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Desafio - Módulo I

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AS MINHAS SUGESTÕES:

1ª Envolveria o aluno Eduardo em atividades artísticas, como por exemplo música,pintura etc...

fazendo com que Eduardo se sentisse impulsionado a fazer algo leve, descontraído, que fizesse se sentir bem, sem pressão e de forma acompanhada, de forma que ele se sentisse útil.

2ª Convidaria o aluno Eduardo a participar de esportes, principalmente aqueles que exigem disciplina e autocontrole, na tentativa de que Eduardo parasse de extravasar sentimentos ou pensamentos negativos que os leva a ter o comportamento mencionado na questão do desafio, pois a competição por sua vez pode oferecer um espaço para ele buscar por superação pessoal.

3ª Envolveria o aluno Eduardo no Desenvolvimento de habilidades profissionais.  O que daria a ele oportunidades de novos pensamentos e interação, levando a se sentir capaz e com interesse em mudar pois seria dado a ele uma chance para desenvolver aptidão ao trabalho,e a encontrar satisfação pessoal.

Obs:É importante ressaltar que a aplicação da sublimação para mudança de comportamento requer acompanhamento profissional ,para que o resultado do processo seja o esperado.

conversar e principalmente ouvir o aluno, tenha entender sua realidade, a relação familiar, e depois da analise, contribuir com a melhoria do aluno.

Primeira ação: Ouví-lo, nesse ato podemos descobrir o que de fato o torna tão agressivo e quais são os seus principais traumas.

Segunda ação: Buscar com os seus pais qual o nível de diálogo e como eles agem com Eduardo de dentro de casa, pois muitos comportamentos explosivos se refletem por consequência da falta de atenção/correção dos pais em relação aos filhos. Ao invés de entender e ajudar, ferem mais ainda com palavras duras.

Terceira ação: Baseando os resultados nas duas primeiras ações entrar com tratamento para e resolução de conflitos que o Eduardo tem externo e internos.

Sem dúvida alguma a escuta é primordial na psicanalise, conforme alguns colegas já o declinaram, porém, a escuta do que é dito e do não dito por todas as pessoas que fazem parte do cotidiano do rapaz em epígrafe. Quanto a fazê-lo participar de atividades artísticas, desportivas, culturais, etc, penso, novamente requer mais conhecimentos acerca dos interesses comuns, individuais, sociais, econômicos, etc, dos mesmos elementos envolvidos.

Primeiro faria uma pesquisa que como e a sua família, quais são as suas raízes;

Depois uma entrevista com Eduardo buscando entender como ele se vê na família e na instituição tentar entender a dificuldade dele se manter em sociedade;

Por fim buscar a ajuda especializada

Os desafios da psicanálise freud envolve tanto a prática clínica quanto a teoria. No âmbito clinicpsecanalise enfrenta o desafio de lidar com novos sintomas transtornos mentais como depressão, síndrome do pânico e toxicomania, que surgiram ou se tornam mais  frequentes na atualidade...

Penso que principalmente seria necessário ter uma conversa em particular com os pais de Eduardo e com Eduardo presente e depois de mais de uma sessão tentar entender e instruir o Eduardo e reverter a sublimação podendo aprender a refletir as más ações! E pedir encaminhar o Eduardo a acompanhamento terapêutico!

Após avaliar quais as alternativas que já foram usadas no caso, eu daria as seguintes propostas:

1- Conversaria com o aluno, criando um espaço em que ele se sentisse seguro para expressar seus sentimentos. Começando com perguntas abertas e acolhedoras, procurando saber o que o tem deixado desconfortável e até irritado em sala de aula, para tentar entender a raiz da agressividade e identificar possíveis frustrações e traumas que ele esteja projetando;

2- Buscaria encorajá-lo a nomear o que sente e a encontrar formas não violentas de expressar isso, sugerindo ao mesmo que tente um exercício mental na próxima vez que sentir que vai explodir, tentar respirar fundo e pensar em qual sentimento está sentindo: Raiva? Injustiça? Vergonha? E dessa forma ajudar o jovem a sair do automático da agressão e construir autoconsciência emocional;

3- Redirecionar a energia agressiva para uma atividade que valorize o que ele faz bem e que envolva a cooperação com os colegas, para assim ajudar a trabalhar pertencimento, autoestima e respeito aos outros.

Acho que  acolheria e conversaria no mesmo instante  para tentar entender do porque ele age dessa maneira.

tentaria  entender a convivência familiar para um bom desempenho através de uma conversa livre.

acompanharia ele para ver como está indo seu desenvolvimento familiar e escolar, e indicaria procurar algum especialista.

Primeira ação, acompanhamento. Seria interessante conversar e buscar conhecer mais de perto o cotidiano da criança, pois são muitos os que também passam por essa realidade porém não se desenvolvem ou reagem da mesma forma.

Segunda ação, apresentar-lhe algum estilo de luta. O que poderia ajudar a colocar para fora os sentimentos violentos, ajudaria a desestressar e relaxar, além de ensinar-lhe disciplina.

Terceira ação, apresentar e ajudar a escolher um novo hobby em que ele possa se identificar. Como por exemplo, música, dança, desenho, pintura, trabalhos voluntários, dentre outros. Pois dessa forma ele poderia encontrar algo a que se dedicar e permitir ser manifestado como atos benéficos em sociedade.

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