Desafio - Módulo II
Citação de FARAH SUZANNE CASSULI em outubro 20, 2022, 2:51 pmClaramente ocorreu, porque a criança não compreendeu que estava diante da própria imagem, acreditando ser o irmão. Atentando aos detalhes, temos as crianças em idade escolar e a capacidade de comunicação verbal para expressar o desapontamento. Os responsáveis deveriam estimular as crianças como indivíduos e não como algo a ser admirado, como roupas e brinquedos iguais, por exemplo. Podem ser gêmeos idênticos, porém são duas personalidades, dois indivíduos que respondem de forma diferente a estímulos externos.
Claramente ocorreu, porque a criança não compreendeu que estava diante da própria imagem, acreditando ser o irmão. Atentando aos detalhes, temos as crianças em idade escolar e a capacidade de comunicação verbal para expressar o desapontamento. Os responsáveis deveriam estimular as crianças como indivíduos e não como algo a ser admirado, como roupas e brinquedos iguais, por exemplo. Podem ser gêmeos idênticos, porém são duas personalidades, dois indivíduos que respondem de forma diferente a estímulos externos.
Citação de Sarah keren batista nascimento em outubro 20, 2022, 5:54 pmComo podemos analisar, após a leitura do artigo, a formação do Eu tem influência no mundo externo, quando criança a mãe ou quem responsável tem fator decisivo nessa percepção, para que na fase adulta não seja necessário a interferência de fatores externos. Uma vez que os pais são responsáveis pela criação do indivíduo. No caso em tela, a visão de comprovou o sentido mais importante para constituição do eu. A criança, pela sua semelhando não sou distinguir sua imagem de seu irmão. logo, a partir daí incia-se o conhecimento de seus traços, lembrando, nesse sentido, do narcisismo primário ou primordial. Essa fase inclusive, vem antes mesmo da concepção do eu. Isso foi importante, porque sua constituição do Eu estaria ligada apenas ao irmão, não em si mesmo.
Como podemos analisar, após a leitura do artigo, a formação do Eu tem influência no mundo externo, quando criança a mãe ou quem responsável tem fator decisivo nessa percepção, para que na fase adulta não seja necessário a interferência de fatores externos. Uma vez que os pais são responsáveis pela criação do indivíduo. No caso em tela, a visão de comprovou o sentido mais importante para constituição do eu. A criança, pela sua semelhando não sou distinguir sua imagem de seu irmão. logo, a partir daí incia-se o conhecimento de seus traços, lembrando, nesse sentido, do narcisismo primário ou primordial. Essa fase inclusive, vem antes mesmo da concepção do eu. Isso foi importante, porque sua constituição do Eu estaria ligada apenas ao irmão, não em si mesmo.
Citação de Indiamara em outubro 20, 2022, 6:21 pm
Em análise do caso em questão, observa-se que a criança ainda não consegue desassociar-se da imagem do irmão, achando que ele "refletido" é o irmão. Na verdade, ainda não formou a sua percepção de ser, na sua individualidade. Ainda não tem maturidade para distinguir a imagem projetada no espelho, como sendo a sua, real.
Em análise do caso em questão, observa-se que a criança ainda não consegue desassociar-se da imagem do irmão, achando que ele "refletido" é o irmão. Na verdade, ainda não formou a sua percepção de ser, na sua individualidade. Ainda não tem maturidade para distinguir a imagem projetada no espelho, como sendo a sua, real.
Citação de Mayara Arruda em outubro 21, 2022, 5:01 pmO ser humano projeta no outro o que ele projeta em si mesmo sem senso do real e irreal. Por mais que estejamos conectados com o externo, predominará sempre ações inconscientes expelidas do homem interior.
O ser humano projeta no outro o que ele projeta em si mesmo sem senso do real e irreal. Por mais que estejamos conectados com o externo, predominará sempre ações inconscientes expelidas do homem interior.
Citação de Alexander Thiago em outubro 21, 2022, 5:10 pmPodemos ver que existe uma dependência emocional , fisicamente se entendem como dois , mais emocionalmente ainda não
Podemos ver que existe uma dependência emocional , fisicamente se entendem como dois , mais emocionalmente ainda não
Citação de COSME DA CRUZ em outubro 21, 2022, 8:17 pmNão ha que se falar em não comparação ou complementação, já que mesmo sendo gemeos ao nascerem depararm-se com outro ser que já prontamente identificado com o mundo em que vive, acolheu e lhe deu os cuidados necessarios a sobrevivencia.
Neste sentido como todos os seres humanos nascem com um espaço que parece vazio, com o intuito de completar-se busca referencia em outro como em um espelho, onde o comportamento do par (sociedade) é incerido em seu ponto de vista passando a se comportar como o conjunto de comporta.
Não ha que se falar em não comparação ou complementação, já que mesmo sendo gemeos ao nascerem depararm-se com outro ser que já prontamente identificado com o mundo em que vive, acolheu e lhe deu os cuidados necessarios a sobrevivencia.
Neste sentido como todos os seres humanos nascem com um espaço que parece vazio, com o intuito de completar-se busca referencia em outro como em um espelho, onde o comportamento do par (sociedade) é incerido em seu ponto de vista passando a se comportar como o conjunto de comporta.
Citação de Juliana Mafra Burigo em outubro 21, 2022, 11:12 pm'Um dos irmão ainda não conseguiu distinguir o seu "eu" esse narcisismo
primário que fundamentou a teoria lacaniana do estádio do espelho e dá início
à constituição do eu (ROUDINESCO; PLON, 1998).Ele ainda não conseguiu despertar e se identificar como um eu diferente do irmão, apesar da imagem no espelho ser a mesma. Ele possui consciência. pré consciência e inconsciente diferente.
'Um dos irmão ainda não conseguiu distinguir o seu "eu" esse narcisismo
primário que fundamentou a teoria lacaniana do estádio do espelho e dá início
à constituição do eu (ROUDINESCO; PLON, 1998).
Ele ainda não conseguiu despertar e se identificar como um eu diferente do irmão, apesar da imagem no espelho ser a mesma. Ele possui consciência. pré consciência e inconsciente diferente.
Citação de Jucicleide Santana em outubro 22, 2022, 6:40 pmUma das crianças ainda não está com a identidade formada olhando para o outro como se fosse seu próprio reflexo
Uma das crianças ainda não está com a identidade formada olhando para o outro como se fosse seu próprio reflexo
Citação de Beatriz Miranda Moreira da Silva em outubro 23, 2022, 12:02 amMe parece que o menino de pé está buscando uma construção de identificação com seu semelhante. O imaginário dele trabalhando para se enxergar através do irmão dele ou do cão. Ao longo de seus momentos iniciais, isso é feito com a ajuda da mãe ou de seu cuidador.
Me parece que o menino de pé está buscando uma construção de identificação com seu semelhante. O imaginário dele trabalhando para se enxergar através do irmão dele ou do cão. Ao longo de seus momentos iniciais, isso é feito com a ajuda da mãe ou de seu cuidador.
Citação de Junior777 em outubro 23, 2022, 3:31 amO menino via seu reflexo,ou imag- em,projetada para fora do seu eu de si mesmo! Deve ter sido para- xal ver dois de si mesmo.
O menino via seu reflexo,ou imag- em,projetada para fora do seu eu de si mesmo! Deve ter sido para- xal ver dois de si mesmo.