Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 710 of 722Next
  1. Avaliar o contexto familiar do qual essa criança esta inserida. pois com todo certaza, ele tem ums influencia direta em seu comportamento.
  2. É necessario um dialogo franco e sincero com a criança, pois talvés ela não tenha idéia da dimensão de seus atos.
  3. Envolver paies e colegas de classe nesse processo de evolução cognitiva da criança, já que eles tambem passagam grande parte do tempo com ele.

Três ações/atividades possíveis: Esportes de contato ou artes marciais, Atividades artísticas (teatro, música, escrita, desenho, dança), Projetos de liderança e cooperação (escola, grupos juvenis, voluntariado).

Em primeiro lugar, identificar de onde vem esses comportamentos dele, uma criança/adolescente, jamais tem reações agressivas ou quaisquer tipo de comportamentos sem ter visto antes e/ou passado por eles.
Já as atividades que poderiam ser propostas a ele: Esportes de contato ou artes marciais/ Atividades artísticas (teatro, música, escrita, desenho, dança)/ Projetos de liderança e cooperação (escola, grupos juvenis, voluntariado), uma vez que envolvendo ele a tais atividades fará com ele descubra o que sente e aprenda a controlar suas emoções, reações, etc.

Acredito que primeiramente escutá-lo,permitindo que o mesmo conte suas vivências, tentar acesso á ele  atividades sócios emocionais, e inseri-lo devagar em novas vivências,mostrando possibilidades de mudança para algo melhor.

A princípio iria investigar como ele foi criado, suas origens, como a família acolheu ele, como ele cresceu no ambiente familiar, depois  buscaria entender quais ações que podem ter influenciado esse comportamento.

1- Se aproximar e conquistar a confiança de Eduardo.

2- Conversar com Eduardo, ouvir e entender sobre o ambiente familiar que mesmo convive.

3- Identificar a raiz do problema para ajudá-lo da melhor forma.

No caso de Eduardo, começaria para entender a relação familiar o que faz ele projetar toda essa agressividade na escola com os colegas mais novos.

Ausência de um processo de sublimação limita suas possibilidades de transformar essa energia pulsional em produções criativas ou construtivas. Se essa energia fosse canalizada, por exemplo, para práticas esportivas, artisticas ou intelectuais, poderia não apenas favorecer o desenvolvimento pessoal de Eduardo, mas também contribuir para a manutenção da ordem social, uma vez que o sujeito encontraria uma via de expressão legitima para suas pulsões, evitando a violência e promovendo uma adaptação mais saudável ao convivio coletivo.

No primeiro momento conversaria com o Eduardo para saber como vai o aparelho psiquido e posteriomente conversaria com os pais ou responsaveis do garoto. Talvez o problema esteja em casa com os pais. Também faria uma analise do aparelho psiquido dos pais. Depois proporia ao Eduardo a prática de atividade fisica como o futebol, também proporia a pratica de arte marcial e por fim proporia uma atividade relacionado a arte, por exemplo, teatro.

1ação , conversaria com ele para entender, como ele vê a sua vida , sua realidade para poder entender o que causa tanta tristeza revolta

2 ação , uma conversa com família e com seus professores, para entender seu cotidiano sua realidade ,

3 ação, após conversar com ambos iria criar estratégia, onde o Povo Eduardo poderia encontrar o que realmente traria um pouco realização para sua vida

Precisaria saber como é o convívio do Eduardo com seus familiares.

A analise ajudaria o Eduardo a entender como melhorar seu comportamento e também entender sobre si mesmo.

t.prestes1979@gmail.com has reacted to this post.
t.prestes1979@gmail.com
PreviousPage 710 of 722Next