Desafio - Módulo II
Citação de Glaucia Santos da Silva em agosto 28, 2025, 1:24 amSobre os gêmeos, ao ver seu reflexo no espelho a criança achou que era o irmão pois como gêmeos idênticos e por ser muito pequeno ainda não é capaz de diferenciar a imagem do seu irmão do seu eu.
Sobre os gêmeos, ao ver seu reflexo no espelho a criança achou que era o irmão pois como gêmeos idênticos e por ser muito pequeno ainda não é capaz de diferenciar a imagem do seu irmão do seu eu.
Citação de Angelica Fagundes Miranda em agosto 28, 2025, 11:05 amAo se ver no espelho, ele pensa estar vendo o irmão pois ainda não tinha conhecimento da sua própria imagem.
Sendo assim ele precisa de alguém que já está inserido no mundo, como por exemplo a mãe para o auxiliar mostrando a ele que aquela imagem se trata dele mesmo.
Ao se ver no espelho, ele pensa estar vendo o irmão pois ainda não tinha conhecimento da sua própria imagem.
Sendo assim ele precisa de alguém que já está inserido no mundo, como por exemplo a mãe para o auxiliar mostrando a ele que aquela imagem se trata dele mesmo.
Citação de Renata Cristina Mantovani Natal em agosto 28, 2025, 11:58 amAs crianças pequenas precisam de referencia para se reconhecerem, o reflexo da propria imagem não apresenta autoconhecimento, e sim reforça ser a presença do gemeo ausente. Importante sinal que indica a necessidade de desenvolver a individualidade, e identidade, posteriormente surgiram os traços de personalidade e construções do eu.
As crianças pequenas precisam de referencia para se reconhecerem, o reflexo da propria imagem não apresenta autoconhecimento, e sim reforça ser a presença do gemeo ausente. Importante sinal que indica a necessidade de desenvolver a individualidade, e identidade, posteriormente surgiram os traços de personalidade e construções do eu.
Citação de Isabella Cunha em agosto 28, 2025, 11:10 pmEle busca algo fora do espelho, uma confirmação através do outro, no caso seu irmão gêmeo. E a ausência dele o faz sofrer emocionalmente, pois ele se identifica no irmão.
Ele busca algo fora do espelho, uma confirmação através do outro, no caso seu irmão gêmeo. E a ausência dele o faz sofrer emocionalmente, pois ele se identifica no irmão.
Citação de Bianca Bisarra Soares Condak Pimentel em agosto 29, 2025, 2:31 pmPelo costume, os gêmeos ainda não tiveram a percepção de que são dois indivíduos distintos, apesar da aparência idêntica.
Pelo costume, os gêmeos ainda não tiveram a percepção de que são dois indivíduos distintos, apesar da aparência idêntica.