Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 149 of 312Next

Sendo irmãos gêmeos idênticos eles já tem uma ligação forte, e nunca se separando não sabem como é ficar longe um do outro, e pelo costume vendo seu próprio reflexo no espelho o irmão não soube diferenciar!

ao meu ver, o garoto estava acostumado a projetar a imagem dele no irmão e como o irmão não estava presente ele teve uma percepcção da própria imagem. foi um momento confuso, mas também um momento de percepção e construçaõ da sua propria imagem pessoal.

Este irmão que viveu a experiência pela primeira vez se como um individuo. Ate então sua imagem estava refletida em outro ser como ele. Um ser que interagia. A partir do momento que se identificou como um, isso lhe causou angustia. A partir dai ele vai construir sua historia individual.

Todo ser humano, possui uma dependência emocional durante o decorrer da vida. Ao nascer, a dependência está no que se diz respeito ao elo entre mãe e filho, que com o passar dos anos vai diminuindo no tocante a autonomia que começará a ser exercida pelo filho durante o processo de amadurecimento. Entretanto, quando não se existe uma educação onde, se ensine a autonomia do Eu, principalmente no quesito sentimental, isso pode se transformar em um problema na construção de relacionamentos saudáveis. O mesmo, pode ocorrer na situação em que se existe uma ligação como a dos irmãos sejam gêmeos ou não. A questão, da autonomia do Eu, principalmente na questão sentimental, deve ser abordada de diversas formas ainda na infância, situações comuns como o transtorno de personalidade, podem ser causadas pela dependência emocional não trabalhada na infância, gerando prejuízos muitas vezes irreparáveis na vida de uma pessoa.

O irmão gêmeo, olhando no espelho se vê, como são idênticos identificou a imagem como do irmão.

A ligação entre os irmãos, desde o ventre da mãe, criou na mente deles esse vínculo e até dependência de presença e emocional.

A mãe deve calmamente sentar-se em frente ao espelho e explicar ao seu filho que a imagem que vê é a sua e não a de seu irmão, usando a de si própria como auxílio, para que perceba que o outro existe, assim como os objetos ao seu redor.

Na psicanálise o, a formação do eu e o estado de desamparo são conceitos fundamentais . o eu se desenvolve em uma entidade separada do id durante o processo de socialização, e o estado de desamparo refere-se a vulnerabilidade inerente a condição humana, principalmente nos estágios iniciais da vida. O reconhecimento de si mesmo no espelho, conhecido como tete do espelho é uma etapa importante do desenvolvimento infantil. A confusão de identidade diante do espelho pode ser explicada pelo fato de que o gêmeo pode perceber a semelhança física, mas ainda não ter desenvolvido completamente a capacidade cognitiva de reconhecer a si mesmo como uma entidade separada do irmão.

Ele tinha a verdade absoluta ou a " interpretação dele que era o irmão gêmeo dele ,pois como foi a primeira.eira vez que se viu no espelho e já é hábito que era o irmão.

O fato de se ver na imagem do irmão cria uma serie de perguntas que ficam no subconsciente da criança. Sua ingenuidade ainda esta preservada pelo ego que herdou de seus pais e seus instintos do id ainda estão preservados           .o reflexo do espelho não tem valor algum quando se tem um gêmeo como imagem representativa

 

O ponto analítico da questão está no princípio patológico herdado pelos dois. Do qual vai definir se ambos carregam em si consciências de um mundo diferente.

PreviousPage 149 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱