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Desafio - Módulo II

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Mostra a dependencia de estar perto do outro irmão e também ele nao se imagina como gemeo

O irmão que ficou em casa ainda não tem domínio sobre sua própria identidade. Ainda não há maturidade para se reconhecer como indivíduo. Acredito que há uma missão importante dos pais em inserir esses gêmeos adequadamente na sociedade. Não sei se é certo ou errado mas o que vemos são pais sempre querendo deixar os gêmeos vestidos da mesma forma. Tratando-os sempre da mesma maneira. Talvez o mais correto fosse respeitar a identidade e personalidade de cada um, apesar de no exemplo acima, mostrar que acriança ainda não atingiu maturidade para tal.

O estado de desamparo experimentado por um dos gêmeos, trouxe o significado da sua identificação ao se olhar no espelho, ele n se distingue do seu irmão,

precisando assim de um mediador de reconhecimento ( mãe ou tutor)para reconhecer-se ,constituindo assim, o seu EU.

Um dos irmãos não se percebe enquanto individuo, separado do outro. No episódio do espelho vemos que ele se olha e pensa ser o irmão, que foi pra escola. Isso porque, dentro de seu processo de construção de identidade ainda está se desenvolvendo.

Interessante caso. Os irmãos não se reconhecem, somente ao outro porque não foram expostos a sua própria imagem. Tem muitos adultos que não se reconhecem e se rotulam pelo que vê em outros.

o irmão brinca diante do espelho achando que sua imagem era seu irmão e estranha ele não brincar com ele.

Ele nem percebeu que a imagem do espelho era sua e não do seu irmão

Por estar sempre perto da figura do irmão gêmeo ele se espelha no irmão e por conta disso ao haver a separação e a auto-observação ele não se enxerga como um indivíduo separado de seu irmão e isso causa aflição à criança

É possível compreender que o processo de autoconsciência que é uma capacidade que se desenvolve em várias etapas desde o nosso nascimento até desenvolvermos completamente tal capacidade de auto reconhecimento, no caso dos gêmeos monozigóticos, devido ao fato de conviverem em dupla, e os pais, familiares e sociedade, os considerarem idênticos (desprezando suas individualidades) faz com que esta habilidade seja postergada, influenciando diretamente o tempo de desenvolvimento do processo da autoconsciência.

O vínculo que essas crianças tem é muito grande, até porque no caso nunca foram separados, então se nota uma projeção de seu irmão através de sua imagem refletida no espelho, mas se trata apenas de uma maturação onde estão descobrindo aos poucos onde algumas situações nunca vivenciadas causam impactos emocionais.

No referido caso em tela, é possível observar que o irmão que ficou em casa, ao se deparar com sua imagem no espelho e confundi-la com o seu irmão que foi a escola, demonstra uma ausência da percepção de sua identidade, uma ausência de identificação como ser autônomo. A criança em questão, ainda não encontrou e entendeu a sua imagem no espelho, assim, é necessário que os pais induzam a mesma com o estimulo correto, para que essa experiência aconteça como deve, de fato, deve ocorrer. Sendo esta: criando a percepção correta de quem são, e assim, posteriormente, avançar no seu desenvolvimento.

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