Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 121 of 167Next

Boa noite, nunca tinha feito essa análise nessa ótico e nem tive essa experiência em lugar nenhum. Vou fazer o relato e depois fazer a análise do que escrevi. Entendo que não vai ser fácil, convivi com problemas familiares como todo mundo, mas que deixam sequelas para vida toda. A violência contra a mulher, o alcoolismo e outras mazelas da infância e da vida adulta refletem diretamente em sua relação com o mundo. O curso está me trazendo reflexões importantes, espero me ajudar  e poder fazer alguma coisa por alguém com a construção de reflexões que possam, de forma profissional, induzir ao conhecimento pessoal e da coletividade.

Realizar uma  auto analise e difícil!  Olhar pra dentro de si, entender o que deu certo até aqui e esta tudo bem não dar conta de tudo . hoje me sinto realizada,  Sensação de bem estar, dever cumprido. Sigo em busca de meus objetivos sempre fui muito sonhadora, amo desafios!

Foi muito bom fazer uma auto analise e ver nosso pontos fracos e fortes, é sempre uma jornada contínua de auto descoberta, é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Sim, já fiz, e tive um turbilhão de sentimentos e emoções, tristezas e superações inerentes na infância e ainda hj, sentimento de abandono, que me trouxe muita angústia e mais tristeza, questionamentos q me foram feitos por minh mãe q se tornaram traumas com feridas q hj ainda carregam sequelas, mas tbm muitas alegrias em minha adolescência,  pessoas incríveis que viveram comigo momentos maravilhosos, que ainda me emociono ao pensar, me fez até adotar novas postura... rsrs está dando certo

Nunca fiz análise, mas já escrevi sobre as minhas memórias e pude constatar a influência de cada fase da minha vida na  formação da minha personalidade. Sempre que as releio fico emocionada. É um sentimento misto de nostalgia, medo, tristeza, abandono, incapacidade e ao mesmo tempo de esperança. É uma experiência triste, da qual não sinto saudade, jamais quero revivê-la. As dificuldades tornaram-me uma pessoa objetiva e determinada. Todavia, deixaram marcas emocionais muito fortes que afetam o meu relacionamento com as pessoas. Hoje, busco a superação através do autocontrole sobre as minhas emoções.

Na medida em que escrevemos, emoções vão surgindo de acordo com a experiência que temos guardado em nossa memória. Estar presente na situação e, depois relembrar após anos, nos dá a sensação de que o tempo passa, aprendemos com a vida, o grande professor. Temos uma percepção limitada, relembrar é, também olhar com outros olhos e dá margem à outras perspectivas. Podemos aprender e evoluir a partir das experiências passadas e quando aceitamos tudo o que aconteceu, um grande peso é tirado e a vida pode ser continuada a partir do presente momento e, as escolhas, mais conscientes.

Minha infância foi bem tranquila, me recordo sempre desses momentos de quando era criança porquê pra mim foi muito apro eitoso, eu era amada, cuidada por meus pais, conversávamos bastante, somos amigos até hoje na faze adulta.

 

É incrível como nossa mente nos faz esquecer de situações que nós machucavam , trazendo pequenas fissuras em nosso peito, noas mostrando que ainda há coisas a serem resolvidas para que possamos nos sentir livres.

Olha pra mim foi libertadora,  necessária,  conheci coisas em mim que jamais imaginei que estivessem guardadas.  Gratidão por esse auto-conhecimento.

Foi e é muito prazeroso pode analisar e refletir sobre minhas emoções!

 

PreviousPage 121 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱