Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 192 of 343Next

A criança ainda não entendeu que aparência dele e de seu irmão são exatamente idênticos, e fica triste ao olhar para espelho e pensar que o irmão não quer brincar com ele.  Esse momento foi importante para mãe ver essa ligação e ajudar o filho a entender essa semelhança.

Percebesse que o irmão que ficou não entendeu que ambos tem sua própria personalidade ,o convívio constante com o irmão o fez acreditar que um não existe sem o outro ,me parece um tipo de dependência emocional ,o ideal seria a mãe deixar claro que ambos tem sua vida e sua personalidade ,talvez com atividades individuais que buscassem trazer a tona a personalidade de cada filho.

O irmão gêmeo que ficou em casa , não teve a percepção que o seu irmão tinha ido para a escolinha , pois faziam tudo juntos , e ele via sua própria imagem em irmão, por isso pensou quando se viu no espelho que seu irmão estaria ali em casa com ele.

 

O que aconteceu entre a criança que ficou em casa  foi o conflito  do inconsciente e a consciência, em busca do irmão gêmeo, isto é para a realização de um desejo.

Essa situação pode ser compreendida como uma manifestação de identificação em um estágio precoce do desenvolvimento, onde a criança ainda não alcançou a capacidade de reconhecer sua própria imagem no espelho de forma distinta do outro. Isso sugere um momento de confusão entre a própria identidade e a identidade do irmão, revelando a complexidade dos processos psicológicos na infância.

Existe uma ligação entre eles desde o ventre,existe também uma semelhança física porém são pessoas diferentes,cada um com as suas características de personalidade.

Existe uma ligação entre os dois desde o ventre, percebi entre si uma semelhança,mas cada  um vai formando sua personalidade.

Talvez pelo fato de serem gémeos e conviverem desde a concepção ainda não conseguiram se identificar separados, ainda se reconhecem sendo um só, inclusive pela própria imagem.

Por serem gêmeos idênticos,e estarem sempre juntos,o menino tem pouca percepção da sua própria identidade, entendendo que o reflexo no espelho seria seu irmão.

A situação sugere o desamparo de um dos irmãos na ausência do outro, revelando a dependência emocional e a busca por afeto. A criança inicialmente não diferencia a si mesma do ambiente, incluindo a mãe. A separação entre o "eu" e o outro (geralmente a mãe) é um processo gradual e fundamental para a formação saudável do eu. No entanto, a presença do irmão é um fator a mais nessa dinâmica, já que a relação entre os gêmeos também desempenha um papel importante na construção da identidade de cada um.

PreviousPage 192 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱