Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 292 of 312Next

Provavelmente a maneira como a familia conduziu o processo de convivência não deixou espaço para trabalhar a individuaidade de ambos. Portanto, acredito que na mente deles, eles eram a mesma pessoa o tempo inteiro.

Pelo que pude perceber o irmão doente não reconhece a si mesmo, há uma ideia irreal de que ele e o irmão são a mesma pessoa, ele ainda não se identifica como um ser individual. Eu aconselharia exercícios de autonomia individuais para ambos os irmãos para que eles se identifiquem no meio familiar que estão inseridos.

Um espelhamento entre espelhos?? - O outro constituído é um simulacro de uma identidade falsa ou seja, uma representação voluntária do que a sociedade assim o ordena a representar. E esse espelhamento representa o vazio, um vaso. A compreensão da vida interior vem com muitas cortinas encobrindo o "verdadeiro", no sentido de uma compreensão  ou um mergulho mais fundo nesse ser. O vaso já vem com o sentido e sua semente, não é?

 

Mesmo sendo gêmeos, cada um tem sua individualidade. Um está feliz e o outro sério. Nesse caso acredito que o triste não teve essa identificação do espelho

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 am

Levando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?

Nessa situação deveria se entender que mesmo sendo gêmeos, são pessoas com vontades e pensamentos diferentes, seria necessário atividades e momentos com coisas diferentes, eles precisam se entender como indivíduo e não só como irmãos gêmeos.

Eles ainda se vê como um só, sem saber que cada um é único.

O garotinho têm dificuldade em sua autonomia necessitando da companhia do irmão. Ao se olhar no espelho e vê o seu reflexo ele acha que seu irmão está ali  isso mostra uma certa dependência física e emocional pois ele chega na mãe triste achando que seu irmão não quer brincar com ele. O melhor séria apresentar a ele atividades que o ajude a desenvolver sua autonomia e independência do seu outro irmão.

Durante a observação no espelho, um dos irmãos não reconhece que a imagem refletida é a sua própria, confundindo-a com a de seu irmão gêmeo. Essa falta de auto-reconhecimento no contexto familiar leva-o a acreditar que seu irmão não deseja brincar de cavalo com ele.

Por serem irmãos gêmeos, existem uma ligação forte entre ambos desde o útero, e quando nascem e enquanto bebê eles podem se ver de maneira espelhada devido á suas aparências serem iguais, dificultando assim suas identidades mesmo com personalidades diferentes, embora podendo haver algumas similaridades comportamentais. E a medida que crescem se faz necessário o amparo e o apoio dos pais, á princípio da mãe se possível para ajuda-los a discernir a identidade do seu eu interior de cada um, ajudando através da linguagem, do conhecimento, gestos, exemplos e comportamentos, de como eles devem agir um com outro e para com outros, a  que eles possam compreender e respeitar as diferenças de personalidade entre ambos, não deixando de manter a união e reconhecendo que um dia cada um irá viver sua vida de maneira que não haja dependência emocional, física e psíquica. 

Para definir a identidade dele, precisa-se de alguém (a mãe e o irmão mais velho) que reafirme que ele e o irmão são diferentes. Ao se separar do irmão e se tornar um indivíduo, ele irá demarcar quem é, essa identidade que irá configura-lo.

PreviousPage 292 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱