Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 116 of 131Next

Misto de sentimentos, alegria, dor, saudade, arrependimento de algumas oportunidades perdidas.

mergulhar no meu passado nas memórias profundas da minha infância me trouxeram um mal estar. não gostei de trazê-las de volta

Essa escrita é bastante interessante e intrigante. Sempre penso na minha infância, principalmente, dos desejos que tinha e que muitas vezes não eram atendidos, também tinha um sonho recorrente, que acaba me trazendo a sensação de medo, mas ao mesmo tempo, apesar da rigidez dos meus pais, sempre senti alegria quando penso na criança que era: dedicada aos estudos, paciente, obediente, isso traz sensações dicotomicas de alegria, tristeza, medo e superação desse medo.

Muitas vezes sentia que conseguia ultrapassar barreiras mentais que eu acabava me  impondo: ler mais, escrever mais, falar mais etc...

Eu sempre me descrevo como uma criança tímida, mas com grande energia para mudar isso.

Foi muito bom sentir essas sensações e ver que pude atravessar os sentimentos de raiva, tristeza e solidão que já senti várias vezes.

Gratidão pela experiência da escrita vivenciada.

abraços!

Falar de nós mesmos muitas vezes parece complicado, mas devemos fazer esse exercício... acredito que é assim que acabamos nos conhecendo melhor.

Pensamos no que sentimos, discutimos nossos medos, visões, vivências, situações inibidoras, consequências  de nossos atos, nossas, crises, nossas inseguranças e também tudo o que é bom e nos torna um sujeito mais completo, um sujeito melhor em nossa existência terrena.

abraços virtuais !

uma vez fiz uma breve auto analise sobre minha vida, e fiquei bem triste em relação alguns condicionamentos que crenças que fui criada e que hoje entendo que foi importante conhecer mas não teria necessidade disso, pois realmente influencia nossa vida e crescimento. Percebo hoje em dia que estou em um ciclo na vida, repetindo e repetindo e eu sempre esquivando e tentando evoluir. Estou trabalhando esses conceitos e crenças aos poucos e procurando direcionar melhor a minha vida.

Autoanálise me levou a uma sensação prazerosa de alegria,uma renovação,um sentimento de gratidão,um contato mais profundo com minha essência.

 

Eu me desmembrei totalmente da minha infância como se ela pertencesse a outra pessoa. Não consigo não chorar ao pensar em mim criança. Teve sim momentos bons, mas ao pensar na minha infância só sinto dor e tristeza e lágrimas correm.

Pra mim foi uma experiência única de alegrias e tristezas de situações que ocorreram...mas vou iniciar na análise pra realmente curar alguns processos e também aprender.

Literatura e psicanálise têm como fundamento o trabalho com a linguagem, constituindo duas formas de intersubjetividade.

Estou buscando compreender a auto-analise, Mas coloco no papel tudo o que me vem a mente, coisas que li e ouvi e me chamaram a tenção.

PreviousPage 116 of 131Next