Desafio - Módulo V
Citação de Joel Arruda de Souza em maio 21, 2024, 11:00 pmBoa noite, nunca tinha feito essa análise nessa ótico e nem tive essa experiência em lugar nenhum. Vou fazer o relato e depois fazer a análise do que escrevi. Entendo que não vai ser fácil, convivi com problemas familiares como todo mundo, mas que deixam sequelas para vida toda. A violência contra a mulher, o alcoolismo e outras mazelas da infância e da vida adulta refletem diretamente em sua relação com o mundo. O curso está me trazendo reflexões importantes, espero me ajudar e poder fazer alguma coisa por alguém com a construção de reflexões que possam, de forma profissional, induzir ao conhecimento pessoal e da coletividade.
Boa noite, nunca tinha feito essa análise nessa ótico e nem tive essa experiência em lugar nenhum. Vou fazer o relato e depois fazer a análise do que escrevi. Entendo que não vai ser fácil, convivi com problemas familiares como todo mundo, mas que deixam sequelas para vida toda. A violência contra a mulher, o alcoolismo e outras mazelas da infância e da vida adulta refletem diretamente em sua relação com o mundo. O curso está me trazendo reflexões importantes, espero me ajudar e poder fazer alguma coisa por alguém com a construção de reflexões que possam, de forma profissional, induzir ao conhecimento pessoal e da coletividade.
Citação de Sheila Olivieri em maio 22, 2024, 3:07 amRealizar uma auto analise e difícil! Olhar pra dentro de si, entender o que deu certo até aqui e esta tudo bem não dar conta de tudo . hoje me sinto realizada, Sensação de bem estar, dever cumprido. Sigo em busca de meus objetivos sempre fui muito sonhadora, amo desafios!
Realizar uma auto analise e difícil! Olhar pra dentro de si, entender o que deu certo até aqui e esta tudo bem não dar conta de tudo . hoje me sinto realizada, Sensação de bem estar, dever cumprido. Sigo em busca de meus objetivos sempre fui muito sonhadora, amo desafios!
Citação de Giselle Machado em maio 22, 2024, 7:34 amFoi muito bom fazer uma auto analise e ver nosso pontos fracos e fortes, é sempre uma jornada contínua de auto descoberta, é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.
Foi muito bom fazer uma auto analise e ver nosso pontos fracos e fortes, é sempre uma jornada contínua de auto descoberta, é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.
Citação de Neyla Patrícia C Oliveira em maio 22, 2024, 4:34 pmSim, já fiz, e tive um turbilhão de sentimentos e emoções, tristezas e superações inerentes na infância e ainda hj, sentimento de abandono, que me trouxe muita angústia e mais tristeza, questionamentos q me foram feitos por minh mãe q se tornaram traumas com feridas q hj ainda carregam sequelas, mas tbm muitas alegrias em minha adolescência, pessoas incríveis que viveram comigo momentos maravilhosos, que ainda me emociono ao pensar, me fez até adotar novas postura... rsrs está dando certo
Sim, já fiz, e tive um turbilhão de sentimentos e emoções, tristezas e superações inerentes na infância e ainda hj, sentimento de abandono, que me trouxe muita angústia e mais tristeza, questionamentos q me foram feitos por minh mãe q se tornaram traumas com feridas q hj ainda carregam sequelas, mas tbm muitas alegrias em minha adolescência, pessoas incríveis que viveram comigo momentos maravilhosos, que ainda me emociono ao pensar, me fez até adotar novas postura... rsrs está dando certo
Citação de Marli Saraiva em maio 23, 2024, 2:24 amNunca fiz análise, mas já escrevi sobre as minhas memórias e pude constatar a influência de cada fase da minha vida na formação da minha personalidade. Sempre que as releio fico emocionada. É um sentimento misto de nostalgia, medo, tristeza, abandono, incapacidade e ao mesmo tempo de esperança. É uma experiência triste, da qual não sinto saudade, jamais quero revivê-la. As dificuldades tornaram-me uma pessoa objetiva e determinada. Todavia, deixaram marcas emocionais muito fortes que afetam o meu relacionamento com as pessoas. Hoje, busco a superação através do autocontrole sobre as minhas emoções.
Nunca fiz análise, mas já escrevi sobre as minhas memórias e pude constatar a influência de cada fase da minha vida na formação da minha personalidade. Sempre que as releio fico emocionada. É um sentimento misto de nostalgia, medo, tristeza, abandono, incapacidade e ao mesmo tempo de esperança. É uma experiência triste, da qual não sinto saudade, jamais quero revivê-la. As dificuldades tornaram-me uma pessoa objetiva e determinada. Todavia, deixaram marcas emocionais muito fortes que afetam o meu relacionamento com as pessoas. Hoje, busco a superação através do autocontrole sobre as minhas emoções.
Citação de vitorsc em maio 23, 2024, 12:12 pmNa medida em que escrevemos, emoções vão surgindo de acordo com a experiência que temos guardado em nossa memória. Estar presente na situação e, depois relembrar após anos, nos dá a sensação de que o tempo passa, aprendemos com a vida, o grande professor. Temos uma percepção limitada, relembrar é, também olhar com outros olhos e dá margem à outras perspectivas. Podemos aprender e evoluir a partir das experiências passadas e quando aceitamos tudo o que aconteceu, um grande peso é tirado e a vida pode ser continuada a partir do presente momento e, as escolhas, mais conscientes.
Na medida em que escrevemos, emoções vão surgindo de acordo com a experiência que temos guardado em nossa memória. Estar presente na situação e, depois relembrar após anos, nos dá a sensação de que o tempo passa, aprendemos com a vida, o grande professor. Temos uma percepção limitada, relembrar é, também olhar com outros olhos e dá margem à outras perspectivas. Podemos aprender e evoluir a partir das experiências passadas e quando aceitamos tudo o que aconteceu, um grande peso é tirado e a vida pode ser continuada a partir do presente momento e, as escolhas, mais conscientes.
Citação de nsdsousadasilva@gmail.com em maio 24, 2024, 12:28 pmMinha infância foi bem tranquila, me recordo sempre desses momentos de quando era criança porquê pra mim foi muito apro eitoso, eu era amada, cuidada por meus pais, conversávamos bastante, somos amigos até hoje na faze adulta.
Minha infância foi bem tranquila, me recordo sempre desses momentos de quando era criança porquê pra mim foi muito apro eitoso, eu era amada, cuidada por meus pais, conversávamos bastante, somos amigos até hoje na faze adulta.
Citação de Jean Beraldo em maio 24, 2024, 1:17 pmÉ incrível como nossa mente nos faz esquecer de situações que nós machucavam , trazendo pequenas fissuras em nosso peito, noas mostrando que ainda há coisas a serem resolvidas para que possamos nos sentir livres.
É incrível como nossa mente nos faz esquecer de situações que nós machucavam , trazendo pequenas fissuras em nosso peito, noas mostrando que ainda há coisas a serem resolvidas para que possamos nos sentir livres.
Citação de Aline de Oliveira da Silva Vieira em maio 24, 2024, 6:06 pmOlha pra mim foi libertadora, necessária, conheci coisas em mim que jamais imaginei que estivessem guardadas. Gratidão por esse auto-conhecimento.
Olha pra mim foi libertadora, necessária, conheci coisas em mim que jamais imaginei que estivessem guardadas. Gratidão por esse auto-conhecimento.
Citação de Gisele da Costa Ramos Bezerra em maio 25, 2024, 2:03 amFoi e é muito prazeroso pode analisar e refletir sobre minhas emoções!
Foi e é muito prazeroso pode analisar e refletir sobre minhas emoções!
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱