Desafio - Módulo III
Citação de Emanuela Ribeiro Rodrigues em abril 7, 2024, 8:59 pmA não exteriorização do objeto de prazer, leva a um direcionameto narcísico de satisfação, sendo que o desenvolvimento da personalidade se 'calcificou' na fase de um 'ideal do eu', apresentando, assim, traços perfeccionistas impulsionados desordenadamente pelo id.
A não exteriorização do objeto de prazer, leva a um direcionameto narcísico de satisfação, sendo que o desenvolvimento da personalidade se 'calcificou' na fase de um 'ideal do eu', apresentando, assim, traços perfeccionistas impulsionados desordenadamente pelo id.
Citação de claudia.camargo2010@gmail.com em abril 7, 2024, 9:05 pmA psicanalise não tem efeito sobre a Esquizofrenia devido o paciente não conseguir entrar em contato com a realidade, não ser suficiente para buscar no inconsciente o causador dos traumas. Segue somente o ID que o impulsiona para que acredite ser o Presidente.
A psicanalise não tem efeito sobre a Esquizofrenia devido o paciente não conseguir entrar em contato com a realidade, não ser suficiente para buscar no inconsciente o causador dos traumas. Segue somente o ID que o impulsiona para que acredite ser o Presidente.
Citação de WESLEY CARVALHO em abril 8, 2024, 2:29 amNo caso citado por Freud, a ausência da libido e do mundo externo causa o que Freud chama de megalomania, ele se acha o presidente e acredita fielmente nisso, existe uma falha no eu, quando tenta quando tenta lidar com estímulos externos e internos. O eu necessita lidar e cessar ambas estimulações, tanto internas quanto externas, e fracassa, fica dividido, com uma falha que não se completa e permanecerá como um núcleo inacessível de caráter traumático onde se destinarão a formação dos sintomas e as fantasias ( FREUD, 1996b).
No caso citado por Freud, a ausência da libido e do mundo externo causa o que Freud chama de megalomania, ele se acha o presidente e acredita fielmente nisso, existe uma falha no eu, quando tenta quando tenta lidar com estímulos externos e internos. O eu necessita lidar e cessar ambas estimulações, tanto internas quanto externas, e fracassa, fica dividido, com uma falha que não se completa e permanecerá como um núcleo inacessível de caráter traumático onde se destinarão a formação dos sintomas e as fantasias ( FREUD, 1996b).
Citação de Elisa Campelo em abril 8, 2024, 3:30 pmQuando o indivíduo tem essa troca da libido, ele também altera a percepção que tem de si e da sua realidade. Fazendo assim a acreditar naquela sua nova libido, fazendo dela a percepção da sua realidade.
Quando o indivíduo tem essa troca da libido, ele também altera a percepção que tem de si e da sua realidade. Fazendo assim a acreditar naquela sua nova libido, fazendo dela a percepção da sua realidade.
Citação de CASTILHA em abril 9, 2024, 12:18 am
A troca do eu leva o indivíduo a criar o personagem que no seu mundo é real, direcionando a objetos ou fatos externos e voltar para o interior do eu , em uma perda de contato com a realidade e os sintomas da esquizofrenia, fazendo o crer piamente que ele é aquele personagem projetado
A troca do eu leva o indivíduo a criar o personagem que no seu mundo é real, direcionando a objetos ou fatos externos e voltar para o interior do eu , em uma perda de contato com a realidade e os sintomas da esquizofrenia, fazendo o crer piamente que ele é aquele personagem projetado
Citação de Mariana Testa em abril 9, 2024, 1:14 amOs esquizofrênicos sofrem com a retração da libido para o interior do eu, sendo assim, a libido que deveria se externalizar a objetos, volta-se para o interior do meu, levando à distorção da realidade, promovendo ações como a megalomania, que acarreta no surgimento de traços narcisistas.
Os esquizofrênicos sofrem com a retração da libido para o interior do eu, sendo assim, a libido que deveria se externalizar a objetos, volta-se para o interior do meu, levando à distorção da realidade, promovendo ações como a megalomania, que acarreta no surgimento de traços narcisistas.
Citação de João Greco em abril 9, 2024, 1:22 amCreo que Freud se refere ao mecanismo de defesa. A ideia de acordo com o que foi exposto é negar o real externo e potenciar aquilo que é criado pelo ID, que por sua vez não está conectado a nenhuma realidade externa. Dessa forma, o esquizofrenico vive em seu mundinho particular, mundo esse que tem suas proprias leis, o que permite a ele seguir entendendo-se como o presidente dos EUA.
Creo que Freud se refere ao mecanismo de defesa. A ideia de acordo com o que foi exposto é negar o real externo e potenciar aquilo que é criado pelo ID, que por sua vez não está conectado a nenhuma realidade externa. Dessa forma, o esquizofrenico vive em seu mundinho particular, mundo esse que tem suas proprias leis, o que permite a ele seguir entendendo-se como o presidente dos EUA.
Citação de Michele Cristina dos Santos em abril 9, 2024, 3:39 amO mecanismo de troca foi o Id, junto a um narcisismo primário.
E a idéia de que a libido, ao retornar sem a mediação da fantasia é vivida como um excesso no corpo é potencializado pela características da esquizofrenia, devido aos conflito entre o real e o imaginário e transtornos psíquico.
O mecanismo de troca foi o Id, junto a um narcisismo primário.
E a idéia de que a libido, ao retornar sem a mediação da fantasia é vivida como um excesso no corpo é potencializado pela características da esquizofrenia, devido aos conflito entre o real e o imaginário e transtornos psíquico.
Citação de Debora Caroline Moura Pedrosa Xavier em abril 9, 2024, 2:42 pmNesse caso , o indivíduo substitui o lugar de seu prazer, voltando para a sua certeza interna. Ou seja, ele retira a líbido de objetos externo, e a posiciona na sua história de presidente, onde ,para ele está toda sua vida e seus prazeres.
Nesse caso , o indivíduo substitui o lugar de seu prazer, voltando para a sua certeza interna. Ou seja, ele retira a líbido de objetos externo, e a posiciona na sua história de presidente, onde ,para ele está toda sua vida e seus prazeres.
Citação de @garcez131313 em abril 9, 2024, 4:30 pmna formação constitucional do eu existem 3 elementos, o id, o ego e o superego. No caso em questão parece que o paciente esta ainda num estagio de prazer absoluto e mania exacerbada de grandeza, tomando para si um cargo de autoridade em que depende de representação popular. Reflete em principio, os instintos inconscientes do id em que o mesmo ainda não conseguiu fazer a ruptura necessária a concepção do eu na sociedade real.
na formação constitucional do eu existem 3 elementos, o id, o ego e o superego. No caso em questão parece que o paciente esta ainda num estagio de prazer absoluto e mania exacerbada de grandeza, tomando para si um cargo de autoridade em que depende de representação popular. Reflete em principio, os instintos inconscientes do id em que o mesmo ainda não conseguiu fazer a ruptura necessária a concepção do eu na sociedade real.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱