Desafio - Módulo II
Citação de Mariana_Aprile em junho 14, 2025, 10:06 pmNota-se que além do vínculo forte entre os dois irmãos, o gêmeo que se olhou no espelho pensou que fosse seu irmão, não reconhecendo a si mesmo ainda - isso mostra um estágio de desenvolvimento do eu que necessita atividades para ajudá-lo nesse processo de individualização. Atividades realizadas com os irmãos separados um do outro poderia ser de grande valia.
Nota-se que além do vínculo forte entre os dois irmãos, o gêmeo que se olhou no espelho pensou que fosse seu irmão, não reconhecendo a si mesmo ainda - isso mostra um estágio de desenvolvimento do eu que necessita atividades para ajudá-lo nesse processo de individualização. Atividades realizadas com os irmãos separados um do outro poderia ser de grande valia.
Citação de Regina Santos Garcia em junho 15, 2025, 4:10 amAcredito que um vê o outro como espelho e com o passar do tempo criam identidades próprias como desejos, personalidades diferentes e comportamentos diferentes .
Acredito que um vê o outro como espelho e com o passar do tempo criam identidades próprias como desejos, personalidades diferentes e comportamentos diferentes .
Citação de Cristiane Crivellari em junho 15, 2025, 7:57 pmO menino que se olha no espelho ainda não conseguiu criar um eu próprio, sempre se identificando com o irmão gêmeo e vice-versa. Quando se olha no espelho não vê a si próprio, mas ao irmão, não tendo criado uma identidade própria ainda.
O menino que se olha no espelho ainda não conseguiu criar um eu próprio, sempre se identificando com o irmão gêmeo e vice-versa. Quando se olha no espelho não vê a si próprio, mas ao irmão, não tendo criado uma identidade própria ainda.
Citação de Ciomara Osterno Martins em junho 15, 2025, 10:24 pmAcho que essa criança devido a sua condição de gêmeos não se reconhece ainda, se faz necessário um trabalho individual e social para se reconhecer, entender quem é e como ele funciona, que existem duas crianças , ele e o irmão
Acho que essa criança devido a sua condição de gêmeos não se reconhece ainda, se faz necessário um trabalho individual e social para se reconhecer, entender quem é e como ele funciona, que existem duas crianças , ele e o irmão