Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 2 of 131Next

Ainda não fiz.

Nunca fiz não,mas sempre vem na memória tudo que passei quando era pequeno até a idade de hoje.

Momentos bons, ruins, enfim,muitas experiências que tive,mas em todas elas me tornei mais forte...

A autonalise é um processo essencial para o autoconhecimento, de modo que faz parte da formação de um psicanalista.

 

Recordando o passado são tantas emoções, as vezes alegres , as vezes tristes, porém sempre sinto saudades de algumas passagem de minha infância.  Minha família muito unida seis irmãos , pai e mãe. então vivíamos no sítio , uma vida simples mas cheia de emoções . Brincávamos, muito , íamos todos juntos para escola, na região onde morávamos não tinha luz elétrica então dormia cedo e acordava cedo.  A minha mãe fazia comida só no fogão a lenha. Tive uma infância muito boa , tinha uma vida simples , mas tinha paz , harmonia no lar.

CINEIDE NASCIMENTO and Ghisele have reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTOGhisele

A Autoanalise te faz refletir nos pos e contras na sua vida, e passamos atraves dessa autoanalise a nos reconhecermos e concertarmos e vivermos uma vida melhor como ser humano, com mais amor e gratidão.

lembranças maravilhosas!

Teve momentos de alegrias e outros momentos de tristeza.  Voltar ao passado é um pouco chato.

A minha infância foi complicada. Meu pai bebia muito no final de semana.  Quando chegava bêbado minha mãe se aproveitava dele e batia nele de cabo de vassoura. Meu pai bêbado se transforma numa criança. Ele san era o segundo lampião.  Eu e meus irmãos quando crianças fizemos um juramento pra nunca beber álcool e assim aconteceu.

Certa vez ao escrever um memorial sobre  minha trajetória escolar, pude perceber com mais clareza as emoções sentidas em cada situação relatada, bem como entender melhor as escolhas feitas durante o período relatado e suas consequências por toda minha vida. Foi uma experiência muito significativa.

Deu muita saudade da infância, pois foram realmente tempos felizes e despreocupados, tempos mágicos onde eu tinha um quintal e dois cachorros. Não precisava me preocupar com nada e fui sempre muito bem tratado pelos meus pais e minha avó materna que morava conosco. Fato que me entristece foi quando meus cachorros tiveram que ser doados quando nos mudamos para um apartamento muito pequeno, quando eu tinha nove anos. E já na adolescência, meus pais se separaram de forma muito ruim e acabei sendo reprovado no segundo ano do Ensino Médio. Tudo isto está guardado em mim, lembranças boas e ruins, mais boas do que ruins com certeza, mas me sinto muito feliz ao me lembrar de como tem sido minha vida até aqui... e planejo meu futuro que, no momento, está em completa transformação, assim como é a vida: movimento constante.

PreviousPage 2 of 131Next