Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 61 of 407Next

Interessante que à primeira vista, ambos estão brincando, porém, num olhar mais atento a gente percebe reações e modos de se relacionar completamente diferente, tanto com  o cãozinho, como provavelmente entre si. Embora a imagem reflita o laço afetivo, o estágio do espelho e a projeção por parte de ambos, fica evidente também a individualidade e subjetividade de cada um.

Pela ligação profunda entre os seres irmãos, e também pela semelhança física, o irmão doente não sabe ainda se diferenciar, não tem constituído o seu próprio eu, estando emocionalmente e fisicamente identificado como parte de seu próprio irmão. Ele não se vê ainda como um ser independente, ele considera que ele próprio e o irmão são um só ser, por isso não se distingue no espelho e acredita estar na presença do irmão (sua própria imagem refletida no espelho).

O ser humano independente da idade, precisa de alguém (um suporte) orientador para se posicionar.

O que ficou em casa, ao se sentir saudade do irmão, viu sua imagem refletida no espelho achando que fosse o seu irmão e que estava indiferente ao convite para brincar

É importante salientar e levar e consideração não somente o agente "construtor" de um ser ainda por se desenvolver. A individualidade, junto a genética privativa de um ser, no por mais que carregue o DNA de seus genitores, não caracteriza igualdade absoluta de uma geração de indivíduos.

Os irmãos gêmeos nunca havia se separado, como isso aconteceu pela primeira vez, o que ficou em casa ao se olhar no espelho não percebeu que era a sua imagem sendo refletida, na minha percepção ele nunca notou que seu irmão era semelhante a ele.

Diante do caso exposto, fica evidente a dependência emocional do irmão mais novo em relação ao seu irmão mais velho, uma vez que o estádio de espelho ainda não lhe foi superado. Na constituição do sujeito, o corpo é um elemento de fundamental importância no acesso ao mundo subjetivo, no atributo primordial de todo o ser humano - a sua subjetividade, conduzindo-o ao mundo afetivo e simbólico e sua conexão com a constituição psíquica e existência.

Quando se vêem sozinhos, podem
então usufruir da possibilidade de sentirem-se com sua individualidade preservada, distantes da companhia do irmão gêmeo.
Os gêmeos possam ser individualizados desde pequenos. Do contrário, poderão
sentir-se colados, um dominado e o outro sendo dominado, o que é negativo para ambos. Somente através desta distinção tão necessária, será possível permitir aos gêmeos que desenvolvam personalidades diferentes e saudáveis. Os pais também tem que observar, que mesmo a ser gêmeos dispor de brinquedos individuais as crianças ou mesmo na hora de brincadeiras com pets, sempre explicar as crianças que o animal de estimação pertence aos dois e que possam brincar com o pet juntos.

Não consegui abrir o conteúdo sobre os irmãos. Não vou conseguir formular um comentário.

Ocorreu a projeçao entre eles . Vemos o mundo com os óculos que estão em nossa mente .

PreviousPage 61 of 407Next