Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

Page 1 of 130Next

E então? Como foi a experiência para você? Estranha? Alegre? Saudosa? Triste? Que emoções você teve ao longo da escrita? Que medos, desejos e sonhos resgatou da infância? Haveria alguma relação entre eles e quem você é hoje?

Descreva essas sensações/emoções advindas de seu processo de reflexão.

Tiago Reggio, Lorrayne Felicio De Oliveira and 26 other users have reacted to this post.
Tiago ReggioLorrayne Felicio De OliveiraGrazielle Zamuner Vieira FonsecaRUAN ICARO FARIAS Pereira MedeiroGabriel VasconcellosSolange dos Santos TeixeiraSolange Maria Barreto GuimaraesLuis Fernando Barbosa CunhaMarcelo Filhojunior izaiasClinton Gozzer CimadonGilberto Costa de OliveiraPatricia da SilvaAndréa ElKelly SantosCristina CoelhoJacksonCINEIDE NASCIMENTOVITOR FIGUEIREDOFrancisco Das Chagas Gomes AlvesAntonio Batista GuimaraesVanessa Cristina Ferreirasergiobernardesvianna@hotmail.comMarcelo AntonioWalmernogueiraMarcos Takeshi Paes NaruzawaEdmar Caetano AlvesMarcia Jakeline Lopes da Silva

Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.

IEVI, Maria de Lourdes and 10 other users have reacted to this post.
IEVIMaria de LourdesSolange dos Santos TeixeiraPatricia da SilvaAndréa ElRosimeri de Morais AlvesJohn LennonAntonio Batista GuimaraesCristhian Magnus De MarcoWalmernogueiraCarlos Alberto Aragao@garcez131313

Meu pai nunca foi presente e morreu muito cedo, eu tinha 6 anos. Desde então passei a ter pesadelos com ele, sempre envolvendo hospitais e a doença dele. O tempo passou e acabei me casando muito jovem aos 15 anos, e desde então os pesadelos desapareceram. Minha irmã se suicidou dois anos após a morte do meu pai, e eu também passei a ter sonhos com ela. Nós meus sonhos ela sempre aparecia viva dizendo que nunca tinha morrido que aquilo tudo foi uma farça, eu no sonho sentia muita raiva pq não conseguia entender como ela teve coragem de fazer aquilo com a minha mãe que tinha sofrido demais coma sua morte . Depois de muitos anos já adulta com meus 33 anos acordei aos prantos por ter tido novamente um pesadelo com meu pai depois de tanto tempo, aquele sonho me trouxe sensações terríveis muita dor, sofrimento e revolta que estavam guardados no meu inconsciente. Nem eu mesmo sabia que aquilo me afetava tanto. A partir daí comecei a procurar entender tudo aquilo, e descobri que quando me casei a falta inconsciente que sentia do meu pai foi sanada pela presença do meu marido, por isso os pesadelos desapareceram. E quanto a minha irmã, entendi que aquele sonho era um desejo reprimido que eu tinha, e que na verdade eu sonhava com ela viva e que tudo havia sido uma mentira pq eu não fui ao velório nem ao enterro por isso criei a ilusão de que tudo não passou de uma farça. Depois de todos esses anos passei a trabalhar o perdão para os dois, entendendo que as vezes as pessoas nos fazem mal inconcientemente sem nem saber pq estão fazendo, e também que eu não conheço o que cada pessoa passa para agir de certa maneira . Isso me ajudou demais, não tenho mais sonhos e consigo viver em paz com essas situações que aconteceram na minha vida.

 

 

 

VIVIANE GAMA XAVIER BISPO, Maria de Lourdes and 25 other users have reacted to this post.
VIVIANE GAMA XAVIER BISPOMaria de LourdesKaessaLuciana de BarrosGabriel VasconcellosSolange dos Santos Teixeiraalyce de jesusKatia Jeane Alves MotaIvone oliveira dos ReisStefane Silva NascimentoCecilia de Fatima Almeida Miranda Tudela CarneiroKennedy GavazzaPatricia da SilvaViviane Silva de Oliveira LimaAndréa ElJohn LennonJacksonANA PAULA FERREIRA DA SILVADioneia lobo de Almeida dos santosFrancisco Das Chagas Gomes AlvesAna Paula SoaresCamilavalgasDe Leon Cassiano NovaesWalmernogueiraCarlos Alberto Aragaogabriely@garcez131313

Minha infância foi tranquila, frequentava o colégio que era perto de casa, e também praticava esportes em um clube da cidade, fiz muitos amigos lá, inclusive amigos que levo para vida toda. Inclusive eu e o meu pastor crescemos juntos nesse clube. Perdi meu pai quando tinha 19 anos, e isso influenciou muito nas minhas decisões equivocadas da vida, acredito que se ele estivesse vivo erraria menos, por que também acredito que os filhos são reflexo dos pais. Acredito também que existe as bênçãos e as maldições da hereditariedade, e muitas delas tem que ser quebradas. Hoje sigo um caminho que jamais sonhei na adolescência, um caminho que só descobri há três anos. Quero ser pastor, e estou me dedicando para isso, tenho absoluta certeza do meu chamado, mas para levar a Palavra de Deus para as pessoas, temos que estudar e nos consagrar. Diante disso, que estou relatando a minha vida mudou da água para o vinho, mas tenho certeza que mudou para melhor.

Milena da Silva Santos, Maria de Lourdes and 4 other users have reacted to this post.
Milena da Silva SantosMaria de LourdesSolange dos Santos TeixeiraPatricia da SilvaFrancisco Das Chagas Gomes AlvesWalmernogueira

Fazer essa autoanalise é importante para ver o quanto evolui. E me sinto muito feliz de poder ver o quanto melhorei e evolui como indivíduo. É um processo que acredito que devemos sempre fazer, quando chegamos a determinados períodos de nossa vida.

Milena da Silva Santos, VIVIANE GAMA XAVIER BISPO and 6 other users have reacted to this post.
Milena da Silva SantosVIVIANE GAMA XAVIER BISPOSolange dos Santos TeixeiraPatricia da SilvaAndréa ElFrancisco Das Chagas Gomes AlvesWalmernogueiraEdmar Caetano Alves

Ha muito tempo desde que minha mãe falecei quando tinha 14 anos de idade.Carrego esse sentimento de tristeza de autoanalise,sempre só tenho sonho com a minha infância e com a minha casa antiga.

VIVIANE GAMA XAVIER BISPO, Solange dos Santos Teixeira and 4 other users have reacted to this post.
VIVIANE GAMA XAVIER BISPOSolange dos Santos TeixeiraPatricia da SilvaFrancisco Das Chagas Gomes AlvesWalmernogueiraEdmar Caetano Alves

A escrever relembrei de muitos momentos tristes da minha infancia, deu vontade de chorar, fui muito discriminado pela cor da pele e condição social, passamos muita necessida e eramos excluidos da sociedade, agora mesinto mais vivo pois superei muitas dessas situaçoes, porem não sei ainda como elas podem estar afentando o meu incosciente, pois sofro muito com a ansiedade, que acredito pode ter relação com as situaçoes as quais eu vivi.

VIVIANE GAMA XAVIER BISPO, Solange dos Santos Teixeira and 8 other users have reacted to this post.
VIVIANE GAMA XAVIER BISPOSolange dos Santos TeixeiraEdileuzaPatricia da SilvaJacksonFrancisco Das Chagas Gomes AlvesMaria Andreia PereiraWalmernogueiraEdmar Caetano AlvesDebora Carla Feijo Ferruccio da Gama

a sensação foi de saudades, pois tive um infância muito alegre, cheia de desafios e aventuras, foi uma parte da minha vida que vivi intensamente.

Solange dos Santos Teixeira, Eva Regina Carrazoni Chagas and 5 other users have reacted to this post.
Solange dos Santos TeixeiraEva Regina Carrazoni ChagasPatricia da SilvaCINEIDE NASCIMENTOFrancisco Das Chagas Gomes AlvesWalmernogueiraEdmar Caetano Alves

Saudade, aproveitei cada instante de minha vida! Veio tudo em memória. Senti bastante alegria!

Solange dos Santos Teixeira, Patricia da Silva and 2 other users have reacted to this post.
Solange dos Santos TeixeiraPatricia da SilvaWalmernogueiraEdmar Caetano Alves

Minha infância foi muito difícil, em função do lar desestruturado em que fui criado. Cresci inseguro, com pouca capacidade de iniciativa e cheio de complexo de inferioridade. Consegui superar muito disso mas foi muito difícil. Ainda hoje, quando me deparo com alguns desafios ou determinados problemas, sinto aflorar em mim um pouco desses traumas do passado. Quando fazemos uma autoanálise ou quando essas reações emergem do inconsciente repentinamente, é interessante notar através das emoções, como o passado é revivido como se fosse algo presente.

Milena da Silva Santos, Luciana de Barros and 11 other users have reacted to this post.
Milena da Silva SantosLuciana de BarrosSolange dos Santos TeixeiraKatia Jeane Alves MotaEdileuzaPatricia da SilvaVITOR FIGUEIREDOFrancisco Das Chagas Gomes AlvesDebora C H BrazCristhian Magnus De MarcoWalmernogueiraEdmar Caetano AlvesREBECA GALDINO MACENA
Page 1 of 130Next