Desafio - Módulo III
Citação de PAULO RICARDO VERAS em agosto 28, 2023, 12:26 amSegundo Feres (2009, p. 60), “o represamento da libido no eu é
sentido como desprazeroso [...]” “quando acontece um excesso, ‘a vida
psíquica se vê forçada a ultrapassar fronteiras do narcisismo e depositar
a libido nos objetos’” (FREUD, 1914/2004, p. 105 apud FERES, 2009,
p. 61)
Segundo Feres (2009, p. 60), “o represamento da libido no eu é
sentido como desprazeroso [...]” “quando acontece um excesso, ‘a vida
psíquica se vê forçada a ultrapassar fronteiras do narcisismo e depositar
a libido nos objetos’” (FREUD, 1914/2004, p. 105 apud FERES, 2009,
p. 61)
Citação de Rafael Tadeu dos Santos Mano em agosto 28, 2023, 6:17 pmObserva-se que os fatores pulsionais e libidinais promovem a falta de construção de uma personalidade identitária ao esquizofrênico, pois tudo está voltado para o seu próprio eu, um eu que inclusive abrange o chamado processo primário.
Observa-se que os fatores pulsionais e libidinais promovem a falta de construção de uma personalidade identitária ao esquizofrênico, pois tudo está voltado para o seu próprio eu, um eu que inclusive abrange o chamado processo primário.
Citação de Sueli Oliveira Coelho em agosto 28, 2023, 7:34 pmCom a falta do libido, o paciente passa a viver em um mundo paralelo, e acredita em algo que não é real,
Com a falta do libido, o paciente passa a viver em um mundo paralelo, e acredita em algo que não é real,
Citação de Pamel Zequin em agosto 28, 2023, 10:35 pmEle prevalente passou por fortes traumas ou cobranças excessivas e sua piscique não deu conta de lidar. Então vive em um mundo imaginário inventado para ocultar aquela dor. Ele deixa de dirigir sua libido ao mundo externo. Tendo seu eu desintegrado.
Ele prevalente passou por fortes traumas ou cobranças excessivas e sua piscique não deu conta de lidar. Então vive em um mundo imaginário inventado para ocultar aquela dor. Ele deixa de dirigir sua libido ao mundo externo. Tendo seu eu desintegrado.
Citação de Nubya Caroline em agosto 29, 2023, 12:02 pmO mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
Citação de Nubya Caroline em agosto 29, 2023, 12:55 pmO mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
Citação de Sylvia Helena Pfeiffer Pereira em agosto 29, 2023, 4:09 pmA libido, afastada dos objetos externos, é dirigida para o eu e, assim, surge a atitude que pode ser denominada de narcisismo. A megalomania é consequência desse superinvestimento libidinal no eu. Um EU GRANDIOSO é o resultado do afastamento da libido do mundo externo direcionado ao ego.
A libido, afastada dos objetos externos, é dirigida para o eu e, assim, surge a atitude que pode ser denominada de narcisismo. A megalomania é consequência desse superinvestimento libidinal no eu. Um EU GRANDIOSO é o resultado do afastamento da libido do mundo externo direcionado ao ego.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em agosto 30, 2023, 5:24 pmO ego sobressai se agindo como personagem ( presidente ), o eu necessitando lidar e cessar com as estimulações tanto internas quanto externas, fracassando, se divide, como uma falha que não se completa,permanecendo como um núcleo inacessível de caráter traumático onde se destinarão a formação dos sintomas e as fantasias, esta cisão já mostra que o aparelho psíquico já contêm uma falha , que é a lógica do sujeito dividido do insconsciente.
O ego sobressai se agindo como personagem ( presidente ), o eu necessitando lidar e cessar com as estimulações tanto internas quanto externas, fracassando, se divide, como uma falha que não se completa,permanecendo como um núcleo inacessível de caráter traumático onde se destinarão a formação dos sintomas e as fantasias, esta cisão já mostra que o aparelho psíquico já contêm uma falha , que é a lógica do sujeito dividido do insconsciente.
Citação de Daiana Lopes ribeiro em setembro 1, 2023, 7:30 amDelírios, pensamento confuso ou pouco claro, ouvir vozes que outros não ouvem. As causas da esquizofrenia incluem fatores ambientais e genéticos. Entre os possíveis fatores ambientais estão o crescimento em ambientes urbanos, o consumo de drogas, determinadas infeções, a idade dos pais e má nutrição durante a gravidez.
Delírios, pensamento confuso ou pouco claro, ouvir vozes que outros não ouvem. As causas da esquizofrenia incluem fatores ambientais e genéticos. Entre os possíveis fatores ambientais estão o crescimento em ambientes urbanos, o consumo de drogas, determinadas infeções, a idade dos pais e má nutrição durante a gravidez.
Citação de diala jaiary silva santos em setembro 1, 2023, 7:01 pmA hipotese a que Freud se refere é de que a libido desviada dos objetivos esternos na esquisofrenia pode ser redirecionada para o 'eu', o que resulta em uma intensificação do narcisismo.
A hipotese a que Freud se refere é de que a libido desviada dos objetivos esternos na esquisofrenia pode ser redirecionada para o 'eu', o que resulta em uma intensificação do narcisismo.