Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 280 of 310Next

No meu ponto de vista é que  a criança tem que ser ensinada sobre se e sobre o outro no caso dos gêmeos, sendo assim ele não percebeu que  sua imagem diante do espelho seria ele mesmo portanto ele interagiu com a aquela imagem como se fosse uma outra pessoa porque ainda não tem consciência de se mesmo.

Crianças muitas vezes recorrem à imaginação para lidar com situações difíceis. Ao falar com sua imagem no espelho, o menino está usando sua criatividade para criar uma companhia, o que pode ser uma forma saudável de lidar com o isolamento temporário.

O fato de serem crianças e gêmeos idênticos, fez com que o irmão doentinho que ainda está em fase de construção do eu, não conseguisse distinguir que a imagem que estava refletida no espelho não era seu irmão, e sim sua própria imagem.

Essa situação mostra que o gêmeo que estava doente se olhando no espelho achando que é o irmão mostra que a "imagem do eu" ainda está em formação, na mente dele aí da está em confusão/ embaralhada.

Eu vejo nesta história uma coisa normal, que acontece quando você se depara com algo desconhecido no caso o espelho, se ele soubesse o que era não se deparava com o acontecido em pensar que a imagem dele seria o irmão, isso também acontece com os animais por eles não saber nem conhecer o espelho quando eles veem sua imagem no espelho querem brincar ou até atacar achando por extinto que tem outro animal em sua frente invadindo seu território. Por isso a criança pode se assustar como pode agir que se deparou com outro alguém isso vai depender de cada individuo ou situação que vier apresentar naquele momento.

Podemos analisar esta atitude de um dos irmãos com a fase em que ele ainda não possui o conhecimentode si por meio do corpo e desta forma, como são gêmeos idênticos, a imagem que ele vê no espelho é igual ao corpo físico de seu irmão, que ele acha que são os mesmos.

Apesar de serem gêmeos os gostos e as razões que os deixam felizes são diferentes. Isso reflete o como cada ser é unico nesse mundo.

a criança ainda não tem condições psicologica para identificar que a imagem que está no espelho na realidade é a sua imagem, sendo assim fica na depedencia da imagem do outro. por não reconhecer que são duas pessoas parecidas com vontade e desejos talvez diferentes.

Por se tratarem de gêmeos idênticos, onde foi a primeira "separação", ao conhecer o espelho e se deparar com sua imagem até então nunca vista dessa forma (objeto espelho), gerou uma angústia por achar que era seu irmão se negando a brincar. A angústia surgiu apenas pelo sentimento de "negação" do "suposto irmão" que na realidade, não era. A sugestão é a mãe apresentar aos irmãos o espelho. Como foi abordado nesse módulo II, o sentido de maior importância para a constituição do eu é a visão (olhar no espelho / imagem especular).

Ao serem gêmeos, ao meu ver dificulta ainda mais devido à ligação um com o outro que um possa se diferenciar do outro e separar a constituição da própria imagem de cada um, devendo haver até mesmo uma desconstrução necessária

PreviousPage 280 of 310Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱