Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 49 of 351Next

interessante pensar no caso do irmão que está na frente do espelho não se reconhece e sim confunde a própria imagem com o seu irmão me faz lembrar uma frase que não vou lembrar a referencia que diz que o problema do narcisismo não é enamorar a própria imagem  no reflexo do rio e sim não reconhecer a água a barreira que os separa.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 am

Levando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?

Penso quando ele olha para o espelho não consegue perceber, que ele esta vendo ele e não seu irmão, trazendo dificudade de ver seu eu!

O irmão não entende que tem a mesma aparência que o outro, por esse motivo, quando se olhou no espelho confundiu com seu irmão levando em consideração a aparência idêntica dos gêmeos.

importante fazerem atividades juntos onde podem mostrar seus gostos individuais, se desenvolverem com autenticidade e também ficarem com seus pais em frente ao espelho, porém com uma explicação do que estão vendo e por que estão vendo.

Ao olhar-se no espelho,  a criança vê num primeiro momento é um outro; em um segundo tempo percebe que é ela mesma que está ali. Ou seja, vê primeiro o outro, depois o outro que é ela mesma, criando assim um jogo de alternância eu-outro.

AO OLHAR-SE NO ESPELHO ,A CRIANÇA VÊ NUM PRIMEIRO È UM OUTRO ,E UM SEGUNDO TEMPO PERCEBE QUE ELA MESMA QUE ESTÁ ALI.OU SEJA,VÊ PRIMEIRO O OUTRO ,DEPOIS O OUTRO QUE ELA MESMA ,CRIANDO ASSIM UM JOGO DE ALTERNÃNCIA EU-OUTRO

Na percepção de mundo do menino, o reflexo no espelho era a imagem de outra pessoa, e não da própria. Pois ele tinha passado a vida inteira integarindo com o irmão que era identico a ele.

Talvez a falta de interação com objetos como o espelho, usando a sua própria imagem, na presença do irmão, pudesse gerar uma identificação da própria personalidade no menino.

Ele tinha a imagem no espelho como a projeção da figura do irmão.

A segunda criança não reconhece o ambiente onde estão, pois o reflexo do irmão é como sua imagem ao espelho, onde ele precisaria de um outro sujeito para direcionar, liberando o impulso do prazer, momento comunicação com outra pessoa que não seja seu irmão.

Que difícil é se enxergar a si mesmo, isso ficou claríssimo, e como nos acontece.

O ser humano sempre está desejando mais, não importa o que já tenha a forma como ele foi criado o ensinou sempre a não se contentar com o que tem e fica desejando, ou seja sempre falta algo, fica um disabor no ar.

PreviousPage 49 of 351Next