Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 72 of 234Next

a libido afastada da liberdade para o id agir de forma desenfreada e se redireciona ao imaginario.  impedindo assim o ego e o superego de agir de forma eficaz.

Na esquizofrenia, o afastamento da libido do exterior e sua concentração no ego são traços característicos e as alucinações seriam “uma tentativa de restabelecimento, por devolver a libido novamente a seus objetos

A imagem fraqmentada faz com que o sujeito se projete em uma Personalidade externa e imagina realmente ser este personagem.

O que acontece a libido que foi afastada dos objetos externos na esquizofrenia?

Quando a libido é afastada do objeto ela retorna, ela pode voltar ao id, potencializar o superego ou tomar o ego.Segundo Freud  quando a libido toma o próprio ego  é caracterizada como Narcisismo.

Com base no que foi estudado sobre a constituição do eu, qual hipótese você poderia assinalar ou a que mecanismo Freud está se referindo?

A libido afastada do objeto é desprazerosa e o ego utiliza os mecanismos de defesa para dar conta da situação, suprimir ou dissimular a percepção de perigo interno, com estratégias de defesa inconscientes para reduzir a ansiedade, alterando a percepção da realidade, encobrindo a fonte de ansiedade de si mesmo. No caso da esquizofrenia o mecanismo de defesa pode ser a negação, que nega a realidade exterior e substitui a realidade por uma realidade que não existe.

É ONDE SE EXIBEN DUAS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS: MEGALOMANIA(MANIA DE GRANDEZA DE ACHA QUE É UMA COISA QUE REALMENTE NÃO É)

E DESVIO DE SEU INTERESSE DO MUNDO EXTERNO DE PESSOAS E  COISAS

Trata-se, pois de um indivíduo que não se reconheceu em sua própria imagem e por isso assumiu a imagem do presidente dos EUA como forma de definir sua identidade. Pela incapacidade de construir sua própria identidade, acabou adotando uma identidade externa para si.

LIBIDO DIFICULTA  O ESQUIZOFRÊNICO DE DEMOSTRAR EMPATIA.

Essa situação demonstra uma falha no ego trazendo equilibro daquilo que é imaginário, para se adequar ao mundo externo. Uma vez que a pessoa esquizofrênica cria essa realidade tendo-a como objeto de libido, não conseguindo transferir para outro objeto, se tornando refém desta situação, estando presa a um impulso que gera um prazer imediato, mas o priva da convivência com uma realidade externa.

Fred está  se referindo aquelas pessoas que alguma forma se a já que é outra. Essa postura é de um esquizofrênico.

Ou seja o individuo muitas vezes vive em mundo de faz de conta.. Onde ele se acha o centro das atenções e acredita somente em si mesmo

PreviousPage 72 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱