Desafio - Módulo III
Citação de Robson Joao Silva Arguelho em agosto 18, 2024, 10:38 pmDo ponto de vista psicológico, o conceito Eu está dentro da teoria da psicanálise fundamentada por Freud que remete a relação da realidade de uma pessoa através do Eu. A partir deste ponto de vista, esta parte da personalidade é expressa através do princípio da realidade.
Do ponto de vista psicológico, o conceito Eu está dentro da teoria da psicanálise fundamentada por Freud que remete a relação da realidade de uma pessoa através do Eu. A partir deste ponto de vista, esta parte da personalidade é expressa através do princípio da realidade.
Citação de fabiolla.cunhag@gmail.com em agosto 18, 2024, 11:46 pmindica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”.
indica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”.
Citação de Luiz Marcos Leite do Nascimento em agosto 19, 2024, 4:13 pmCom base no que foi estudado sobre a constituição do eu, uma hipótese que pode ser assinalada é que Freud está se referindo ao mecanismo de retração da libido para o interior do eu na esquizofrenia. Esse mecanismo ocorre quando a libido, que normalmente é direcionada para os objetos externos, é afastada desses objetos e volta-se para o interior do eu, resultando em uma perda de contato com a realidade e sintomas característicos da esquizofrenia.
A hipótese que pode ser assinalada com base no que foi estudado sobre a constituição do eu é que a libido afastada dos objetos externos na esquizofrenia pode estar relacionada à falta de investimento em objetos externos, o que pode levar a uma regressão ao narcisismo primário.
Com base no que foi estudado sobre a constituição do eu, uma hipótese que pode ser assinalada é que Freud está se referindo ao mecanismo de retração da libido para o interior do eu na esquizofrenia. Esse mecanismo ocorre quando a libido, que normalmente é direcionada para os objetos externos, é afastada desses objetos e volta-se para o interior do eu, resultando em uma perda de contato com a realidade e sintomas característicos da esquizofrenia.
A hipótese que pode ser assinalada com base no que foi estudado sobre a constituição do eu é que a libido afastada dos objetos externos na esquizofrenia pode estar relacionada à falta de investimento em objetos externos, o que pode levar a uma regressão ao narcisismo primário.
Citação de Luiz Marcos Leite do Nascimento em agosto 19, 2024, 4:17 pmEsse mecanismo ocorre quando a libido, que normalmente é direcionada para os objetos externos, é afastada desses objetos e volta-se para o interior do eu, resultando em uma perda de contato com a realidade e sintomas característicos da esquizofrenia.
Esse mecanismo ocorre quando a libido, que normalmente é direcionada para os objetos externos, é afastada desses objetos e volta-se para o interior do eu, resultando em uma perda de contato com a realidade e sintomas característicos da esquizofrenia.
Citação de Simone Stefanii em agosto 19, 2024, 5:53 pmO esquizofrênico tende a transferir seu libido para seus prazeres ilusórios, ou seja transferem seus desejos para suas criações e acreditam ser realmente o que imaginam, sempre com mania de grandeza. o mais difícil é traze-los para realidade sem graça.
O esquizofrênico tende a transferir seu libido para seus prazeres ilusórios, ou seja transferem seus desejos para suas criações e acreditam ser realmente o que imaginam, sempre com mania de grandeza. o mais difícil é traze-los para realidade sem graça.
Citação de Hildeci Barrozo de Souza em agosto 19, 2024, 6:34 pmO mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento
O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.
No século XIX, Sigmund Freud ajudou a revolucionar o estudo da psicologia e da psicanálise;
Suas teorias sobre a mente tiveram um impacto significativo na sociedade contemporânea, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam;
Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento
Citação de Creilly em agosto 19, 2024, 7:13 pmEu acredito que quando foi construído o Eu , não houve uma estruturação adequada talvez por alguma experiência traumáticas, levando a um mundo irreal !
Eu acredito que quando foi construído o Eu , não houve uma estruturação adequada talvez por alguma experiência traumáticas, levando a um mundo irreal !
Citação de Danielle Machado da Cunha em agosto 19, 2024, 9:05 pmCreio q as energias libidinais no caso da esquizofrenia são transferidas para o "eu", num conflito entre o id e o ego, trazendo à tona uma forma de narcisismo. Onde a pessoa rompe com o mundo externo, colocando suas energias vitais em algo q a mente dela construiu e q é seu objeto de desejo, no caso uma ideia, um objeto ou pessoa.
Creio q as energias libidinais no caso da esquizofrenia são transferidas para o "eu", num conflito entre o id e o ego, trazendo à tona uma forma de narcisismo. Onde a pessoa rompe com o mundo externo, colocando suas energias vitais em algo q a mente dela construiu e q é seu objeto de desejo, no caso uma ideia, um objeto ou pessoa.
Citação de Luiz Fernando Lamarao em agosto 20, 2024, 3:19 amPara Freud, com o afastamento da libido dos objetos externos, ocorre o seu direcionamento ao ego caracterizando o narcisismo e tendo como consequência duas possibilidades: megalomania e hipocondria.
Para Freud, com o afastamento da libido dos objetos externos, ocorre o seu direcionamento ao ego caracterizando o narcisismo e tendo como consequência duas possibilidades: megalomania e hipocondria.
Citação de quetelimn em agosto 20, 2024, 3:55 amHá um conflito entre a formação psíquica no id, ego e superego onde o indivíduo se prende a delírios por falta de libido nas pessoas e coisas. Ela não tem cura apenas melhora na qualidade de vida.
Há um conflito entre a formação psíquica no id, ego e superego onde o indivíduo se prende a delírios por falta de libido nas pessoas e coisas. Ela não tem cura apenas melhora na qualidade de vida.