Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 124 of 131Next

Buscar o desconhecido , visando tomadas de decições mais assertivas e coerentes face a nossa natureza e o meio onde vivemos.

Uma autoanalise eficaz precisa recorrer a técnicas psicanalíticas como a livre associação e a Interpretações das remotas e recentes combinação de memórias. Contudo, a busca por conhecimento e informação, num processo de leitura, ativa celebro e o leva a fazer novas sinapses, e a aprimorar habilidades, e dessa forma, pode colocar o indivíduo em um estado de análise, e isso tende a o levar para outro nível, dando mais clareza corrigindo falhas sobre o seu propósito em uma mudança completa de mindset. No entanto, entendo que há a possibilidade de avanço por meio de leitura de obras literárias, entretanto, esse processo,  pode também ocorre de forma inconsciente, porém, se a leitura de obras literárias visar este fim, principalmente as mais filosóficas, associada a demais técnica psicanalíticas resultará de fato numa autoanalise. Compreendo assim, que adquiri avanço porém, ainda não visando um autoanalise.

Minha infância foi maravilhosa! Eu tenho 72 anos e revendo o que escrevi sobre minha vida quando criança, me sinto muito feliz em ter tido pais tão maravilhosos que me educaram com carinho e eu eduquei os meus 6 filhos na mesma forma que fui criada.

Cresci feliz, sou feliz e sempre serei feliz entregando sempre tudo, alegrias e sofrimentos nas mãos de Deus.

Esta auto analise já fiz a muito tempo atraz, e sem duvida nenhuma, sou muito parecido com meu pai , até parece genético , são tantas coisas que me foi atribuido  pela generosidade, proteção e  conhecimentos e valores que herdei. O que fica é muita saúdade dos velhos tempos de convivência de familia , isso marcou muito minha vida e contruiu para ser uma pessoa integra e responsável que pratica o bem .

A autoanálise foi um processo difícil pois me levou há muito tempo atrás numa auto descoberta incrível e dolorosa, porém necessária

Auto análise da minha infância resultou em sentimentos de alegria, diversão, tristeza.

Lembrei-me das brincadeiras, das dificuldades, do sonhos como por exemplo de ser cientista medicinal em descobrir fórmulas miraculosas para cura das pessoas e de como brincava nesse contexto, que massa!

Apesar das dificuldades, percebi o quanto minha família venceu.

Gratidão a Deus total!

Somos seres complexos, nossos comportamentos são reflexos de nossos pensamentos que geram sentimentos, cada um com sua estória de vida e com suas reações. Especialmente nessa experiência me sinto um pouco inseguro e ansioso em função de alguns momentos que pessoalmente enfrento.

Me pego várias vezes do dia , fazendo autoanálise em mim, muitos momentos bons que me remetem alegria , prazer ,

porém outros episódios me deixam um pouco triste , mais procuro pensar positivamente, e ai se encaixa  na teoria do Fort-da ,  que perdemos algo

momentâneo  , mais sempre com o pensamentos de que vamos ,recuperar isso lá na frente e de uma forma muito melhor , isso nos leva a nos preparar para esse grande acontecimento

Autoanálise é um processo constante capaz de auxiliar no despertar da consciência e dar  suporte ao autoconhecimento. É preciso honestidade e coragem no processo para ver além do dito. Ler nas entrelinhas da memória, da linguagem, e dos simbolos é desvendar, a cada passo, um pouco mais do inconsciente. Conhecer nos mecanismos internos nossos padrões, nos ajuda na percepção cotidiana das emoções em nossas ações, entendendo nossas motivações internas. Desta forma, nesse processo continuo, as emoções e sentimentos podem variar, mas o importante é não perder a coragem de olhar para si mesmo de forma objetiva e critica, buscando sempre o melhoramento, diminuindo a reatividade inconsciente pela ação consciente diante da vida e de si mesmo.

UMA SENSAÇÃO DE NOSTALGIA, SAUDADE E INSEGURANÇAS AFLORADAS PELA FALTA DO GENITOR BIOLÓGICO E AO MESSMO TEMPO SENTIMENTO DE AMPARO E PROTEÇÃO POR PARTE DA MINHA FAMÍLIA. UM VERDADEIRO MIX DE EMOÇÕES.

PreviousPage 124 of 131Next