'impresso' nele, desde pequeno, que esse é um modo aceitável — e até eficiente — de agir para conquistar respeito.

testaria atividades artísticas, como teatro, dança, musica e desenho ou práticas esportivas como futebol, capoeira ou jiu-jitsu.

A sublimação, na visão da psicanálise, é uma forma que o inconsciente encontra de transformar impulsos que poderiam ser mal vistos ou mal compreendidos socialmente em algo positivo e aceitável. Freud percebeu que nem todos os desejos precisam ser reprimidos. Alguns podem ser redirecionados para atividades como arte, trabalho, estudo ou ajuda ao próximo. Acho interessante como a psicanálise mostra que até os impulsos mais difíceis podem virar algo construtivo, se bem compreendidos. Esse conceito amplia nossa visão sobre o ser humano e nos ajuda a acolher os conflitos sem julgamento.

O primeiro passo é chamar os pais e relatar a conduta do aluno. O segundo passo é despertar no aluno a necessidade de buscar ajuda psicológica. O terceiro passo é acolher o aluno para que ele se sinta integrado à escola.

Spoiler

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