Desafio - Módulo II
Citação de Caxiascremonese@yahoo.com.br em novembro 1, 2023, 8:26 pmEm seu mundo imaginário ele se via a brincar com o irmão, visto que o espelho projetava a imagem a qual ele tinha contato todos os dias.
Em seu mundo imaginário ele se via a brincar com o irmão, visto que o espelho projetava a imagem a qual ele tinha contato todos os dias.
Citação de Michele Clair em novembro 1, 2023, 11:21 pmA criança não se reconhece como um ser distinto do irmão gêmeo idêntico, ele se constitui pela imagem do outro.
A criança não se reconhece como um ser distinto do irmão gêmeo idêntico, ele se constitui pela imagem do outro.
Citação de kadavoli79@gmail.com em novembro 2, 2023, 3:35 amQuando nos identificamos com.outra pessoa parecida conosco e não precisa ser necessariamente irmãos gêmeos ou não, teremos a sensação de que estamos no caminho certo ou errado pois sem querer iremos nos comparar com a outra pessoa e iremos querer ser sempre melhores.
Quando nos identificamos com.outra pessoa parecida conosco e não precisa ser necessariamente irmãos gêmeos ou não, teremos a sensação de que estamos no caminho certo ou errado pois sem querer iremos nos comparar com a outra pessoa e iremos querer ser sempre melhores.
Citação de teologo98 em novembro 2, 2023, 2:27 pmEle não compreendia que a imagem refletida no espelho era exatamente a sua, imaginava ele que era a de seu irmão. Por um lado a separação de seu irmão foi boa para que ele pudesse desenvolver sua própria identidade.
Ele não compreendia que a imagem refletida no espelho era exatamente a sua, imaginava ele que era a de seu irmão. Por um lado a separação de seu irmão foi boa para que ele pudesse desenvolver sua própria identidade.
Citação de Jorge Rubem campos da Silva em novembro 2, 2023, 3:26 pmO ser humano em seu todo já nasceu com a vontade de aprender e indentificar coisas e pessoas mesmo que seja por instinto,ao observar que a criança já na barriga da mãe e capaz de indentificar a voz da mãe e vim para o mundo externo colocar o seus sentimentos para indentificar e diferenciar dos outros, assim também acontece nesse caso dos gêmeos já na barriga da mãe já conseguiu por instinto que não era só ele na barriga mas alguma coisa a mas ,ao seu nascimento é convívio com o passar do tempo em suas fazes de evolução esteve sempre ao lado o irmão e sua mãe,ao separar os dois mesmo que por um instante a percepção do ser humano levou a entender que alguma coisa lhe faltava e a observação no reflexo do espelho, compreendeu que mesmo sem saber se expressar de uma maneira clara, conseguiu passar para sua mãe a falta do seu irmão e como a separação não esperada mexeu com seu ser interior.
O ser humano em seu todo já nasceu com a vontade de aprender e indentificar coisas e pessoas mesmo que seja por instinto,ao observar que a criança já na barriga da mãe e capaz de indentificar a voz da mãe e vim para o mundo externo colocar o seus sentimentos para indentificar e diferenciar dos outros, assim também acontece nesse caso dos gêmeos já na barriga da mãe já conseguiu por instinto que não era só ele na barriga mas alguma coisa a mas ,ao seu nascimento é convívio com o passar do tempo em suas fazes de evolução esteve sempre ao lado o irmão e sua mãe,ao separar os dois mesmo que por um instante a percepção do ser humano levou a entender que alguma coisa lhe faltava e a observação no reflexo do espelho, compreendeu que mesmo sem saber se expressar de uma maneira clara, conseguiu passar para sua mãe a falta do seu irmão e como a separação não esperada mexeu com seu ser interior.
Citação de Naira Izabel da Silva Paes em novembro 2, 2023, 8:36 pmO irmão que ficou em casa ainda não tem percepção de sua própria identidade. Por ser idêntico ao irmão gêmeo, vê a sua própria imagem refletida no espelho e acredita ser o irmão dele.
O espelho projeta a imagem que ele está acostumado a ver todos os dias (do irmão gêmeo).
O irmão que ficou em casa ainda não tem percepção de sua própria identidade. Por ser idêntico ao irmão gêmeo, vê a sua própria imagem refletida no espelho e acredita ser o irmão dele.
O espelho projeta a imagem que ele está acostumado a ver todos os dias (do irmão gêmeo).
Citação de Karla Mayra Costa Gomes Palhano em novembro 3, 2023, 2:22 amÉ muito claro que ele não tem a percepção da sua própria identidade, quando ao ver sua imagem refletida acredita ser seu irmão! O bom da situação é a que a mãe pode observar e mudar a situação.
É muito claro que ele não tem a percepção da sua própria identidade, quando ao ver sua imagem refletida acredita ser seu irmão! O bom da situação é a que a mãe pode observar e mudar a situação.
Citação de sidilene em novembro 3, 2023, 3:32 amA compreensão do relacionamento entre os irmãos gêmeos no início da vida é tão importante quanto o relacionamento que ambos têm com a mãe. Foi demonstrado que a presença do outro gêmeo é capaz de satisfazer algumas necessidades do irmão, como ampará-lo quando ele tem sentimentos de separação em relação à mãe porém, conclui-se que a mãe ainda é tomada como figura provedora de conforto, mesmo sendo a ligação entre os irmãos muito forte.
A compreensão do relacionamento entre os irmãos gêmeos no início da vida é tão importante quanto o relacionamento que ambos têm com a mãe. Foi demonstrado que a presença do outro gêmeo é capaz de satisfazer algumas necessidades do irmão, como ampará-lo quando ele tem sentimentos de separação em relação à mãe porém, conclui-se que a mãe ainda é tomada como figura provedora de conforto, mesmo sendo a ligação entre os irmãos muito forte.
Para esse caso em específico, podemos perceber a "confusão" de identidade que um dos irmãos ainda possui. No processo de desenvolvimento, é onde irá aprender a identificar seu próprio eu, com os gostos e preferências. O mais indicado seria começar com coisas simples tais como, comprar brinquedos diferentes para ambos, não usar roupas iguais, propor saídas individuais com cada filho entre outras coisas.
Quando os gêmeos são tratados como pessoas iguais, dificultará posteriormente no processo de reconhecimento que são duas pessoas totalmente diferentes e com gostos e pensamentos diferentes. Por isso, a importância dos pais ou responsáveis nesse desenvolvimento.
Para esse caso em específico, podemos perceber a "confusão" de identidade que um dos irmãos ainda possui. No processo de desenvolvimento, é onde irá aprender a identificar seu próprio eu, com os gostos e preferências. O mais indicado seria começar com coisas simples tais como, comprar brinquedos diferentes para ambos, não usar roupas iguais, propor saídas individuais com cada filho entre outras coisas.
Quando os gêmeos são tratados como pessoas iguais, dificultará posteriormente no processo de reconhecimento que são duas pessoas totalmente diferentes e com gostos e pensamentos diferentes. Por isso, a importância dos pais ou responsáveis nesse desenvolvimento.
Citação de Marcos Paulo Goncalves em novembro 4, 2023, 12:51 pmA criança ainda esta em desenvolvimento da formação do seu "eu"o autoconhecimento. Qundo ele foi separado do seu irmão gemeo acaba desenvolvendo um trauma emocional, é a primiera vez que foram separados um do outro. Ele em um estado de angustia um sentimento clara de quem esta em sofrimento, normalmnete uma crinça chamaria pela mãe, porém me parece que ele saia procura de seu irmão gemeo. Quando derepende vê sua imagem no espelho, nesse momento ele acredita que a imagem gerada pelo espelho seria seu irmao e inicia um dialogo sem sucesso. Fica a entender que ele ainda nao tinha uma percepição da sua autoimagem. A autoimagem deve ser uma maneira de nos enxergamos tanto por dentro como por fora. Acretido que ainda por ser uma criança não havia ainda alcançado essa maturidade que estava em desenvolvimento.
A criança ainda esta em desenvolvimento da formação do seu "eu"o autoconhecimento. Qundo ele foi separado do seu irmão gemeo acaba desenvolvendo um trauma emocional, é a primiera vez que foram separados um do outro. Ele em um estado de angustia um sentimento clara de quem esta em sofrimento, normalmnete uma crinça chamaria pela mãe, porém me parece que ele saia procura de seu irmão gemeo. Quando derepende vê sua imagem no espelho, nesse momento ele acredita que a imagem gerada pelo espelho seria seu irmao e inicia um dialogo sem sucesso. Fica a entender que ele ainda nao tinha uma percepição da sua autoimagem. A autoimagem deve ser uma maneira de nos enxergamos tanto por dentro como por fora. Acretido que ainda por ser uma criança não havia ainda alcançado essa maturidade que estava em desenvolvimento.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱