Desafio - Módulo II
Citação de Angelita Faleiro de Souza em maio 7, 2024, 6:52 pmEm crianças gêmeas, a dificuldade de se desligar da imagem do outro pode indicar uma formação de identidade mais complexa. Na história relatada, o gêmeo que ficou em casa desejando brincar com sua imagem no espelho achando ser o irmão que estava na escola, deixa claro que ele associou sua imagem a imagem do irmão, não conseguindo desassociar seu eu, do eu, do irmão. Isso torna-se difícil para ele, distinguir onde um começa e o outro termina. Podendo gerar desafios na construção de sua identidade separada e autônoma. Nesse caso, há a necessidade terapêutica para auxiliar as crianças a desenvolver a percepção de si mesmas, embora tenham imagem semelhante, precisam aprender a reconhecer e respeitar a individualidade.
Em crianças gêmeas, a dificuldade de se desligar da imagem do outro pode indicar uma formação de identidade mais complexa. Na história relatada, o gêmeo que ficou em casa desejando brincar com sua imagem no espelho achando ser o irmão que estava na escola, deixa claro que ele associou sua imagem a imagem do irmão, não conseguindo desassociar seu eu, do eu, do irmão. Isso torna-se difícil para ele, distinguir onde um começa e o outro termina. Podendo gerar desafios na construção de sua identidade separada e autônoma. Nesse caso, há a necessidade terapêutica para auxiliar as crianças a desenvolver a percepção de si mesmas, embora tenham imagem semelhante, precisam aprender a reconhecer e respeitar a individualidade.
Citação de Angelita Faleiro de Souza em maio 7, 2024, 7:22 pmEm crianças gêmeas que tem dificuldade em se desligar da imagem do outro, pode ser identificado uma formação de identidade mais complexa. Na história analisada dos irmãos gêmeos idênticos, o “eu” do irmão que queria brincar com sua imagem no espelho, achando ser seu irmão que estava na escola, está fundido com a imagem do ''eu” de seu irmão gêmeo. Isso torna difícil para ele identificar onde começa a imagem do seu eu, e o eu, de seu irmão. Podendo gerar desafios na construção da sua identidade separada e autônoma.
Nesse caso, cabe a intervenção terapêutica psicanalítica para auxiliar a criança a desenvolver uma percepção mais clara de si mesma, podendo reconhecer e respeitar suas diferenças e individualidade.
Em crianças gêmeas que tem dificuldade em se desligar da imagem do outro, pode ser identificado uma formação de identidade mais complexa. Na história analisada dos irmãos gêmeos idênticos, o “eu” do irmão que queria brincar com sua imagem no espelho, achando ser seu irmão que estava na escola, está fundido com a imagem do ''eu” de seu irmão gêmeo. Isso torna difícil para ele identificar onde começa a imagem do seu eu, e o eu, de seu irmão. Podendo gerar desafios na construção da sua identidade separada e autônoma.
Nesse caso, cabe a intervenção terapêutica psicanalítica para auxiliar a criança a desenvolver uma percepção mais clara de si mesma, podendo reconhecer e respeitar suas diferenças e individualidade.
Citação de Luciano Pereira Lima em maio 8, 2024, 12:11 pmO irmão que ficou sozinho percebeu a ausência do outro irmão sentindo assim abandonado e por isso, questiona -se à si mesmo.
O irmão que ficou sozinho percebeu a ausência do outro irmão sentindo assim abandonado e por isso, questiona -se à si mesmo.
Citação de Antonio Marcos em maio 8, 2024, 12:30 pmA imagem dos irmãos demonstram que muitas vezes apesar de estarem ligados geneticamente, nem sempre nutrem os mesmos sentimentos, mas podem divergir nos gostos e prazeres, embora estejam sempre ligados em suas afetividades.
A imagem dos irmãos demonstram que muitas vezes apesar de estarem ligados geneticamente, nem sempre nutrem os mesmos sentimentos, mas podem divergir nos gostos e prazeres, embora estejam sempre ligados em suas afetividades.
Citação de Francisco Sousa em maio 8, 2024, 12:54 pmBom dia!
Acredito que o problema consiste no fato de que, o irmão se via no outro; isto é, a imagem do outro era a sua própria imagem, devido a semelhança física.
Ele ainda não se reconhecia e precisava desenvolver o seu eu interior.
Bom dia!
Acredito que o problema consiste no fato de que, o irmão se via no outro; isto é, a imagem do outro era a sua própria imagem, devido a semelhança física.
Ele ainda não se reconhecia e precisava desenvolver o seu eu interior.
Citação de Joel Arruda de Souza em maio 8, 2024, 7:34 pmBoa tarde, a criança já via sua representação no seu irmão e ao ficar sem ele, teve contato com o espelho que não se reconheceu. Chamou para brincar e não foi obedecido. Não conhecia sua imagem no espelho e ficou contrariado. Assim é nossa vida, segundo os autores, representamos uma imagem social e desconhecemos nossas imagens internas que estão no inconsciente. A teoria dos atores sociais faz com que, desde criança, precisamos de outros para o reconhecimento de nossas identidades.
Boa tarde, a criança já via sua representação no seu irmão e ao ficar sem ele, teve contato com o espelho que não se reconheceu. Chamou para brincar e não foi obedecido. Não conhecia sua imagem no espelho e ficou contrariado. Assim é nossa vida, segundo os autores, representamos uma imagem social e desconhecemos nossas imagens internas que estão no inconsciente. A teoria dos atores sociais faz com que, desde criança, precisamos de outros para o reconhecimento de nossas identidades.
Citação de PAULO SERGIO OBICI em maio 9, 2024, 10:21 amNas ilustrações não é mencionado a idade, mas fica claro ou pelo menos parece que o irmão por sua semelhança se fez confundir com a sua própria imagem refletida no espelho, ficando claro um estagio ainda de formação do conhecimento do eu, da formação de sua imagem e a confusão mental com a ausência do irmão, ou seja, a mostra a dependência do ambiente e de outras pessoas para a seu auto conhecimento e formando sua imagem social.
Nas ilustrações não é mencionado a idade, mas fica claro ou pelo menos parece que o irmão por sua semelhança se fez confundir com a sua própria imagem refletida no espelho, ficando claro um estagio ainda de formação do conhecimento do eu, da formação de sua imagem e a confusão mental com a ausência do irmão, ou seja, a mostra a dependência do ambiente e de outras pessoas para a seu auto conhecimento e formando sua imagem social.
Citação de varley Ferreira Guimaraes em maio 9, 2024, 3:41 pmum dos irmaos gemeos que havia ficado em casa ao se deparar com sua propria imagem no espelho e ver o seu reflexo logo imagina ser o seu irmao e logo interage com ele,desejando brincar, e se ve frustrado por seu "irmao"nao ter dado nenhuma resposta a ele ,oque aconteceu foi que por ter uma ligacao muito forte com o seu irmao e pelo fato de nao saber distinguir o seu proprio eu , tambem pela grande semelhaca que ha entre os dois ele nao soube como reagir no momento.
um dos irmaos gemeos que havia ficado em casa ao se deparar com sua propria imagem no espelho e ver o seu reflexo logo imagina ser o seu irmao e logo interage com ele,desejando brincar, e se ve frustrado por seu "irmao"nao ter dado nenhuma resposta a ele ,oque aconteceu foi que por ter uma ligacao muito forte com o seu irmao e pelo fato de nao saber distinguir o seu proprio eu , tambem pela grande semelhaca que ha entre os dois ele nao soube como reagir no momento.
Citação de Marcia Correa da Fonseca Figueiredo em maio 9, 2024, 5:12 pmAo meu ponto de vista, ocorre um erro comum, em tradando se de gêmeos.
A falta de : INDIVIDUALIDADE, no qual muitos pais, visando somente o lado externo, ou seja, aparência, buscam mante-los por fora, sempre iguais, esquecendo da particularidade de cada. Dificultando assim, o tratar de forma única, cada identidade.
Ao meu ponto de vista, ocorre um erro comum, em tradando se de gêmeos.
A falta de : INDIVIDUALIDADE, no qual muitos pais, visando somente o lado externo, ou seja, aparência, buscam mante-los por fora, sempre iguais, esquecendo da particularidade de cada. Dificultando assim, o tratar de forma única, cada identidade.
Citação de Jane kleia Queiroz dos Santos em maio 9, 2024, 5:59 pmDentro do contesto da imagem do irmão no espelho,podemos entender que um e o reflexo do outro,e que mesmo distantes a conexão entre eles e bem aparente.
Dentro do contesto da imagem do irmão no espelho,podemos entender que um e o reflexo do outro,e que mesmo distantes a conexão entre eles e bem aparente.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱