Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 155 of 302Next

A dinâmica entre irmãos gêmeos é rica em particularidades e nuances, seja na infância, adolescência ou vida adulta. A compreensão e aceitação das diferenças individuais são essenciais para apreciar a singularidade de cada irmão gêmeo. Gêmeos, independentemente do tipo, frequentemente compartilham experiências semelhantes ao longo da vida, criando memórias únicas e uma base sólida para seu relacionamento. Ambos os tipos de gêmeos muitas vezes têm uma conexão única, um entendimento íntimo e uma cumplicidade que resulta de crescerem juntos desde o início. Gêmeos fraternos se desenvolvem a partir de óvulos diferentes e, portanto, compartilham cerca de 50% do material genético, como irmãos comuns. Gêmeos idênticos resultam da divisão de um único óvulo fertilizado, o que significa que eles compartilham o mesmo código genético.

Em seu mundo imaginário ele se via a brincar com o irmão, visto que o espelho projetava a imagem a qual ele tinha contato todos os dias.

A criança não se reconhece como um ser distinto do irmão gêmeo idêntico, ele se constitui pela imagem do outro.

Quando nos identificamos com.outra pessoa parecida conosco e não precisa ser necessariamente irmãos gêmeos ou não, teremos a sensação de que estamos no caminho certo ou errado  pois sem querer iremos nos comparar com a outra pessoa e iremos querer ser sempre melhores.

Ele não compreendia que a imagem refletida no espelho era exatamente a sua, imaginava ele que era a de seu irmão. Por um lado a separação de seu irmão foi boa para que ele pudesse desenvolver sua própria identidade.

O ser humano em seu todo já nasceu com a vontade de aprender e indentificar coisas e pessoas mesmo que seja por instinto,ao observar que a criança já na barriga da mãe e capaz de indentificar a voz da mãe e vim para o mundo externo colocar o seus sentimentos para indentificar e diferenciar dos outros, assim também acontece nesse caso dos gêmeos já na barriga da mãe já conseguiu por instinto que não era só ele na barriga mas alguma coisa a mas ,ao seu nascimento é convívio com o passar do tempo em suas fazes de evolução esteve sempre ao lado o irmão e sua mãe,ao separar os dois mesmo que por um instante a percepção do ser humano levou a entender que alguma coisa lhe faltava e a observação no reflexo do espelho, compreendeu que mesmo sem saber se expressar de uma maneira clara, conseguiu passar para sua mãe a falta do seu irmão e como a separação não esperada mexeu com seu ser interior.

 

O irmão que ficou em casa ainda não tem percepção de sua própria identidade. Por ser idêntico ao irmão gêmeo, vê a sua própria imagem refletida no espelho e acredita ser o irmão dele.

O espelho projeta a imagem que ele está acostumado a ver todos os dias (do irmão gêmeo).

É muito claro que ele não tem a percepção da sua própria identidade, quando ao ver sua imagem refletida acredita ser seu irmão! O bom da situação é a que a mãe pode observar e mudar a situação.

A compreensão do relacionamento entre os irmãos gêmeos no início da vida é tão importante quanto o relacionamento que ambos têm com a mãe. Foi demonstrado que a presença do outro gêmeo é capaz de satisfazer algumas necessidades do irmão, como ampará-lo quando ele tem sentimentos de separação em relação à mãe porém, conclui-se que a mãe ainda é tomada como figura provedora de conforto, mesmo sendo a ligação entre os irmãos muito forte.

Para esse caso em específico, podemos perceber a "confusão" de identidade que um dos irmãos ainda possui. No processo de desenvolvimento, é onde irá aprender a identificar seu próprio eu, com os gostos e preferências. O mais indicado seria começar com coisas simples tais como, comprar brinquedos diferentes para ambos, não usar roupas iguais, propor saídas individuais com cada filho entre outras coisas.

Quando os gêmeos são tratados como pessoas iguais, dificultará posteriormente no processo de reconhecimento que são duas pessoas totalmente diferentes e com gostos e pensamentos diferentes. Por isso, a importância dos pais ou responsáveis nesse desenvolvimento.

PreviousPage 155 of 302Next