Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 117 of 130Next

É como se fosse um filme da máquina do tempo,com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Me sinto viva enquanto escrevo sobre mim, capaz, vejo o quanto sou frágil, forte, indesistivel. Mesmo tendo passado por traumas de infância. A autoanálise é passear nas lembranças que criaram  nossa essência.

A auto análise me fez passar por um misto de sentimentos, e ver o quanto eu evolui em alguns aspectos e o quanto fui frustrado em alguns.

Muito bom experiência.

Sim, essa é uma prática antiga para mim. Ao escrever, uma das sensações mais interessantes que experimento é sentir que aquilo que estava dentro e que queria sair, finalmente saiu, se expressou e através da expressão produziu certo alívio. Outra sensação interessante é reler algo que escrevi a mais de um ano e entender o quanto evoluí, quais problemas resolvi e quais preciso trabalhar mais para resolver.

Penso que posso dizer que sou um colérico sanguíneo Kkk

perfeccionista ao extremo, na mocidade muito intransigente, porém com o passar dos anos após minha graduação em medicina, me especializei em medicina tradicional chinesa onde o estudo das emoções é muito profundo, e então fui mudando o padrão de comportamento, hoje posso dizer que domínio próprio é mansidão está mais perto.

Observei em todos os relatos deste tópico que todos temos experiencias boas e ruin, mas que nosso inconsciente sempre bloqueia as ruins por defesa, mas isso não significa que não interfira ao longo de nossas vidas, fazer esta regressão ao passado é a melhor maneira de se libertar desses traumas, quanto mais falamos sobre o assunto mais ele se torna algo sem sentido, pois nossa mente tende a super valorizar os traumas, ao ponto de nos mesmos paralizar em certas ocasiões, estudando Psicanalise aprendi que esses traumas não pode influenciar minha vida sem a minha permissão, precisamos aprender com eles, tirar algo benéfico, somos todos construidos por momentos bons e ruins, e isso faz parte da vida, se fizermos sempre esta auto avaliação veremos que se sobrevivemos ate aqui é porque somos bem mais forte do que pensamos... passado não se muda, mas podemos deifinir nosso futuro, com ações no presente, pense  nisso...

Já me autoanalisei algumas vezes, embora, de uma fora bastante leiga. Mesmo assim, já pude experimentar sensações diversas, da alegria à tristeza; do choro ao sorriso. Tive também a oportunidade de descobrir detalhes de minha infância que estavam como que adormecidos.

Que opostos maravilhosos que é possível sentia durante a autoanálise. Sentimento de raiva e alegria, segurança e medo.

Lembrei saudosa da infância e com raivas de percepções que tenho hoje que fizeram parte dela, mas ao reler foi bom. A saudade voltou mas a alegria veio também!

Maravilhoso

Senti muita muita alegria e também saudosismo, onde podia me divertir sem preocupações com grandes responsabilidades e cobrança, mas sempre atento aos ensinos e prioridades impostas por meus pais e no ambiente escolar. Também veio o saudosismo, pois eram tempos maravilhosos que ajudaram a construir minha maneira de ver o mundo e o que posso fazer nesse contexto para melhorar cada vez mais.

A autoanálise por mim não é desconhecida, por ter feito terapia muitos anos, aprendi a me conhecer e sempre buscar dentro de mim respostas para as diversas situações. Essa tecnica nos faz voltar em diversas partes e epocas da nossa vida, alegres, tristes. Com isso vamos aprendendo a superar os momentos não tão bons de ser lembrados.

Experiência única de alegria e saudades uma vivência maravilhosa.

PreviousPage 117 of 130Next