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Desafio - Módulo II

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MESMO A MÃE E O IRMÃO MAIS VELHO RECONHECENDO A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS  , ELES MESMO NÃO CONSEGUE SE INDENTIFICAR , PELO MOTIVO DE SEREM GEMEOS , SEU SUBCONCIENTE FAZ ELE SE OLHAR NO ESPELHO E REAGIR COMO SE SEU IRMÃO ESTIVESSE ALI A PONTO DELE OUVIR DIZER PARA PEGAR O CAVALO.

Esses irmãos tem uma ligação muito forte,porém oque chama atenção é que ao pensar que sua imagem no espelho era seu irmão ele mostra que ainda não entendeu a diferença, oque se passa,a ligação deles está partindo para um lado confuso, a sensação é que ele sempre estivesse se olhando num espelho,ele não vê diferença entre ele e o irmão. Ele não se percebe.nao se vê.

Acredito que tudo que os já tenham visto nessa vida era um ao outro, então quando o irmão que ficou em casa viu sua imagem no espelho pensou que seria seu irmão gêmeo. Uma vez que o seu costume era ver seu irmão brincando com ele, não atentou ao fato que o espelho estivesse refletindo sua própria imagem e sim a do irmão como está acostumado.

No âmbito familiar não foi construído a individualidade em um dos gêmeos de modo emocional e comportamental também!

No ambiente familiar não foi desenvolvido em um dos gêmeos a individualidade!

 

quando as crianças nasceram houve o processo de separação fisica, mas nao o processo de construção da identidade, tanto nos contatos sociais que não   permitiu  que cada um se sentisse como ser  único por ele e os demais em sua volta.

os gêmeos são  semelhantes em muitas coisas, partilham o mesmo ambiente familiar e social ,embora tenham  independente fisicamente, ainda são ligados  emocionalmente, por isso o menino que ficou não conseguiu distinguir sua figura no espelho com o irmao.

Na formação do sujeito, antes do estádio do espelho, em Lacan,  o recém-nascido não distingue o que é seu e o que é do outro (mundo externo).  Dos 6 aos 18 meses a criança se reconhece e se distingue, porém, sob o olhar e a chancela do outro. "Nesse sentido, o eu é o produto de uma identificação com o outro, de um reconhecimento de uma posição que antes era uma posição do outro".

Sob o olhar do outro, os irmãos gêmeos univitelinos são vistos da mesma forma, dificultando a construção do eu diferente do eu do irmão.

A família deve ser instruída quanto a essa diferenciação e criar estratégias que demarquem o que é de um e o que é do outro. Como atividades em separado, reforço do chamar pelo nome, identificação de características que os distinguem. De forma lúdica, devido a idade dos gêmeos, e que possam ser entendíveis aos dois como uma diferenciação, não necessariamente uma separação física entre eles.

a visão no espelho reflete ao imaginário dele que o irmão esta ali, por ser imaturo em entender que é a mesma imagem do irmão, não permitindo se enxergar. não entendendo a realidade

Irmãos idênticos, um se vê no outro, um deles não percebeu ausência do irmão e vou seu reflexo no espelho, conversou com si mesmo sem notar que era ele.

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