Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 69 of 234Next

esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico em que uma alteração cerebral dificulta o julgamento correto sobre a realidade, a produção de pensamentos simbólicos e abstratos e a elaboração de respostas emocionais complexas. Ainda não conhecemos todos os mecanismos cerebrais que acionam os sintomas da esquizofrenia, mas hoje sabe-se que se trata de uma doença química cerebral decorrente de alterações em vários sistemas bioquímicos (neurotransmissores) e vias neuronais cerebrais. Vários genes em combinação são responsáveis por estas alterações cerebrais. O ambiente, ou seja, as relações vitais que a pessoa estabelece funcionam como fatores estressores que contribuem para que estes genes ligados se ativem e a doença apareça.

A libido segundo Freud, não está relacionada somente com a sexualidade, mas também está presente em outras áreas da vida, como nas atividades culturais, caracterizadas pela sublimação da energia libidinosa. libido provem do latim e significa anseio desejo, assim os fatores estressores do esquizofrênico ativaram essas alterações cerebrais levando a imaginar-se presidente. hipercatexia.

É uma troca, e sabemos q o b

Hormônio esta ligado a esse impulso.

O QUE EU VEJO , É QUE A PESSOA  ESQUIZOFRENICA , CRIA UM MUNDO PARARELO DA REALIDADE , ONDE O EGO E O SUPEREGO JA NAO EXISTE PARA ELA, APRISIONANDO-A AO MUNDO O QUAL ELA CRIOU FUGINDO ASSIM DA REALIDADE.

Nesse casa fica claro que o paciente criou outro indivíduo é que ele ao cria outro eu ele acabou deixa seu libido e desejo na fantasia apenas

Na esquizofrenia a libido que foi afastada dos objetos e coisas externa, fica totalmente concentrada na mente.

Acredito que Freud, refere-se ao mecanismo do id, pois este não reconhece o que é do mundo externo, está focado apenas no prazer,

vive no mundo da mente, e na mente pode se ser o quiser.

Os mecanismos de defesa são determinados pela forma como se dá a organização do ego: quando bem organizado, tende a ter reações mais conscientes e racionais.

Na esquizofrenia o afastamento da libido pode ocorrer por dois fatores: megalomania e hipocondria. No desenvolvimento normal é esperado que a libido passe pela fase do autoerotismo e narcisismo para depois ser externalizada.

A sua busca em suprir falta do seu "EU" não mais está no objeto de desejo, pois ele não quer ser o Presidente. para ele, ele já o é. não se tem o filtro do Ego ou super ego. o interior e o exterior já se relacionam mutuamente sem distinção entre o real e  a psique.

Dissociação entre o consciente e o inconsciente,

 

"Freud acreditava que a psicose era o resultado de uma falha na função do ego, que é responsável por manter a nossa consciência em contato com a realidade externa. Quando essa função falha, a pessoa pode perder a noção da realidade e experimentar alucinações, delírios e outros sintomas associados às psicoses.""

 

 

Entendo que Freud está se referindo ao ID, que busca o prazer ou conforto a qualquer preço, sem se importar com a realidade.  Nesse caso, houve um colapso na mediação entre id e ego e superego, provocado por uma divisão no aparelho psíquico, durante a formação do "eu". Essa divisão refere-se a uma falha no sistema, que se torna inacessível e incontrolável, causando sintomas e fantasias.

 

PreviousPage 69 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱