Desafio - Módulo II
Citação de Andrea Dos Santos em agosto 15, 2024, 2:01 pmNa abordagem sobre constituição do eu na teoria psicanalítica estudada nesta unidade de aprendizagem foi apresentado o estado de desamparo que o ser humano experimenta ao nascer as necessidades que o outro ser humano já instituído auxílio a introduzir no mundo que já existiu.
Na abordagem sobre constituição do eu na teoria psicanalítica estudada nesta unidade de aprendizagem foi apresentado o estado de desamparo que o ser humano experimenta ao nascer as necessidades que o outro ser humano já instituído auxílio a introduzir no mundo que já existiu.
Citação de Rodrigo Gimenez Soares em agosto 15, 2024, 3:54 pmO menino ainda não se percebeu com um ser existente único, estando muito ligado a figura do irmão gêmeo por tê-lo como si próprio.
O menino ainda não se percebeu com um ser existente único, estando muito ligado a figura do irmão gêmeo por tê-lo como si próprio.
Citação de BETANIA FERREIRA em agosto 15, 2024, 6:48 pmIrmãos gêmeos podem entender um ao outro muito bem, sendo até um pouco curioso e misterioso que outro não se reconheça no espelho a um tem a sua caracterísca. Assim, muitas das vezes o nível de dependência um do outro pode ser tão forte, eles não são capazes de se verem longe um do outra causando ansiedade e angustia.
Irmãos gêmeos podem entender um ao outro muito bem, sendo até um pouco curioso e misterioso que outro não se reconheça no espelho a um tem a sua caracterísca. Assim, muitas das vezes o nível de dependência um do outro pode ser tão forte, eles não são capazes de se verem longe um do outra causando ansiedade e angustia.
Citação de Guilherme Werder em agosto 15, 2024, 6:50 pmÉ sabido que ao nascermos nossa formação depende quase que exclusivamente dos estimulos e ensinamentos dados por pessoas e ambientes externos, uma vez que ainda somos seres complexos porém, seres em desenvolvimento. A construção do EU pode ser considerada uma das missões mais dificeis que um ser humano pode passar, levando em consideração que o meu "primeiro" EU é bombardeado de externas falas, comportamentos, cheiros, gostos... Enfim, um mundo de variedades que ainda não são do meu EU. Talvez não consigamos chegar a plena definição do EU, pelo menos não nesse plano, pois, por mais que já tenhamos uma identidade, o EU no âmago, ainda está sofrendo por influencias externas! Referente ao gêmeos, o que mais me chamou a atenção foi o não reconhecimento por um dos gêmeos. Aquele que acabou ficando em casa devido ao resfriado, e arrisco dizer que o outro também, não se reconheceu a pesar da sua idade relativamente avançada e pela ausencia de seu irmão. O fato de olhar no espelho e não se enxergar, mostra a não caracterização e a falta do pronome na construção do EU por parte, inclusive da mãe, gerando um resultado de não pertencimento desse e muito provavelmente do outro gêmeo.
É sabido que ao nascermos nossa formação depende quase que exclusivamente dos estimulos e ensinamentos dados por pessoas e ambientes externos, uma vez que ainda somos seres complexos porém, seres em desenvolvimento. A construção do EU pode ser considerada uma das missões mais dificeis que um ser humano pode passar, levando em consideração que o meu "primeiro" EU é bombardeado de externas falas, comportamentos, cheiros, gostos... Enfim, um mundo de variedades que ainda não são do meu EU. Talvez não consigamos chegar a plena definição do EU, pelo menos não nesse plano, pois, por mais que já tenhamos uma identidade, o EU no âmago, ainda está sofrendo por influencias externas! Referente ao gêmeos, o que mais me chamou a atenção foi o não reconhecimento por um dos gêmeos. Aquele que acabou ficando em casa devido ao resfriado, e arrisco dizer que o outro também, não se reconheceu a pesar da sua idade relativamente avançada e pela ausencia de seu irmão. O fato de olhar no espelho e não se enxergar, mostra a não caracterização e a falta do pronome na construção do EU por parte, inclusive da mãe, gerando um resultado de não pertencimento desse e muito provavelmente do outro gêmeo.
Citação de taciane leite moura em agosto 16, 2024, 2:14 amReflexo de imagem refletida na consciência,seu irmão gêmeo dialogando com o reflexo da própria imagem.
Seu subconsciente não decifra o real do imaginário
Reflexo de imagem refletida na consciência,seu irmão gêmeo dialogando com o reflexo da própria imagem.
Seu subconsciente não decifra o real do imaginário
Citação de Hildeci Barrozo de Souza em agosto 16, 2024, 6:48 pmOs gêmeos são pessoas muito ligadas e cúmplices. Eles possuem conexões diferentes, dizem que até podem sentir o que o outro sente. Eles estão juntos desde o útero materno e a situação do desafio mostra essa ligação um vendo a imagem no espelho acreditando que é o irmão.
Os gêmeos são pessoas muito ligadas e cúmplices. Eles possuem conexões diferentes, dizem que até podem sentir o que o outro sente. Eles estão juntos desde o útero materno e a situação do desafio mostra essa ligação um vendo a imagem no espelho acreditando que é o irmão.
Citação de Creilly em agosto 16, 2024, 7:28 pmAo ver a sua imagem no Espelho , ele identifica como sendo do irmão , ele ainda não conseguiu construir a sua própria imagem, ou veja o seu próprio eu!
Ao ver a sua imagem no Espelho , ele identifica como sendo do irmão , ele ainda não conseguiu construir a sua própria imagem, ou veja o seu próprio eu!
Citação de Iracilda Pereira Trindade em agosto 16, 2024, 8:07 pmNesse contexto a família deveria propor atividade diferentes, para que cada criança pudesse perceber suas diferenças e gostos, aprender lidar com a individualidade e sua personalidade.
Nesse contexto a família deveria propor atividade diferentes, para que cada criança pudesse perceber suas diferenças e gostos, aprender lidar com a individualidade e sua personalidade.
Citação de cicero claudio em agosto 16, 2024, 8:37 pmPodemos verificar que ha uma dependencia emocional entre os irmão, nesse caso nesse caso deve ser trabalhado autonomia de cada filho mesmo sendo gemeos,são individuos unicos com necessidades e modos de pensa diferentes.
Podemos verificar que ha uma dependencia emocional entre os irmão, nesse caso nesse caso deve ser trabalhado autonomia de cada filho mesmo sendo gemeos,são individuos unicos com necessidades e modos de pensa diferentes.
Citação de hozanaramosaraujo65@hotmail.com em agosto 17, 2024, 1:20 amProvavelmente a maneira como a familia conduziu o processo de convivência não deixou espaço para trabalhar a individuaidade de ambos. Portanto, acredito que na mente deles, eles eram a mesma pessoa o tempo inteiro.
Provavelmente a maneira como a familia conduziu o processo de convivência não deixou espaço para trabalhar a individuaidade de ambos. Portanto, acredito que na mente deles, eles eram a mesma pessoa o tempo inteiro.